O Hambúrguer é um alimento conhecido no mundo todo nos dias de hoje. É um tipo de comida que tem variedades mil para todos os tipos de gostos e além de todos os tipos de necessidades. Muitas redes internacionais de comida fast food fazem sucesso por toda parte do planeta divulgando novas receitas de hambúrguer para seus clientes. Hoje em dia, alguns restaurantes nacionais e caseiros de hambúrguer estão chamando a atenção da população com receitas diferentes e gostos peculiares nos famosos e tão populares food trucks.
INGREDIENTES
800 gramas de carne moída
salsinha, tempero para carne, cominho, alho e cebola, sal e pimenta-do-reino a gosto.
MODO DE FAZER
Misture tudo na carne moída e molde em formato redondo, de hambúrguer, com mais ou menos 1 dedo de espessura.
Regule a temperatura da Air Fryer para 200°C, coloque os hambúrgueres lá dentro e deixe por mais ou menos 15 minutos, virando na metade do tempo.
Pronto. Seus hambúrgueres podem ser consumidos da forma que desejar.
Porém, eu gostaria de falar de uma jovem adolescente que acabou de passar no vestibular. Seu nome é Mirela. Ela é uma garota jovem, estudante de Nutrição, apaixonada por hambúrguer e com problema de colesterol ruim muito alto, além de hipertensão. Sempre viu suas amigas comendo hambúrguer e pensou que poderia estudar e desenvolver um tipo de hambúrguer delicioso que pessoas com o mesmo problema que ela pudessem comer.
Para seu primeiro trabalho de faculdade, ela precisou contar a história do que mais gostava de comer e, claro, quis contar a história do hambúrguer. Ela descobriu que, ao contrário do que pensava, esse prato não é tipicamente americano, pois ele originou-se na culinária medieval, quando os tártaros tinham a prática de esmagar a carne para comerem com mais facilidade. Anos mais tarde, os russos introduziram a ideia do bife tártaro na Alemanha, que consistia na mistura de temperos regionais na carne, sendo um prato tradicional da cidade de Hamburg. Somente por volta de 1880, ele foi levado para os Estados Unidos, por meio de imigrantes que passaram a colocar o tal bife de Hamburgo "hamburg style steak", no meio do pão, inventando o tão famoso hambúrguer, que, hoje em dia, ganhou o mundo.
Porém, Mirela é uma jovem inteligente e ligada à tecnologia e, como uma boa aspirante a nutricionista, adora ajudar a mãe e o pai com as receitas de família. Certo dia, Mirela chegou da faculdade e encontrou um novo equipamento em sua cozinha: sua mãe tinha comprado uma panela elétrica, a Air Fryer. Mirela se entusiasmou ao ler na caixa que se trata de uma panela que promete fritar alimentos sem óleo, e funciona com um sistema de aquecimento composto com uma hélice que faz o ar super quente girar tão rapidamente que consegue fritar o alimento colocado lá dentro.
Mirela pegou seu caderno da faculdade, o caderno de receitas da sua mãe e não hesitou em tentar fazer o hambúrguer que ela poderia comer tranquila, mais saudável, livre de óleo e gorduras ruins, as chamadas "gorduras trans".
A jovem usou 800 gramas de carne moída (ela usou fraldinha), salsinha, tempero para carne, cominho, alho e cebola, sal e pimenta-do-reino a gosto. Misturou tudo na carne moída e moldou em formato redondo de hambúrguer com mais ou menos 1 dedo de espessura. Regulou a temperatura da Air Fryer para 200°C, colocou os hambúrgueres lá dentro e deixou por mais ou menos 15 minutos, virando na metade do tempo. Ela gosta de bem passado, então, deixou ficar por menos tempo. Ela colocou em pão integral de hambúrguer, adicionou alface, tomate, picles e queijo branco integral.
Quando terminou, levou o hambúrguer para seus pais provarem. Todos ficaram impressionados com o sabor e como uma menina tão jovem conseguiu chegar a tão saboroso resultado. Alem disso, seus pais ficaram muito felizes, pois adquiriram não somente mais uma panela ou uma panela elétrica e, sim, um laboratório de ideias saudáveis para sua filha.
Veja também essa perfeita lista de receitas de habúrguer vegano. E uma opção de cheeseburger caseiro.