As receitas de hoje de filés de peixe vão garantir ideias de alimentos para você, finalmente, inovar na cozinha e sair da tradicional refeição de arroz, massas e carnes. É um prato simples, diferente e saboroso que, com certeza, vai agradar e surpreender todos seus convidados. Não tem erro!
A saborosa receita de Filé de Pescada ao Forno é ideal às refeições leves e pode ser complementado com bebidas e acompanhamentos deliciosos. E depois, veja mais 13 versões de preparo e acompanhamentos.
Receita de filé de pescada ao forno: saiba como fazer
- 6 Filés de Pescada Branca;
- 2 Limões tahiti;
- 3 dentes de alho;
- Salsinha, pimenta e sal a gosto;
- 100 gramas de Queijo parmesão;
- 1 Colher de sopa de azeite.
- Rodelas de Pimentão (opcional caso goste)
Modo de preparo
- Retire os filés de dentro da embalagem e deixe descongelar;
- Quando já estiverem sem gelo, pré aqueça o forno a 220ºC;
- Enquanto o forno aquece, coloque filés em um recipiente e tempere com limão, sal, pimenta-do-reino e alho, reserve;
- Depois de temperar os filés, prepare um refratário acrescentando um fio de azeite no fundo da assadeira e espalhe bem;
- Coloque os filés no refratário e cubra com queijo parmesão;
- Polvilhe salsicha a gosto e, em seguida, leve ao forno dourar.
2º. Pescada branca com salada de arroz
autor: Receitas - Felipe Bronze
Esse filé fica uma delícia com qualquer tipo de acompanhamento, cai muito bem em refeições simples e rápida, inclusive, é um alimento perfeito de ser preparado para aquela visita que aparece inesperadamente em sua casa e te deixa sem saber o que fazer.
A salada de arroz é um ótimo acompanhamento, podendo utilizar castanha do Pará, pepinos, tomates e qualquer outro legume do seu gosto. Imagina agradar a todos com essa receita maravilhosa?
3º. Pescada amarela
autor: Loja Swift
Se você gosta de comida bem temperada, essa receita é para você.
Se deseja que o filé fique com sabor bem acentuado, misture todos os temperos da receita, assim como o orégano, salsinha, azeite e jamais se esqueça do vinagre de maçã, pois, esse vai garantir um sabor mais especial.
4º. Frito à milanesa
autor: Culinária com Angélica Mendes
É natural que algumas pessoas prefiram o peixe frito, não é mesmo? Apesar de parecer difícil, a pescada frita é super prática!
Se desejar dar um sabor especial aos filés, tempere com sal, pimenta e vinagre e, claro, lembre-se da farinha, pois, essa é o que vai garantir um peixe sequinho. Depois é só fritar e aproveitar essa delícia!
5º. Ao molho
autor: Band Receitas
Nessa versão você tem liberdade de usar qualquer molho, mas trazemos uma sugestão de molho com temperos em pó para peixes, tomates e suco de limão. Consegue imaginar o quão irresistível é esse prato?
Lembre-se: misturar bem os ingredientes é muito importante para se ter um ótimo resultado e uma explosão de sabores.
6º. Assado no forno com batatas
autor: Kelly Cozinhando com amor
Àqueles que preferem consumir alimentos mais leves e saudáveis, o assado no forno com batatas é uma excelente opção a se inserir na alimentação do dia a dia; além de ser saboroso, é rico em proteína e carboidrato bom.
Para que as batatas fiquem mais secas e saborosas, espalhe uma colher de azeite sobre elas e coloque uma tampa de papel alumínio no refratário.
7º. Empanado
autor: Tata Pereira
Imagina um peixinho crocante? Esse filé vai te dar água na boca! Então já sabe, né? A farinha de trigo ou a farinha de rosca, aqui, é indispensável, pois são as responsáveis por garantir a crocância. A receita é deliciosa e prática.
Por ser empanada remete muito ao gosto de carne de frango, então não estranhe se alguém confundir.
8º. Ao molho de camarão
autor: Food Network Brasil
Àqueles que amam frutos do mar, esta receita é perfeita como acompanhamento de filé de peixe! Afinal, peixe e fruto combinam muito, e, aqui, o camarão dar um sabor ainda mais único e inesquecível.
Para preparar essa versão de peixe, antes de colocar os filés por cima do molho, acrescente limão e coloque-os sobre a farinha para que fiquem crocantes e empanados.
9º. No forno com molho
autor: Camila Masullo
Inovar nunca é demais, principalmente, se for filé de pescada. Esse preparo verdadeiramente irresistível poupa muito tempo na cozinha, mas, apesar disso, garante sabor de sobra.
O toque especial dessa receita é o molho feito de tomate, parmesão e requeijão, esses condimentos garantem muita cremosidade.
Depois que experimentarem esse incrível filé, que pode ser servido como prato principal, ninguém mais vai querer saber de outras receitas.
10º. Assado com cebola
autor: Cozinha Rápida
Praticidade e sabor resumem essa maravilha, mas antes de começar aqui vai uma dica: corte os filés em tamanho médio, pois absorverão melhor os temperos, e, se você não gosta do gosto forte da cebola, corte-as em rodelas finas.
Você também pode acrescentar legumes para que a receita fique mais saborosa e saudável ainda.
11º. Grelhado
autor: Chef Leandro Bortoloti
Para que a pescada fique cremosa, o segredo é caprichar nos condimentos e deixar grelhar bem, até ficar dourado.
O molho só deve ser adicionado sobre os filés quando já estiverem passados pelo processo de fritura em uma frigideira. Dessa forma, o sabor dos temperos será preservado.
A boa notícia é que você pode apreciar essa variação em qualquer ocasião, pois vai cair super bem, principalmente, se acompanhado de um purê de abóbora ou qualquer outro de sua preferência.
12º. Pescada branca no forno
autor: Penteados Sônia Lopes
Nessa receita você poderá abusar dos legumes, assim como pimentão e tomate. Os tomates darão um sabor especial a sua receita, e para deixar esse alimento super cremoso, você deve utilizar leite de coco e um fio de azeite ou óleo para assar.
Não tenha medo de abusar desses ingredientes, exceto do óleo. Você fará uma refeição especial seguindo esse passo a passo, e a melhor dica é servi-lo com vinho branco, que é uma ótima combinação.
13º. Na airfryer
autor: @feefenacozinha
O segredo para que o filé de pescada permaneça temperado na airfryer e que não fique duro é colocar uma colher de azeite sobre os filés. Você não precisa abusar do azeite, dessa forma não ficará tão gorduroso.
Esse é um alimento leve e saudável para qualquer tipo de ocasião, principalmente se for em um jantar.
Agora que você já conhece muitas receitas práticas e saborosas, jamais haverá desculpas na hora de cozinhar. Aproveite para degustar com seus familiares e amigos!