18 Receitas de Quiche de Frango E Variações Incríveis Para Arrasar Nas Reuniões Familiares

  • Dicas certeiras para você preparar a melhor quiche da sua vida. Surpreenda sua família e amigos!
Avalie este item
(17 votos)

Torta salgada sem cobertura, a quiche é um prato bem comum no Brasil. Apesar de ser muito tradicional na França, ela tem origem alemã. Formada por uma massa na base, assemelha-se a uma tortinha, com recheio à base de creme. Para rechear, muitas opções, incluindo peixes e frutos do mar.

É das receitas que vão bem em qualquer tipo de ocasião, desde a refeição principal a um lanche ou café da tarde. Aqui, uma versão caprichada de como fazer receita de quiche de frango simples e fácil de fazer!

A primeira é a nossa favorita e logo após, você confere uma variedade de opções para provar.

Receita de Quiche de Frango Com Requeijão Cremoso: saiba como fazer

Rendimento
7 porções
Preparação
80 min
Dificuldade
Médio
Ingredientes
Massa:
  • 2 Xícaras (chá) de Farinha de trigo
  • 120 g de Margarina
  • 1 Ovo inteiro
  • Sal a gosto
Recheio:
  • Use o de sua preferência, pode ser feito com peito de frango cozido e desfiado, carne, palmito ou outros.

Modo de preparo

Massa:
  • Em uma tigela, acrescente o trigo, o sal, a margarina e o ovo;
  • Mexa e misture com as pontas dos dedos até formar uma mistura homogênea;
  • Quando estiver incorporada, cubra-a com papel filme ou outro plástico e deixa-a descansando por cerca de 30;
  • Para modelar, separe uma porção de massa e abra-a. Encaixe na forminha e vai pressionando para que o excesso vá subindo;
  • Corte o excesso com a faca;
  • Faça uma camada com requeijão, recheio escolhido e cubra com requeijão;
  • Finalize com muçarela ralada e cheio verde por cima;
  • Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 25 a 30 minutos;
  • Retire do forno e sirva!
Dica:

Pode ser feito em forminhas individuais para vender ou em um tabuleiro grande para toda a família;

Pode cobrir com molho branco no lugar do requeijão.

2º. Low carb

autor: Mundo Low Carb Receitas

O frango é uma carne suave e magra, por isso costuma ser comum nos mais diversos tipos de dieta.

Com algumas adaptações nos ingredientes (substituindo a farinha de trigo, por exemplo), é possível "emagrecer" esta receita. Inclusive, é possível deixá-la com uma baixa quantidade de carboidratos.

Apesar das modificações feitas, o resultado é ainda um prato muito saboroso. Isso certamente fará com que qualquer dieta fique mais suave.

3º. Com alho-poró

autor: Guibon Foods

O alho-poró é um clássico das tortas. de sabor suave, porém bem característico, ele vai bem com muitos outros ingredientes.

Preste atenção ao modo de preparo para tirar o melhor desse vegetal.

No recheio pode sempre substituir ingredientes. Para deixá-lo cremoso, usar ovos ou cremes tipo requeijão ou cream cheese sempre são boas opções.

4º. Com palmito

autor: Trivial Variado

Palmito vai bem com frango, carne vermelha, peixes e em receitas vegetarianas. Aqui o leite ajuda a diluir um pouco a cremosidade do recheio, para formar um conjunto harmônico.

As 3 colheres (sopa) de azeitonas conferem um sabor mais acentuado e delicioso. Como a azeitona já costuma ser bem salgada, pegue leve no sal no restante da receita.

5º. Cremoso

autor: Gustavo Mota

Mais uma vez o frango entra para ajudar a proporcionar um recheio cremoso, uma vez que ele é muito suave. Lembre-se de temperá-lo bem. Sugerimos temperos clássicos: cebola, alho, sal e pimenta do reino a gosto.

O queijo parmesão ralado na massa dá mais sabor e crocância.

6º. Com queijo

autor: Lívia Limongi - Olá Mundão

Essa receita combina alguns tipos de queijo. Você pode escolher aqueles a que tem mais acesso ou mesmo usar o mesmo tipo de queijo para a quantidade total. Apenas mantenha a quantidade para que não falte.

O frango aqui foi levemente processado, mas pode picá-lo com a faca mesmo.

Nessa hora, pode aproveitar para temperá-lo com 1 colher de sopa de tempero em pó e as ervas de sua preferência.

7º. Com Catupiry

autor: Dicas da Nani

Nesta versão o frango ganha a graça e a cremosidade do Catupiry. É importante que você faça o frango antes de preparar a massa, pois se usá-lo muito quente pode comprometer a crocância dela. Já o deixe desfiado e temperado.

Em uma panela misture cebola picada ao peito de frango desfiado, assim como 1 xícara (chá) de temperos naturais (salsinha e cebolinha).

Outra forma de facilitar na hora de retirar a quiche de frango da fôrma é usar esses tipos com fundo removível.

8º. Com brócolis

autor: MARIA JOSÉ DIA A DIA NO SÍTIO

Os brócolis acrescentam cor e sabor a essa deliciosa versão. Alguns cuidados importantes: comece a massa com 1 ou 2 xícaras (chá) de farinha e 1 colher (sopa) de sal.

Vá acrescentando mais, caso necessário, aos poucos, até dar o ponto da massa. O sal deve ser acrescentado aos poucos também, 1 colher (chá) por vez.

A consistência da massa também é importante. Misture tudo até que a massa fique homogênea, mas ainda quebradiça. Deixe descansar e depois abra-a forrando o fundo e os lados da fôrma.

9º. Sem glúten

autor: SOS Intolerante

Esta quiche de frango é perfeita para quem tem restrições alimentares, pois não contém glúten, nem lactose e não leva ovos.

A massa é um preparado especial de farinhas, costumeiramente utilizada por quem tem restrições com relação ao glúten. Substitua os ovos por um tipo de mistura de linhaça e água.

O recheio leva frango, molho de tomate e temperos.

10º. Com queijo minas

autor: Quatá Alimentos

Aqui o queijo minas dá seu charme ao frango. Frango, queijo minas, pimentão e a mistura láctea garantem que tudo fique juntinho e cremoso.

Você pode substituir pelo queijo que desejar.

11º. Para festa

autor: Leodenice Camargo

Este vídeo mostra o passo a passo para preparar quiches para festa. Você pode usar essa técnica quando precisar fazer muitas. Ela vai bem com diversos tipos de recheios.

A simplicidade do frango facilita muito: frango desfiado e temperado com alguns dentes de alho, caldo de galinha e o que preferir.

A cobertura é feita com ovo e creme de leite. Para o recheio, 2 colheres (sopa) desta mistura, aproximadamente, para cada mini quiche. Leve ao forno para gratinar.

12º. Com espinafres e cogumelos

autor: Liliana Santos

A mistura de espinafre e cogumelos é o ponto alto dessa receita de quiche. A vantagem é o uso da massa folhada, que confere muito mais praticidade.

Para essa receita refogue o alho e a cebola em 1 colher de sopa de manteiga ou azeite de oliva.

Acrescente o frango, os cogumelos e o espinafre. Leve a uma vasilha, misture bem e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

13º. Com legumes

autor: Coloquei Em Prática

Com farinha de aveia e legumes, esta receita é super saudável. Após preparar a massa, recheie com frango temperado e os legumes de sua preferência.

Cubra com a mistura de ovos, requeijão e creme de leite e queijo ralado. Leve para o forno pré-aquecido até dourar. Deixe esfriar um pouco e sirva.

Receita leve e saborosa, ideal para Dia dos Pais, Dia das Mães, dos namorados e o que você mais desejar.

14º. Com Cream Cheese

autor: Receitas GOODS

O cream cheese reina soberano aqui. Ele é um elemento que surge em cada vez mais receitas, tanto doces quanto salgadas, sendo muito versátil.

Ele confere suavidade ao sabor, além da cremosidade. Misture os itens dessa massinha até formar bola e deixe descansar enquanto prepara o recheio.

A forma de rechear é um pouco diferente. Bata no liquidificador 100g de leite, 2 gemas, sal a gosto, 2 colheres de creme de leite, 2 de queijo e o cream cheese. Bata 2 claras em neve e depois junte à mistura anterior. Deixe esfriar e coloque sobre a massa e leve para o forno.

15º. Com farinha de arroz

autor: TudoReceitas

Quando usamos farinhas sem glúten, a goma xantana dá o efeito que o glúten daria à essa massinha. Depois de pronta, abra a massa em uma bancada, depois cubra o fundo e as laterais de uma forma.

Para rechear, frango cozido e desfiado com alguns temperos, cebola, tomate e queijo. Sugerimos meia xícara (chá) de azeitona picada. Cubra com a mistura de ovos, creme de leite e queijo.

16º. Com farinha integral

autor: UniAvan - Centro Universitário Avantis

A farinha integral é boa fonte de fibras e agrega saúde quando recheada com frango e brócolis, da forma que vemos nesta receita. Em uma torta assim, é importante sempre usar algum item gelado da massa, como a manteiga ou 2 colheres (sopa) de margarina, ou água, para adquirir a consistência ideal depois de pronta.

Para rechear, frango, brócolis e despejar por cima a mistura de 1 lata de creme de leite, leite e ovos. Misturar o frango com requeijão pode ser bem interessante também.

Leve ao forno médio preaquecido por aproximadamente 20 a 30 minutos, até que doure bem. Depois ponha sobre um prato de servir bem bonito.

17º. Com milho

autor: Luzinete Veiga & Amigos

O milho também faz aquela combinação muito saborosa com o frango. Doure-o em 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga - manteiga sempre é melhor.

Selecione uma de boa qualidade. Reserve em uma tigela simples enquanto prepara essa massinha.

Sugestão de cobertura: parmesão fresco.

18º. Com ricota

autor: Emagrecendo com Élida

A ricota dá suavidade e leveza às preparações. Tem sabor neutro e por isso cai muito bem com o frango.

O forno precisa ser sempre preaquecido, pois assim se consegue gratinar de forma mais eficiente. Dar um "susto" do calor na massinha melhora sua textura.

Quantas opções, não é mesmo? Com receitas tão versáteis você pode fazer quiches de praticamente qualquer sabor. Garanta os ingredientes da massinha, e recheie com o que tiver disponível em casa!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.