A pipoca é um alimento maravilhoso, faz bem, não engorda, é sem glúten e ajuda a prevenir doenças.
Poucas pessoas sabem, mas a pipoca é uma boa fonte de carboidratos! Além, disso é muito fácil de fazer e possui diversas versões: com água, sem óleo ou doce.
Se você precisa de ainda mais facilidade para preparar aquela pipoquinha da tarde, aqui vamos te ensinar como fazer uma receita de pipoca de micro-ondas para você também ter um lanchinho rápido e fácil sempre que quiser.
Em destaque veja como fazer uma deliciosa pipoca tradicional e amanteigada, perfeita para comer enquanto assisti sua série favorita! Veja também como fazer outras versões, tão saborosas quanto a primeira, perfeitas para qualquer ocasião!
Receita de pipoca de micro-ondas: Saiba como fazer
- 1/2 colher de sopa de manteiga
- 1/4 de xícara de milho de pipoca
Modo de preparo
- Em um bowl adicione o milho e a manteiga, tampe com outro recipiente que possa ir ao micro-ondas ou papel filme com pequenos furinhos.
- Leve ao micro-ondas na potência mais alta por cerca de 5 minutos e pronto!
2º. De chocolate
autor: A SUA RECEITA NA HORA CERTA -Juarez
Gosta de pipoca doce? Então você com certeza irá amar essa versão deliciosa com poucos ingredientes que separamos especialmente para você!
Ela é super fácil de fazer e você irá utilizar basicamente milho, chocolate e óleo! Experimente fazer em sua casa.
3º. Com água
autor: Mamãe Vida Saudável
Acredito que esta é uma das versões mais saudáveis de como fazer pipoca no micro-ondas com água. Os ingredientes são simples e em poucos minutos você terá aquela pipoca tradicional para aproveitar o dia
Em um recipiente, coloque ¼ da xícara de chá de milho de pipoca com 2 colheres de sopa de água, cubra com plástico filme e faça furos com um palito.
Depois de cinco minutos no micro-ondas, tempere como desejar e aproveite sua pipoca sem óleo!
4º. Doce
autor: Elisa Langsch
Essa receita de pipoca doce é muito gostosa, você vai viciar e não vai parar mais.
O segredo está na vasilha, use uma bem resistente porque o caramelo fica bem quente. A calda doce será por conta do açúcar, da água e do achocolatado juntos.
Tampe a vasilha com uma tampa para micro-ondas e deixe estourar por 3 minutos. Mas fique super atento ao som, se parar de pipocar, retire antes que queime.
5º. Com óleo
autor: Gourmet a dois // Leo Rivello & Vini Abrantes
Rápido, simples e fácil para você ir fazer agora!
Apenas três ingredientes para essa receita: milhos de pipoca, óleo vegetal e sal. Basta misturar no seu pote de vidro e levar ao micro-ondas por 3 minutos na potência máxima.
Mas antes, utilize um prato para tampar o pote de vidro caso não tenha uma tampa. Depois de retirar e ver que deu super certo, polvilhe sal a gosto.
6º. Natural sem óleo
autor: Elisa Langsch
Fazer pipoca no micro-ondas sem óleo pode ser a opção perfeita para um lanche saudável, crocante e saboroso. Ótimo para você poder continuar na dieta e ainda assim aproveitar a pipoca fit de micro-ondas sem culpa.
Depois de colocar milhos de pipoca e água no recipiente, utilize uma tampa de micro-ondas que tenha furos para sair o vapor.
Leve para micro-ondas e em três minutos você terá uma pipoca para aproveitar aquele filme!
7º. Com manteiga
autor: Rúbia Carolina
Para dar uma turbinada no sabor da sua receita de pipoca no micro-ondas trouxemos essa sugestão aqui.
Confira o modo de preparar: junte manteiga, água, sal e milho no recipiente de vidro. Tampe com plástico filme e fure para que o vapor seja liberado no cozimento.
A manteiga vai dar aquele sabor que é uma delícia e é bem característico de pipoquinha do cinema.
8º. Com leite Ninho
autor: Solany Almeida
Se a pipoca doce já é boa, com leite em pó fica ainda melhor!
Depois de fazer o processo de estourar o milho com água e açúcar na vasilha de vidro, polvilhe o leite Ninho na pipoca ainda quente.
Nossa dica é: balance bastante o pote depois que polvilhar, isso serve para que o pó envolva todas as pipocas e deixe bem gostoso!
9º. Com papel toalha
autor: Bianca M
Veja só, com apenas três minutos e duas folhas de papel toalha, você consegue preparar essa pipoca comum sem necessidade de colocar óleo.
Basta cobrir a tigela de vidro próprio para o micro-ondas com os papéis e dispor um punhado de milho por cima. Tampe com um prato e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta. Quando o intervalo entre um estouro e outro for um pouco mais longo, pare o processo para não queimar.
Depois é só retirar os papéis, temperar com sal e saborear. Simples assim!
10º. No saco de pão
autor: Pâmela Magalhães
Sabe aqueles saquinhos de papel que a gente ganha quando compra pão na padaria? Então, guarde ele para fazer pipoca sem óleo!
Coloque os milhos dentro, se desejar ponha umas pitadas de sal e agite o saco.
Sem amassar completamente, feche a boca do saquinho e coloque no micro-ondas de 30 em 30 segundos até que perceba que estourou todos os milhos.
Caso queira levar para festa junina, use saquinhos menores que você encontra em lojas de produtos descartáveis.
11º. Colorida
autor: TV Aparecida
Para melhorar seu momento de diversão, você pode fazer essa versão de pipoca doce bem colorida.
Em um pote próprio para micro-ondas junte os milhos, a essência de baunilha, a água, o corante alimentício e o açúcar. Misture bem, tampe e leve para o micro-ondas por 3 a 4 minutos.
Fique atento: quando o intervalo entre um estouro e outro ficar mais longo, retire para que não queime.
12º. Gourmet
É possível dar uma gourmetizada na pipoca, confira!
É rápido e não dá trabalho nenhum. Depois de estourar os milhos, pegue uma panela grande para fazer a calda. Deixe derreter açúcar cristal até formar um caramelo, adicione as pipocas e misture bem. Já ficou delicioso desse jeito, mas pode melhorar:
Espalhe as pipocas caramelizadas numa assadeira e depois de alguns minutos esfriando, separe-as para envolver em uma calda de chocolate branco e depois polvilhar com leite em pó.
13º. Com pouco açúcar
autor: Petiscana
Se procura uma receita de pipoca docinha, mas menos calórica, essa daqui é perfeita porque não leva óleo e possui pouco açúcar.
Leva apenas 15g de açúcar, 30g de água e 60g de milho para pipoca. O modo de fazer é aquele de sempre: tampe com papel filme e faça 4 furinhos para o vapor vazar. Começou a estourar? Fique atento para não deixar queimar!
Aproveite essa opção de lanche.
14º. Caramelada, chocolate e groselha
autor: TV Chris Flores
Agora você aprende três versões diferentes para fazer pipoca doce no micro-ondas.
Basta escolher entre a clássica caramelada, a tradicional de chocolate ou a colorida de groselha.
Todas são deliciosas, simples e fáceis de fazer. Perfeitas para fazer aquela noite de cinema em casa!
15º. Amanteigada
autor: Elegante Preguiçosa
Nesta receita, temos a pipoca estourada na água no micro-ondas.
Mas para dar um toque a mais, a chef sugere derreter ¼ de xícara de manteiga sem sal no fogo bem baixo. Adicione 1 pitada de pimenta calabresa e sal.
Despeje a manteiga derretida sob a pipoca, polvilhe queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos para que o queijo derreta. Que delícia!
A pipoca costuma ser uma ótima opção para o seu dia a dia corrido que pede um lanche rápido e fácil.
A pipoca feita no micro-ondas sem óleo, com água, açucarada ou com papel, é ainda mais prática porque leva menos tempo de preparo.
Confira o passo a passo das receitas acima e inclua as melhores no seu cardápio. Você vai querer repetir todas as receitas mais de uma vez!