As receitas de saladas são uma excelente opção de alimentação que sustenta e, ao mesmo tempo, produz intenso sabor para quem procura se alimentar de forma bem saudável. Além disso, elas são muito versáteis e é possível produzir diversas versões delas.
Sendo assim, pensando nessa deliciosa refeição, hoje trazemos uma das incríveis receitas de saladas já criadas, com queijo de cabra fresco, para você testar sem precisar de muita experiência na cozinha.
No final, confira ainda uma lista recheada de outras versões para você testar em casa e variar a alimentação de forma saudável.
Receita de salada com queijo de cabra fresco: Saiba como fazer
- 1 pepino cortado em rodelas
- 2 tomates cortados em rodelas
- 1 cebola roxa cortada
- 210 gramas de queijo de cabra cortado em cubos
- 1 pimentão amarelo cortado
- 10 azeitonas sem caroço
- salsinha a gosto
- 5 folhas de alface
- 1 colher de mostarda
- 1 colher de azeite
- 1 pitada de sal
- 1 colher de vinagre
Modo de preparo
- O primeiro passo para fazer essa deliciosa salada com queijo é colocar a mostarda e o azeite em um recipiente adequado. Vá misturando tudo muito bem e acrescente o sal e o vinagre para temperar a mistura da salada.
- Em seguida, em outro recipiente coloque as alfaces picadas da forma como preferir, juntamente com o pepino picado. Depois, coloque também o tomate já cortado.
- A seguir, coloque as cebolas, os pimentões, as azeitonas e a salsinha para completar a salada.
- Com isso feito, tempere a salada com a misturinha que foi preparada antes e misture bem, para que todas as partes fiquem bem temperadas.
- Para finalizar, acrescente os cubinhos de queijo de cabra e saboreei essa deliciosa saladinha.
2º. De pepino (sunomo)
autor: Culinária Da Evelyn
Conhecida também como Sunomono, essa sala de pepino japonês é vendida, inclusive, em restaurantes de comidas japonesas.
É conhecida por seu sabor agridoce resultado da combinação de gergelim, açúcar, vinagre de arroz e pepino. É uma deliciosa opção.
3º. De beterraba
autor: SUSSA RODRIGUES
Tubérculo com alto teor de vitaminas, a beterraba deve ser incorporada na sua dieta seja por meio do suco ou da salada.
É ideal para quem tem uma rotina de exercícios físicos, já que contribui também para o aumento da resistência e otimiza o rendimento.
4º. Caesar
autor: Thaisa Leal Nutricionista
A salada caesar é clássica da culinária italiana e muito reproduzida no nosso país.
Essa combinação é formada por um maço de alface americana, croutons, os tradicionais pães picados e temperados, inclusive, fáceis de fazer, e peito de frango assado cortado em tiras temperadas com molho caesar. É bem gostosa!
5º. De grão de bico
autor: Cozinha Técnica
Produzida no Sul do Brasil, o grão de bico é uma leguminosa com alto valor nutricional e, por isso, é incluída na dieta dos brasileiros.
Essa salada de grão pode ser uma ferramenta importante no processo de emagrecimento já que ajuda a manter a saciedade e melhora a digestão.
6º. De repolho
autor: P.V Chef
Como preparar salada de repolho: Em uma saladeira coloque uma caixa de creme de leite, pode ser sem lactose, 200g de maionese, 200g de presunto, 1 lata de ervilha, sal e cebolinha a gosto. Misture bem todos os ingredientes e regue com azeite de oliva.
Em seguida, coloque a mistura no repolho e leve à geladeira por 15 minutos. Sirva em seguida.
7º. Caprese
autor: Tomate Pelado
Essa é uma opção italiana clássica e fácil. Ingredientes: 300g de tomate cereja cortados ao meio, 300g de muçarela picada e ½ xícara (chá) de manjericão.
O tempero fica por conta de 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, sal e pimenta do reino a gosto.
8º. De abobrinha
autor: SUSSA RODRIGUES
Conhecida por sua versatilidade, a abobrinha pode ser incorporada em qualquer prato devido ao seu sabor neutro. Para a salada, a abobrinha deve ser cozida e misturada com a cebola.
A dica é: Você pode brincar com os seus temperos favoritos e conferir sabor específico a sua saladinha.
9º. De chuchu
autor: SUSSA RODRIGUES
O chuchu é uma hortaliça de sabor levemente adocicado e com muitos benefícios para a saúde, sendo incluída em muitos preparos.
Seu alto teor de fibras e baixo índice glicêmico, contribuem para o controle do diabetes e para o combate à prisão de ventre.
10º. Marroquina
autor: Mania de Cozinha
Influência da culinária árabe, a versão marroquina é muito consumida no nosso país. É um das melhores receitas de saladas.
Sua base é montada em uma travessa com maçã verde, uvas passas, pimentão, cebola, triguilho e frango, o que garante a saciedade de uma refeição.
11º. De batata
autor: O Cozinheiro SQN!
Essa versão é inspirada na salada de batata alemã. O modo de preparo é fácil: Em uma vasilha coloque a batata e os ovos cozidos, cebola, cebolinha e pepino em conserva.
Tempere com mostarda, maionese, iogurte, vinagre de vinho branco, sal e pimenta do reino. É uma explosão de sabores!
12º. De feijão branco
autor: Canal Underchef
Feito com ingredientes básicos que temos na nossa dispensa. Ingredientes: feijão branco cozido, lata de atum, gengibre e cebola roxa.
Tempere a gosto com mostarda, molho inglês, shoyu, azeite, sal, pimenta do reino, salsinha e, uma colher (sopa) de suco de limão.
13º. De macarrão
autor: Cris
Tradicional acompanhamento dos almoços de domingo, a macarronese ou salada de macarrão é a favorita dos brasileiros. Você pode usar a quantidade de ingredientes a gosto.
Modo de preparo: Misture, em uma tigela, macarrão parafuso cozido, cenoura ralada, presunto, tomate sem semente, azeitona, milho e ervilha. Tempere com sal, pimenta do reino e suco de limão. Acrescente a maionese por cima, misture e está pronto.
14º. De abacate
autor: Coisas Fáceis
Ingrediente comum no México, o abacate tem grande adesão no brasil por sua versatilidade que vão desde mousse e molhos a saladas.
Isso deve ser atribuído ao característico sabor adocicado e a textura cremosa que agrada a muitos paladares.
15º. De legumes cozidos
autor: Mônica Kowales
O cozimento dos legumes no vapor é preservar o sabor característico, a cor e grande parte dos nutrientes.
Para esta versão, usamos a combinação de cenouras cortadas ao meio, batatas, chuchus e ovos cozidos. Temperados com azeite, suco de 1 limão, sal e uma pitada de orégano. Para uma refeição, sirva em uma travessa.
16º. Tropical
autor: Rec. de Pai
Característico das estações quentes, a salada tropical é leve e tem um sabor agridoce característico.
Usamos aqui um mix de folhas de alface, tomates, manga, palmito, cebolinha e um molho básico feito com azeite, sal a gosto, pimenta do reino a gosto e suco de limão.
17º. Grega
autor: Nhac GNT
A salada grega é feita com todos os ingredientes típicos do país. Usamos pepino, cebola roxa, azeitona grega, tomates e o queijo de cabra, típico da Grécia, que traz o sal.
Para finalizar, grelhe o limão siciliano e acrescente o junto com azeite. Sirva em seguida.
18º. de fruta
autor: Culinária Da Evelyn
Importante aliada da dieta, as receitas de saladas de frutas fazem parte do nosso dia a dia. As frutas picadas e acrescidas de componentes como mel, granola e ainda, um pote de iogurte natural, dão substância e contribuem para a saúde do corpo.
É uma dica para consumir todos os dias e a qualquer hora.
São tantas opções fáceis de fazer que dá vontade de experimentar uma versão diferente no almoço, uma de sobremesa e finalizar o dia com outra. Não é mesmo?
Aproveite os ingredientes que você tem em casa e se aventure na cozinha. Você vai aprender novas combinações práticas para agradar o seu paladar e o de toda a sua família. Bom apetite!