Não tem unanimidade maior nesse mundo do que amar doces. Eles melhoram nosso humor e nos fazem enxergar o mundo mais alegre e colorido.
Por isso, apreciar um docinho no dia a dia faz mais do que bem: salva os momentos.
Aprenda mais uma variedade do quitute mais queridinho do mundo e deixe seus dias ainda melhores. Mas, não se esqueça de ler toda a Receita De Bem Casado fácil, recomendações e dicas antes do início!
Receita De Bem Casado Tradicional Fácil: Saiba Como Fazer
Ingredientes
Modo de preparo
Separando os ingredientes secos
- Em um recipiente, coloque o amido, a farinha e o açúcar;
- Mexa bem, utilizando um fouet ou uma batedeira;
Compondo a massa
- Adicione a manteiga e misture mais, com a ajuda das mãos;
- Utilize a essência de baunilha se for do seu agrado para deixar com um sabor especial;
- Vá mexendo bastante, até perceber que a massa não está mais grudando em suas mãos. Se continuar grudando, acrescente mais farinha de trigo, até alcançar o ponto. Agora, se notar que a massa está muito seca, coloque um pouco mais da manteiga;
Preparando o formato
- Quando encontrar o ponto ideal da massa, corte-a em duas ou três partes;
- Coloque a massa em uma mesa, abra cada uma delas com um rolo. Pode colocar um pouco da farinha na mesa que estiver usando, caso ache necessário. A massa deve ficar com, mais ou menos, 0,5 cm de altura;
- Com a ajuda daqueles bicos de confeiteiro, passe-o na massa, pressionando um pouco, para formar pequenos círculos;
- Faça os círculos bem formadinhos ficarem com uma boa estética. Agora, você vai descartar cada pedacinho da massa em que contornou os círculos;
- Em uma assadeira grande e forrada com papel-manteiga, disponha todas as bolinhas cuidadosamente e de maneira simétrica.
Hora do forno
- Leve ao forno preaquecido a 200º, coloque a assadeira e deixe assar por, mais ou menos, 10 minutos;
- Você saberá que está no ponto certo, quando a parte de baixo estiver dourada. Nesse momento, desligue o forno;
- Retire imediatamente da assadeira, estando ainda quente (cuidando para não queimar as mãos);
Recheando
- Utilize goiabada (ou doce de leite se optar por essa versão), daquela que vende no mercado, para o recheio;
- Você irá retirá-la da embalagem, colocar em um prato ou superfície e amassá-la totalmente com um garfo,
- Se, ainda assim, não amolecer o suficiente, leve ao micro-ondas por uns dez segundos, aproximadamente;
- Com a ajuda de uma colher (chá) passe o recheio de goiabada ou doce de leite em cada pedacinho da massa e cubra com outro, apertando um lado contra o outro e formando o bem casado;
- Depois, passe cada docinho no açúcar de confeiteiro, tire o excesso e reserve no local da sua preferência, ou sirva à vontade.
Recomendações:
- Caso esteja fazendo muito calor, você pode ir cortando um pedaço da massa e guardar o restante na geladeira enquanto isso. Mas, só se estiver calor mesmo;
- O tempo em que a massa vai assar, assim como a temperatura ideal, dependem da potência do forno de cada um. É muito importante verificar algumas vezes para ver em que ponto está a receita;
Dicas:
- Para essa receita, precisa ser utilizado o açúcar de confeiteiro. Se for qualquer outro, o cristal ou refinado, ele não vai se fixar no docinho;
- Pode usar margarina ao invés de manteiga;
- Você pode substituir a essência de baunilha por alguma outra da sua preferência;
- Para abrir a massa, pode colocar um pouco da farinha que estiver utilizando na superfície para não grudar, ou papel-manteiga;
- A medida usada da goiabada foi, mais ou menos, uns 200g;
- Se preferir, pode colocar a mistura da goiabada em um daqueles potes em que se guarda ketchup
- Um opção é colocar uma lata de leite condensado na panela de pressão e fazer o doce de leite perfeito para rechear seus bem casados. Leve ao fogo por 20 minutos na presão.
Ideias para armazenar
Pode durar até dez dias em temperatura ambiente. O curioso, é que quanto mais fresquinho, maior será o tempo que poderá ser consumido.
Se deixar na geladeira, por exemplo, pode ter um tempo útil de até 15 dias. No freezer é ainda maior, podendo variar entre 30 e 60 dias.
Mas como congelar o bem casado?
Caso você queira fazer em grandes quantidades para vender, ou consumir aos poucos, evite congelar em caixas e sacos. Faça isso utilizando bandejas. Isso conservará sua forma intacta no freezer.
Lembre-se, também, que é importante deixa-los um pouco separado um do outro, assim eles não grudarem, já que seu tamanho aumenta por conta do gelo.
Por que o açúcar de confeiteiro? Qual é a diferença, afinal?
O açúcar de confeiteiro é muito mais fino que o refinado, sendo, praticamente, um pó. Isso auxilia na sua necessária fixação em certos tipos de doces e pães, ou, mesmo, em coberturas. Por isso, também, deve ser utilizado nessa receita.
Sabia que é possível fazer seu próprio açúcar de confeiteiro?
Se tiver dificuldade de encontrar e vender, ou não quiser comprar pronto, pode preparar em casa mesmo e utilizar no preparo!
É muito simples: basta misturar o açúcar cristal com amido de milho (umas duas colheres) no liquidificador. Problema resolvido.
Um docinho leve e gostoso que anima seu dia a dia
Notou que o bem casado é simples? Reparou, também, que os ingredientes são todos leves e fáceis de achar? Agora imagina o resultado final.
Muitas vezes, comemos um docinho, tão açúcarado, que se torna pesado. Não é o caso deste. Você sentirá o gostinho dos ingredientes, sem perceber exagero em nenhum, e vai achar tão suave que vai querer comer todos os casadinhos de uma vez.
Vai com calma. A vida é longa e terá todo o tempo do mundo para preparar essa receita muitas e muitas vezes. Aprecie cada momento. Sinta o sabor de uma receita de bem casado fácil até ficar da maneira mais intensa possível. Aproveite, já tem todas as informações para facilitar!
Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.
Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.