10 Receitas de Tempurá de Legumes Com Diversas Possibilidades Para Ousar Novos Sabores

  • A tempurá de legumes é perfeita para quem deseja diversificar com um prato saudável!
Avalie este item
(20 votos)

O tempurá de legumes arrasa pela qualidade e pela diversidade de temperos e de sabor. Ele tem absolutamente tudo o que você necessita para inovar no cardápio especialmente!

Vai aí a Receita de Tempurá de Legumes cremosa, gostosa e atrativa para dar água na boca!

E depois dessa, confira as outras alternativas de preparo simples e rápidas.

Receita de Tempurá de Legumes: saiba como fazer

Rendimento
1 porção
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 abobrinha média;
  • 5 folhas de repolho;
  • 1 cenoura média;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de maisena;
  • 1 colher cheia de café de fermento químico em pó;
  • 1 colher de sopa de cebola em flocos ou 1 pacotinho de creme de cebola;
  • 2 dentes de alho triturado;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

  • Numa tábua, corte as folhas de repolho, em formato de tiras, com uma faca;
  • Em seguida, corte as pontas da abobrinha, e depois, corte-a pelo meio para tirar as sementes;
  • Corte em tiras na espessura da sua preferência;
  • Use um ralador para ralar as cenouras em tiras pequenas;
  • Numa bacia, junte a abobrinha, o repolho e a cenoura;
  • Para a massa, adicione num recipiente a farinha de trigo, a maisena, fermento em pó químico, cebola em pó, sal e alho triturado e mexa até que a mistura fique cremosa;
  • Acrescente os legumes em cima da massa;
  • E depois, frite a mistura delicadamente numa frigideira com óleo.

2º. Com cerveja

Autor: Ju na cozinha

E pensou que era impossível inserir a cervejinha nesse prato? Posso afirmar que ele é perfeito, afinal, essa receita reúne os ingredientes mais queridos por todos! Quem é que recusa uma cervejinha para aliviar a tensão? E aqui, ela promete muito sabor e leveza.

Se a intenção é impressionar, se divertir e promover felicidade, aqui está a receita ideal, já que não dá para se decepcionar com algo que proporciona intensidade no sabor!

3º. Com camarão

Autor: Receitinhas da Pri

O camarão é sempre bem requisitado quando o assunto é comida sofisticada, leve e simples. Talvez seja porque ele impressiona, encanta, fascina olhares, paladares. Mesmo quem não curte frutos do mar vai passar a amar depois dessa combinação. Afinal, ele é impecável.

Ele não só cumpre agradar a todos, mas promete o que cumpre, e é por isso que inexiste opção melhor para quem quer produzir uma refeição completa que todo mundo ame.

4º. Japonês

Autor: Go Han Go

E os apaixonados por tempurá se amarram na receita japonesa, afinal, ela é tão boa quanto qualquer outro preparo, já que esse prato é perfeito em todas as suas formas. É ideal se o objetivo é impressionar com ingredientes simples e atrativos. Ideal para diversificar!

E quem não curte comida japonesa também vai querer ficar por dentro dessa! Aqui tem garantia de excelência no sabor e crocância, e por isso, quem não experimenta, perde!

5º. De frigideira

Autor: Receitas de Minuto por Gi Souza

E ainda ficou mais fácil de arrasar na cozinha. Esse prato na frigideira é o mais fácil e delicioso que você verá hoje. Já parou para pensar em como é fácil produzir uma refeição completa e deliciosa? Esta vai para quem quer inovar, mas que está na correria. Tem alternativas até para você!

Delicioso como só ele, o tempurá produzido na frigideira tem o dom de encantar, e é por isso que ele é bem requisitado na culinária! É um pecado deixar de apreciar.

6º. Com frango

Autor: Chef Helena Jang

O frango é o ingrediente que combina com tudo, concorda? Seja o prato brasileiro, japonês, chinês, o frango faz toda a diferença nas refeições. E é claro que o seu gostinho impressiona, afinal, não é difícil deixá-lo maravilhoso e especial, apesar das suas versões magníficas.

Mais importante que ser um ingrediente gostoso, é ser prático, simples, acessível e harmônico com todas os temperos possíveis. E nesse caso, ninguém ganha do frango, ainda mais aqui!

7º. Sequinho e crocante

Autor: Guilherme Guzela

Apesar de existirem inúmeras formas de preparar essa delícia, há quem prefira o tempura frito e crocante que é só para sentir aquela sensação inexplicável de se deliciar com algo crocante. E nem é difícil deixá-lo crocante! Mas, você pode aprender da melhor forma possível se não souber.

E se deseja fazer uma refeição especial, essa é uma excelente alternativa, afinal, nem toda cozinha possui. Vamos inovar?

8º. Com peixe tilápia

Autor: Iara – Receitas da Mamãe

Quando se trata da tilápia, todos os elogios são bem-vindos, até porque todo mundo se interessa por um prato que é brilhante, gostoso, cheiroso, simples e barato. E é isso que faz dela a melhor opção para produzir essa deliciosa refeição. Posso afirmar que não há nada melhor que isso.

E quem produz uma maravilha dessas, precisa se orgulhar, afinal, nem todos consegue fazer algo tão delicioso como esse prato.

9º. Sem ovo

Autor: Cozinha da Li Oliveira

E também há possibilidades para quem prefere cardápios sem ovos, e é claro que nessa situação tal possibilidade é bem-vinda, até porque, é perfeitamente possível fazer uma refeição tão deliciosa como essa. São várias as alternativas, mas, você precisa ver que essa receita tem muito potencial.  

E caso você fique se perguntando se isso é possível, lembre-se que não vai perder nada se experimentar!

10º. De batata-doce

Autor: Receitas do Kazu

O adocicado da batata-doce faz qualquer prato valer a pena. Ela que com simplicidade e crocância consegue deixar tudo mais gostoso é campeã na arte de fazer toda a diferença. E especialmente nesse prato ela é harmônica com os legumes e fritinha então... deliciosa!

É para experimentar com gosto! Afinal, a batata-doce frita é tão deliciosa quanto a batata inglesa, então pode saborear à vontade.

E agora que já sabe quais são as melhores dicas para uma refeição excepcional, esse é o momento de inovar! E para isso, pode conferir outras versões deliciosas deste prato.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.