Esse crustáceo vem ganhando espaço entre os frutos do mar mais usados na culinária. Por isso trouxemos uma receita de lagostim simples e fácil para você se apaixonar, afinal estamos falando de uma proteína de fácil preparo, que tem a carne mais adocicada que a do camarão e rende pratos de dar água na boca!
Logo depois, confira algumas mais algumas possibilidades em uma lista com as melhores opções!
Receita de lagostim com manteiga de ervas :Saiba como fazer
- 4 lagostins pré-cozidos cortados ao meio
- 4 colheres (sopa) manteiga
- 1 cebola pequena picada
- 2 dentes de alho picados
- Tomilho
- Sálvia
- Alecrim
- Manjericão
Modo de preparo
- Em uma panela ou frigideira derreta a manteiga, logo em seguida adicione a cebola deixe refogar até ficar translucida.
- Depois disso, adicione o alho picado e logo em seguida os lagostins com a carne voltada para baixo.
- Deixe fritar em fogo baixo por cerca de 1 minutinho.
- Agora entre os lagostins acrescente as ervas deixe cozinhar por mais 6 ou 7 minutos.
- Quando elas estiverem bem douradas, passe as lagostas para o prato e regue com a manteiga. Decore com ervas e rodelas de limão. Bom apetite!
2º. Moqueca
autor: Balança Certa Com Ludmilla Pessotti
Perfeito para ocasiões especiais não tem como não amar essa moqueca de lagostim!
Ela é extremamente simples, leva poucos ingredientes e é funciona muito bem com absolutamente qualquer acompanhamento, com certeza vale a pena experimentar!
3º. ao molho
autor: Josemar Manfredini
É receita incrível que você quer? Então, salva esse link que esse prato fica divino. O molho é feito com as cabeças dos crustáceos, espumante, creme de leite e muitos temperos! Vira um caldo de dar água na boca!
Com ele pronto, é hora de selar a receita de lagostim, que é bem temperadinho! Veja o passo a passo para fazer no seu dia a dia!
4º. Risoto
autor: Cozinhando com Mistieri
Com vontade de fazer um prato refinado e simples? Essa opção de risoto pode ser feita com arroz comum, se não tiver o arbóreo.
Para começar, temos aquela marinada dos sonhos, cheia de sabor e um refogado com cebola e dentes de alho no azeite a gosto para perfumar! E para saber mais, clique no vídeo, lá você vai encontrar o modo de preparo completo, é um dos melhores pratos.
5º. na churrasqueira
autor: Delícias da Eleni
Para mudar a cara do churrasco do fim de semana, essa opção de lagostim é especial! Para essa versão ficar suculenta e saborosa, a marinada é o segredo que transforma o resultado!
Ao colocar o peixe em cima da grelha, fique de olho no tempo, para a carne não ressecar.
6º. Caldo
autor: Elisa Fernandes
Esse caldo de lagostim é absolutamente versátil e aproveita esse crustáceo por completo. É zero desperdício. As aparas, cascas e cabeças vão para um mix e viram um consomé inesquecível quando cozidas com clara de ovos!
Vem conhecer essa opção muito aromática e saborosa a fundo, clicando no link.
7º. No forno
autor: Jansen Brito
Aprenda como fazer lagostim delicioso que é conhecido como primo pequeno das lagostas! A dica para essa alternativa é regar com bastante manteiga aromatizada e não deixar ressecar no forno!
Para não perder o ponto, o tempo de cozimento no forno é de 30 minutos.
8º. Frito
autor: Delícias da Eleni
Esse lagostim frito fica incrível e é bem fácil de fazer. O segredo para o sucesso desse prato é o jeito de temperar, que a gente te ensina no vídeo completo.
O tempo de frigideira? 5 minutos! Agora clica e vem ver o vídeo inteiro!
9º. Gratinado
autor: Glamurama
Apostar no lagostim gratinado é sempre sucesso! Essa técnica culinária significa cobrir um prato com aquela crosta dourada, que geralmente é feita com farinha de rosca, queijo ralado, ovo ou manteiga.
Essa versão é gratinada com farofa, feita antes de levar os crustáceos ao forno com amêndoas, ervas picadas e queijo parmesão.
Aprenda a fazer essa delícia agora mesmo. Clique no vídeo.
10º. Grelhado
autor: O CHURRASCO DO PAIZÃO
O segredo dessa versão na brasa (ou grelhado) é o molho tártaro adaptado que acompanha o prato. Diferente dos tradicionais, esse molho leva alcaparras que, além de deixar um sabor incrível, dá liga para o molho ficar mais consistente.
Para grelhar, é só colocar na brasa e depois temperar! Vem ver o passo a passo no vídeo completo.
11º. Ceviche
autor: Cozinhando Com Dyeile
Ceviche é um prato peruano que ganhou diversas versões pelo mundo. E essa opção é perfeita para incrementar as refeições daquelas datas super especiais!
Cozida no limão e na laranja, essa receita fica leve e refrescante. Com coentro, pimenta dedo de moça, pimenta do reino, maçã e pêssego, os contrastes de sabor são maravilhosos. É um dos melhores pratos feitos com fruto do mar.
12º. Fettuccine
autor: Marcia Anholeti
Massa combina com crustáceo? Combina e muito! E para essa opção, você vai aprender a preparar um fettuccine cheio de sabor e com a textura diferente por conta desse crustáceo.
O sabor do molho tem o toque especial da mistura de cebola, azeite e sal a gosto batidos no processador. Depois, você vai reduzir essa mistura com tomate e huuum!!! Adicionar o crustáceo. Para saber todas as etapas desse prato, clica no vídeo completo.
13º. Com arroz
autor: Luiz Moura
Essa opção começa com um belo caldo de lagostins e camarão e termina como um arroz caldoso delicioso! Na montagem dessa versão, esse crustáceo carnudo é usado na finalização também.
Clica no link para aprender como fazer sucesso na cozinha com a refeição!
14º. Refogado com alho
autor: Thaymeuuniversoreal
Veja como preparar lagostim refogado com alho é de comer rezando! O segredo do sucesso e do sabor especial desse prato, está no refogado: cebola, alho e bastante pimentão, para dar um gostinho diferenciado.
Fácil de preparar, a versão fica pronta rapidinho e é ótima para acompanhar um arroz branco e uma salada de folhas. Clica no vídeo e se prepara para fazer sucesso!
15º. Com gengibre e alho-poró
autor: Mauricio Dias Correa
Uma opção diferenciada! Para começar a combinação de temperos, vamos ralar gengibre no azeite. O alho-poró e o tomilho completam o time de itens que tornam esse prato marcante e muito aromático.
Versátil e prática, essa versão é como se fosse um refogado rápido, supertranquilo de fazer. Para finalizar com uma suave refrescância: raspas de limão siciliano! Clique e confira o passo a passo completo para saber como preparar e mude o prato da rotina, separe uma vasilha e comece a cozinhar. Também pode acompanhar com legumes.
Fácil de cozinhar e muito saboroso, esse fruto do mar pode dar aquele up nas receitas do fim de semana. Escolha a sua receita preferida e mãos à obra! Uma coisa é certa: você vai arrasar com tantas possibilidades!
Confira as outras opções de peixes e frutos do mar para quem ama esses pratos. São ótimas opções para ocasiões especiais.