O milho é um cereal conhecido por ser uma grande fonte de vitaminas, minerais e, principalmente, muito sabor.
Hoje, selecionamos as melhores receitas com espiga de milho para você preparar e se deliciar das mais diversas formas!
Separamos, mais especificamente, uma receita detalhada, fácil e muito saborosa para você começar com o pé direito: bolo de milho fofinho e de liquidificador!
Não se esqueça que, depois desta receita, há inúmeros preparos variados para você aprender a transformar poucos ingredientes em uma sobremesa ou refeição inesquecível.
Receita de bolo com espiga de milho de liquidificador fofinho: Saiba Como Fazer
- 3 xícaras (chá) de milho verde
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
- Comece adicionando todos os ingredientes no liquidificador.
- Em seguida, bata por 2 minutos, desligue e limpe as paredes do aparelho com uma colher. Tampe e bata novamente por mais 1 minuto ou até ficar homogêneo.
- Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e despeje a massa.
- Leve ao forno, preaquecido, a 180°C por cerca de 35 minutos.
- Desenforme em uma travessa ou prato e deguste essa delícia!
2º. bolo de milho verde espiga cremoso de liquidificador
autor: Receitas Simples da Eli
Se você está à procura de cremosidade e beleza, esta receita é a ideal.
Além de levar poucos ingredientes – milho, ovos, farinha de trigo sem fermento, açúcar, leite e margarina -, esse bolo rende e leva pouco tempo para ficar pronto!
Se você quiser deixar o bolo bem liso, coe o milho com leite em uma peneira antes de finalizar a receita.
3º. creme de milho verde espiga
autor: DONA DE CASA S.A
Primeiramente, limpe as espigas de milho, rale e misture no leite. Em seguida, coe a misture, adicione açúcar, casca de limão e canela em pau. Misture em fogo baixo.
Quando ficar pronto, retire a canela em pau do creme, salpique canela em pó por cima e deguste depois de um de nossos pratos salgados listados abaixo!
4º. bolo de milho verde espiga cremoso com leite condensado simples
autor: Regiane Paiva
Os ingredientes desse delicioso manjar são: 1 caixinha de leite condensado, 1 latinha de milho, 3 ovos, 300 gramas de coco ralado, 2 colheres de margarina e 1 colher de fermento em pó. Bata tudo no liquidificador e leve para assar por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
Ao despejar a massa na assadeira, é perceptível que ela é um pouco mais líquida, mas saiba que isso é normal! Isso porque, a cremosidade e textura dessa delícia ficam surpreendentes!
5º. pudim de milho verde espiga
autor: Lu Receitas da Tribo
Use o milho verdadeiro – sem ser de latinha – para preparar esse pudim incrível!
Aqui são utilizados creme de leite e amido de milho para proporcionar a melhor consistência possível. Não se esqueça de fazer a calda dessa sobremesa, responsável por deixar a aparência mais bonita e atrativa!
6º. bolo pamonha de milho verde espiga
autor: Canal Doces Receitas
A pamonha é uma quitanda originalmente brasileira, capaz de seduzir aqueles que sentem o seu aroma ou conhecem o seu gosto a provarem dessa delícia.
Por isso, prepare esse prato típico em sua própria cozinha e se divirta durante e depois do processo! Ao terminar, você pode servir essa maravilha com um café recém passado!
7º. bolo de milho de espiga com queijo Minas e sem ovo
autor: Delícia Gostosa
Ficou com saudade de bolo da roça? Somente quem já provou dos produtos tradicionais da roça sabem o que é um bolo de espiga de milho feito sem erros e impossível de resistir...
Se você já teve essa experiência, ou almeja provar pela primeira vez um dos melhores quitutes da culinária do Brasil, não pode perder essa fácil e assertiva receita! Pode confiar: é legítimo e muito gostoso!
8º. espiga de milho cozida
autor: Bora Provar
Caso nunca tenha feito milho cozido, aprenda essa forma fácil, rápida e certeira para degustar esse simples prato!
Use margarina e sal para temperar o seu milho e aproveite todos os grãos da espiga (garanto que isso não será um problema)!
9º. sopa de milho verde espiga
autor: wellington mariano
Use linguiça calabresa, bacon picadinho, espiga de milho verde, salsinha ou coentro, cebola, dentes de alho, sal e azeite para fazer esse saboroso e completíssimo caldo!
Prepare sem medo de errar e coma essa iguaria sem nenhum complemento ou com um arroz branco soltinho! Faça para servir em uma festa junina, no inverno ou almoço de domingo!
10º. suflê de milho verde espiga
autor: Renata Vaz
Você precisa testar esse suflê de milho! Essa receita especialíssima pode ser preparada em qualquer hora do seu dia, mas saiba que essa iguaria é um forte aliado da mesa de Natal!
Assista ao vídeo para aprender o passo a passo e, caso queira, duplique os ingredientes para um resultado maior! O lema dessa maravilha é: fácil, rápida e barata!
11º. bolo pudim de milho
autor: Bateu, ta pronto
O milho possui diversos nutrientes benéficos para a saúde humana, como exemplo fibras, magnésio, vitaminas do complexo B, ferro, potássio e cálcio. Portanto, consumir este cereal é mais do que um privilégio!
Além do bem fisiológico, este alimento é o componente principal deste delicioso quitute: bolo pudim de milho verde tirado direto da latinha – simples e fácil!
12º. bolo de fubá com milho
autor: Portal Kaka
Sabe aquela receita de vó, com cheirinho de infância, que dá vontade de fazer, mas, no fundo, parece impossível de ser reproduzida?
Pois, então, não se preocupe mais com isso! Basta seguir os passos detalhados nesse vídeo e concretizar um dos melhores bolos de milho do mundo! Aproveite para degustá-lo enquanto toma o seu delicioso café sem açúcar ou chá.
13º. bolo de milho verde com 4 espigas
autor: DELICIAS SIMPLES DA PAULA
Aprenda a fazer com estes itens apenas: 4 espigas de milho verde, 2 ovos, 1 e 1/2 xícara de leite, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de óleo, 1 pitada de sal, 1 xícara de flocão de milho e 1 colher de fermento.
Se quiser, troque o flocão por fubá.
14º. bolo de milho verde espiga com requeijão
autor: Culinaria da Edi com Edivania Jandre Mattei
Essa receita se mostra inovadora por levar requeijão - responsável pelo sabor e textura de pamonha – e ser um bolo de milho sem glúten.
A dica aqui é retirar o requeijão da geladeira um pouco antes de usar, para que seja fácil colocá-lo sobre o bolo. Confira no vídeo a cremosidade e qualidade que ele possui, perfeito para quem almeja acertar no café da tarde! Fica muito gostoso!
Agradecemos por você ter acompanhado esta lista e esperamos que as recomendações aqui reunidas possam ser de grande valia! Se preparou algumas dessas receitas, comente aqui embaixo e nos diga qual foi a sua experiência!