Bolinho de Arroz: Saiba Como Fazer na AirFryer

Avalie este item
(0 votos)
 
INGREDIENTES
2 Batatas
Pequenas 250gr
Arroz
500gr
4 Colheres
de Sopa de Azeite
1
Ovo
30gr Parmesão
Ralado
100gr
Requeijão Cremoso
150gr
Mussarela em Cubos
Salsinha e Cebolinha
a Gosto
Sal e Pimenta do Reino
a gosto
Noz Moscada
a gosto
 
Quantidade
27 Unidades
 
Preparação
15 minutos

Modo de Preparo

 
1

Preparo o Tempero

Nós particularmente gostamos muito de salsinha e cebolinho, então caprichamos nos temperos. Usamos aproximadamente 2 colheres de sopa de cebolinha e 1 de salsinha, utilize a quantidade que for de seu gosto.

 
2

Junte os Ingredientes

É um bom volume de massa considerável, então use um recipiente grande para misturar todos os ingredientes.

Junte todos os ingredientes e misture bem até se tornar uma massa que possa ser modelada.

Dica:

as receitar tradicionais de bolinho de arroz utilizam farinha de trigo para dar a liga na massa. Nós consideramos essa uma receita muito pesada, então usamos batata e requeijão para fazer um bolinho leve e cremoso. É uma versão muito melhor que a tradicional.

Se você quiser um bolinho mais compacto, passe o arroz em um processador de alimentos para reduzir o tamanho dos grãos.

 
3

Modele

Molhe as mãos para modelar as bolinhas, isso evita que grude.

Dica:

Para padronizar os bolinhos use uma balança de cozinha, se você quer mandar bem na cozinha compre uma. Caso não tenha uma, tende manter um padrão com uma colher para se guiar.

Nessa receita utilizamos 34gr de massa e de 5gr a 7gr de queijo mussarela para rechear. Não exagere na quantidade de queijo ou seu bolinho de arroz irá estourar na fritura.

Se quiser bastante queijo, você deve aumentar o tamanho do bolinho e o tempo de fritura, mas não aconselhamos, seu bolinho pode ficar com uma casca muito dura.

 
4

Frite

Preaqueça por 3 minutos a 200º.

Organize os bolinhos no cesto, cuide para que eles se toquem o mínimo possível.

Frite por 20 min a 200º. Seu bolinho será crocante e macio por dentro.

Observação

Se você utiliza outra marca de Air Fryer, muito provavelmente terá que aumentar o tempo de preparo, fique atento a textura e cor do alimento

 
5

Aproveite

Agora basta caprichar na apresentação. É um prato perfeito para se reunir com os amigos ou a família, um molho é sempre bem-vindo.

 

Não Esqueça de Compartilhar nas Redes Sociais e nos seguir. Confira outras receitas deliciosas para fritadeira sem óleo nesta categoria.

compartilhe a imagem abaixo no pinterest

Uma História

Quem nunca passou por essa situação: fim de semana, a família cansada do arroz com feijão de todo dia e sem grana para ir ao restaurante ou lanchonete. Começa uma discussão, cada um dá o seu palpite e todo mundo sugere receitas que precisam comprar alguma coisa. Você, irritada, diz "nós não temos grana" e se levanta. Vai até a cozinha, abre a geladeira e vê salsinha, cebola e uma panela com o arroz que sobrou do último jantar e decide misturar tudo isso e salvar a nação.

O bolinho de arroz, iguaria indispensável em qualquer botequim que se preze, principalmente na região Sudeste do país, tem várias histórias sobre sua origem, entretanto, a mais aceita é que ele seja um "primo" do arancini, receita vinda da Sicília, preparada com as sobras de risoto e recheado com queijo, carne e o que mais tiver na geladeira e modelado nas mãos do mesmo jeito que fazemos coxinhas.

Para fazer o nosso bolinho de arroz, você vai precisar de: duas xícaras do famoso "arroz de ontem", que pode ser branco ou integral, que é o mais indicado por ter os grãos mais durinhos, porém, se o arroz for novo, não tem problema, a farinha de trigo pode ser substituída por farinha de arroz; fécula ou amido de milho, mas atenção, tem que ser 1/2 xícara, se colocar mais, a massa fica pesada; 2 ovos inteiros; salsinha; cebolinha; orégano ou pimenta do reino, você com certeza deve ter um desses temperos na geladeira. Como recheio, use sobras de frango, atum em lata, frios, salsicha ou peixe, o recheio também é bem ao estilo "o que tiver na geladeira".

Enquanto o pessoal continua discutindo na sala, você vai bater ou triturar o recheio, o que for mais fácil, e coloque numa travessa junto com os outros ingredientes e misture muito bem. Use óleo para umedecer as mãos, pegue as porções com uma colher de sopa e faça bolinhos, coloque em uma assadeira ou prato. Preaqueça sua Air Fryer por 3 ou 5 minutos a uma temperatura de 200º, coloque na cesta, programe por 15 minutos na mesma temperatura do preaquecimento e prepare-se para bolinhos supersaborosos, douradinhos e crocantes. O pessoal falou, falou e você agiu, preparou uma deliciosa opção para o cardápio do fim de semana sem gastar nada, usando o que tinha na geladeira, quer coisa melhor?

O que diferencia a fritadeira Air Fryer das outras panelas é seu inteligente sistema de aquecimento que possui uma resistência que faz o aquecimento ser bem mais potente. Outro diferencial é uma espécie de hélice que leva esse ar aquecido circular rapidamente entre a comida, o que leva o alimento a ficar assado mais rapidamente e de forma intensa. Por isso, fazer bolinhos de arroz na Air Fryer tem muitas vantagens, rapidez, praticidade de não usar óleo, o que não suja suas roupas nem seu fogão, a casa não fica dias fedendo a gordura, sem contar que por não precisar usar óleo a saúde agradece. À primeira vista você pode até achar que o preço é muito elevado, mas leve em consideração que a panela vai fazer você economizar tempo na cozinha e preparar batata palito, filés de frango, bife à milanesa, coxinha, pão de batata e o que mais sua imaginação quiser (a internet está cheia de receitas!) de forma infinitamente mais saudável. Portanto, não perca tempo, compre agora mesmo sua fritadeira elétrica e invista na saúde da sua família.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.