Pizza é o primeiro pensamento que vem à mente quando bate aquela fome à noite. É difícil resistir a uma massa fofinha e suave com um recheio de gosto marcante e delicioso.
E se além de tudo isso você pudesse prepará-la na sua casa, junto com a família e usando ingredientes que, muito provavelmente, já estão aí no armário só esperando uma oportunidade? Melhor impossível, não é mesmo?
Então, chama o pessoal e vem aprender essa receita de pizza de sardinha de liquidificador fácil, simples e fofinha.
Receita de Pizza De Sardinha de Liquidificador Fácil, Simples e Fofinha: Saiba Como Fazer
Ingredientes
Modo de preparo
Preparo do molho
- Abra as duas latas de sardinha, escorra todo o molho e amasse em um prato o restante do conteúdo retirado.
- Escolha um recipiente e misture as sardinhas já amassadas com o molho de tomate pronto, pode colocar todo o sachê.
- Em seguida, adicione uma cebola raspada ou cortada em pequenos pedaços, orégano e o milho verde. Reserve o molho e vamos iniciar o próximo passo.
Vamos fazer a massa!
- Nesta etapa será necessário o uso de um liquidificador. Nele acrescente o leite, o óleo, os ovos, o sal, o queijo parmesão e o fermento em pó. Bata tudo por um período de 30 segundos, em média.
- Agora coloque aos poucos a farinha de trigo e ligue o aparelho por mais 1 minuto.
Dica:
- Alguns tipos de liquidificadores podem apresentar dificuldade para bater essa massa devido a consistência dela. Se o seu apresentar esse problema, não tente forçar o processo na máquina, pois é possível que ela não aguente e você a perca. Não queremos isso, não é? Então, bata apenas os ingredientes mais líquidos e em seguida, adicione a farinha de trigo juntamente com eles em uma tigela e mexa.
- Caso ache mais prático usar o aparelho, existe também a opção de acrescentar mais um pouco de leite (½ xícara é suficiente). Isso não irá alterar o sabor da pizza, mas vai deixa-la menos macia.
- Outra possibilidade é fazer uso da batedeira e misturar tudo.
Apronte a forma
- O preparo da forma é bem simples. Primeiro escolha uma de tamanho médio.
- Não é obrigatório que seja redonda, apesar de esse ser o formato tradicional das pizzas. Em seguida unte com óleo ou manteiga e jogue farinha de trigo para arrematar.
Enforme a pizza
- COloque em uma forma untada e enfarinhada a massa e espalhe até que ela cubra tudo, para isso use uma colherzinha ou espátula.
- Logo após, coloque a cobertura preparada anteriormente.
Hora de assar!
- Leve ao forno por 25 minutos a uma temperatura de 180°C. Lembre-se de pré-aquecer o forno por 15 minutos.
Veja também essa incrível lista de opções de receitas de pizza de liquidificador rápida e fácil que preparamos para agilizar seus lanches. E um monte de receita de pizza caseira simples.
Posso colocar muçarela nessa pizza?
Sim. Coloque por baixo da sardinha ou jogá-la por cima enquanto ainda estiver quente. Garanto que fica delicioso!
E quem não gosta de parmesão, da para montar sem ele?
Sim, mas não precisa ficar com medo! O parmesão serve apenas na diminuição do gosto de farinha de trigo, o sabor fica quase imperceptível, algo muito suave. Então, use todos os ingredientes.
Essa massa dá para ser usada com outros recheios?
Claro que sim! Fique à vontade e solte a imaginação. Algumas sugestões de recheio e arrasar no seu momento pizzaiolo: presunto com muçarela, bacon, calabresa frita e acebolada, carne moída, etc. Lembre-se de sempre forrar a base com uma fina camada de molho de tomate, você deve usar um já pronto ou fabricar o seu.
Posso bater a massa e guardar?
Essa não é uma massa que precisa de descanso. Por isso, assim que terminar o preparo, leve e asse. O tipo de fermento usado aqui, diferentemente do próprio de pão, atua melhor se não exceder o tempo necessário do crescimento.
Posso usar a farinha já com o fermento?
Como essa massa é bastante simples, não tem problema usar esse tipo de farinha. No entanto, sempre existem algumas desvantagens.
Uma delas é a impossibilidade de medir a quantidade presente na sua receita. Além de ser bem difícil saber se aquele produto foi bem armazenado e se ainda está agindo com perfeição.
Então, especialmente em preparos mais complexos, opte pela farinha de trigo tradicional.
Dá para usar o molho de tomate que vem na sardinha?
Dá, mas escorrê-lo e depois coloque o molho para deixa o sabor mais agradável.
Posso preparar no micro-ondas?
Sim. Para isso pode usar o próprio prato do eletrodoméstico ou algum de tamanho normal que seja apropriado para usar no micro-ondas. É importante untar o prato com manteiga e farinha, pois essa massa é grudenta.
Quanto ao tempo de preparação, comece deixando por 4 minutos, ao final desse tempo e se a massa ainda estiver mole em alguma parte, deixe mais 3 minutos, sempre verificando pra não passar do ponto. Mass pronta, recheie e deixe mais 1 minuto e derreta o queijo.
Por que minha pizza ficou embatumada?
Isso pode acontecer com a pizza de sardinha de liquidificador por diversos motivos, mas no caso de uma opção simples como a apresentada aqui e que não requer descanso, o principal fator que impede o crescimento é a utilização de um fermento já velho. Por isso, é fundamental um teste antes de adicionar.
É muito fácil conferir, só precisa jogar em um copo com água e observar se ele produz bolhinhas, se a resposta for sim, ele ainda está funcionando, se não, é melhor comprar outro porque já envelheceu.
Está receita é incrível. Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.
Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.