13 Receitas de Farofa de Soja Crocante Com Mais Receitass para Variar o Cardápio da Semana

  • Muitos atribuem à soja o simples título de substituta de carne para os adeptos da troca. Um ledo engano que é perpetuado pelo senso comum.
Avalie este item
(23 votos)

Essa leguminosa, que tem uma história belíssima de resistência e adaptações, proveniente do continente asiático, têm uma versatilidade incomparável na gastronomia do mundo todo.

A receita de hoje traz uma de inúmeras formas de preparo desse grão, onde ela brilha como um delicioso acompanhamento de diversos pratos. Nossa querida Farofa! Você vai aprender uma receita de farofa de soja simples e saborosa em seu preparo, rica em seus nutrientes e gloriosa em sua trajetória histórica pelo mundo.

Receita de farofa de proteína de soja. Saiba Como fazer:

Rendimento
4 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 100 g de Proteína de Soja
  • 25 g de Creme de Cebola
  • 200 g de Farinha de Mandioca
  • 3 Colheres (de sopa) de Manteiga
  • 4 Colheres (de sopa) de Azeite
  • Alho, Cebola e temperos variados a gosto

Modo de preparo

  • Leve uma frigideira ao fogo.
  • Em seguida adicione a manteiga e o azeite.
  • Quando a manteiga derreter, acrescente a proteína de soja e o creme de cebola.
  • Misture bem.
  • Assim que a proteína de soja aquecer, acrescente a farinha de mandioca.
  • Misture bem novamente.
  • Prato pronto é só servir e bom apetite!
Dica Importante!
  • Utilize este passo a passo e inclua temperos a gosto: dentes de alho, legumes picados, 1 cebola grande, salsa fresca picada e diversas opções. Dessa forma, a sua cozinha vai se transformar em um verdadeiro desafio masterchef da simplicidade e delícia!

2º. uma versão que Parece Bacon

autor: Bete

O segredo da suculência dessa farofa crocante está na farinha de Biju que a cozinheira utiliza, que pode ser de qualquer marca da sua preferência.

Super rápido e prático essa receita é para conquistar a todos, a proteína de soja texturizada é o segredo que vai fazer esta farofa ficar crocante parecendo bacon. Também pode acrescentar uma cebolinha fresca picada a gosto no final.

3º. Crocante

autor: Tv Receitas

Nessa receita rápida, gostosa, de fácil aprendizado e onde temos a crocância, ponto como principal da textura. De nível iniciante, ela vai agradar até os experts na cozinha.

O truque está no creme de cebola, que vai deixar um tempero delicioso, além de ficar uma farofa de soja crocante que acompanha as mais diversas refeições.

4º. Texturizada

autor: Clayton

Para os amantes de farofas simples para acompanhar as refeições do dia a dia, aqui vai uma dica ideal. Fácil de produzir, com ingredientes acessíveis e sabor inigualável.

A gordura usada sempre faz diferença na hora de degustar e também na saúde, para deixar essa farofa ainda mais saudável foi usado óleo de milho, sendo esse o diferencial da receita.

5º. Vegana

autor: Dona Dirce

O diferencial dessa farofa é sua durabilidade e crocância, podendo durar até 15 dias fora da geladeira. Ela é perfeita para acompanhar um churrasco ou uma feijoada.

Além de ser preparada com a farinha de mandioca torrada, além da salsa fresca no final que dar um toque todo especial. Com o bônus de ser uma receita completamente vegana.

6º. Com Bacon

autor: Deia Formiga

Essa receita te proporciona uma textura e sabores diferentes, só de ter bacon é garantia de que não vai se arrepender de fazer essa farofa.

Lembrando de manter o fogo baixo para não passar o ponto de nenhum ingrediente, comece fritando o bacon no azeite e só depois acrescente a cebola e o alho para refogar, só com o cheiro desse refogado a casa inteira vai querer experimentar. Vocês vão ver que essas dicas são incríveis!

7º. Simples

autor: Larissa Corina

Se é a simplicidade que dita o que você cozinha, então você achou a receita para você. Com temperos na medida certa e um preparo rápido ela vai te conquistar.

Além de mostrar de forma fácil como fazer farofa de soja que agrade ao paladar, ela ainda leva pimenta calabresa, o tempero que sempre temos na cozinha e que a maioria gosta muito.

8º. Sem Óleo

autor: Rosita

O segredo nessa receita é que não é feita com óleo, a gordura usada é a manteiga, fazendo ela ficar bem molhadinha e suculenta.

Para dar a crocância que gostamos, a cozinheira fez a farofa de proteína de soja, dando a textura diferente na receita.

9º. Com Manteiga de Garrafa

autor: Marcos Rego

Com ingredientes simples e saborosos, essa é uma receita fácil e versátil em seu consumo. Vale a pena conferir e acrescentar no seu menu.

A manteiga de garrafa tem um sabor único e traz uma umidade ideal para que essa receita de farofa de soja não fique seca, além de usar açafrão e coentro que dão uma cor linda ao prato.

10º. Com Banana

autor: Casal Dois em Um

Uma farofa de soja crocante e agridoce que agrada os paladares mais conservadores. Uma receita incrível para cozinhar ao lado de quem gosta.

A banana pode ser a gosto de cada um, na receita foi usada a banana da terra, mas pode ser substituída por outra de seu agrado, esse ingrediente traz um docinho que combina muito bem.

11º. Com Cenoura

autor: Melissa Barcelos

Com uma textura mais macia, nessa receita de farofa de soja o usado é o ocara, o resíduo da soja. saboroso e nutritivo acompanhado de ingredientes básicos do cotidiano.

A cenoura, além de trazer cor para a refeição, é extremamente rica em vitamina A e vai compor esse prato de forma perfeita e proporcionando aquela alimentação mais saudável.

12º. Com Couve

autor: Jéssica Moura

Essa receita mostra como fazer farofa de proteína sem carne, mas conseguindo manter a textura que a carne proporciona em uma panela.

Um acompanhamento perfeito em um churrasco com a família. A couve manteiga foi o ingrediente escolhido para ser o ingrediente especial dessa receita, bem picadinha e saborosa.

13º. Sem Glúten

autor: Carolina Stefano

Para quem gosta de preparar temperos caseiros aqui vai uma receita maravilhosa. Para temperar a soja é muito comum ser usado o creme de cebola.

Aqui mostra como fazer essa farofa de soja com esse tempero caseiro que não perde em nada para os do mercado. Com um mix de temperos frescos e caldo de legumes você consegue fazer em casa está iguaria.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.