Elas vão desde a maria mole na casquinha de sorvete, comum nas quitandas do interior, até o pudim de maria mole com gelatina, sobremesa de padaria. O doce tem influência portuguesa e recebe esse nome pois sua versão tradicional leva ovos moles, já no Brasil, com a sua adaptação, passa a levar também, tradicionalmente, o leite de coco.
Nesse artigo vai conhecer nossa versão da receita de pudim de maria mole favorita que irá te surpreender. Sua consistência e sua coloração, geralmente branquinha, fez com que ficasse conhecido também como pudim dos anjos.
Logo após ela você encontra uma variedade de outros sabores para testar. Vamos experimentar?
Receita de Pudim de Maria Mole com Coco e ameixas simples: saiba como fazer
- 2 caixinhas de Maria Mole
- 150 ml de água fervendo
- 1 caixa de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 2 caixas de leite de vaca (medida, caixa do leite condensado)
Modo de preparo
- Em uma tigela dissolva a maria mole (sabor coco) em 150 ml de água fervente, mexa bem e reserve.
- No liquidificador bata o creme de leite, o leite condensado, leite integral e a maria mole dissolvida bata tudo até obter uma mistura homogênea.
- Despeje a mistura em uma forma untada ou caramelizada e leve à geladeira por cerca de 4 ou 5 horas.
- Quando o pudim estiver firme, desinforme e acrescente uma calda de ameixa, caramelo, framboesa ou morango, combina com qualquer fruta que desejar. Agora basta servir.
Confira ainda o clássico pudim de leite condensado simples.
2º. Batido no liquidificador
autor: CozinhandoComNane
Para arriscar na cozinha tem que ter coragem, não é? A receita do pudim batido no liquidificador é para quem quer bancar o masterchef, mas sem correr riscos de cometer erros na cozinha.
É só colocar todos os ingredientes no liquidificador e se atentar ao ponto da batida. Pôr na geladeira e está pronto. Prático!
3º. Com limão
autor: Pronta Pra Fazer Com Dani Martins
Esta opção tem como base o tradicional, a diferença é que aqui usamos o suco do limão e suas raspas como uma maneira de incrementar a receita.
O suco vai no liquidificador para ser batido com os ingredientes tradicionais, já a raspa fica para a decoração do pudim. É uma sobremesa com um toque azedo e sabor refrescante. E não para por ai, conheça o pudim de maracujá igualmente maravilhoso.
4º. Sem leite condensado
autor: Isamara Amâncio
O doce de maria mole em si já tem uma alta concentração de açúcar, nessa versão reproduzimos o pudim de maria mole com o mesmo sabor, mas sem o leite condensado.
É ideal para quem quer mantê-lo leve e para equilibrar o doce da sobremesa.
5º. De chocolate
autor: Receitas de Minuto por Gi Souza
Nada melhor que maria mole de chocolate para sobremesa. Não é mesmo? Você vai amar essa receita, pois ela é prática e vai agradar até mesmo paladares infantis! Aproveite e faça nesse final de semana.
6º. Com calda de caramelo
autor: Culinária por amor
A calda de caramelo é a mais famosa da culinária. É simples de fazer e só usa dois componentes: açúcar e água.
O segredo é só prestar atenção enquanto mistura para não passar do ponto e ficar empedrado.
7º. Rápido e Fácil
autor: CozinhandoComNane
Para os que trabalham fora, mas ficaram encarregados de levar a sobremesa para o almoço em família, o pudim de maria mole é a indicação ideal.
Os ingredientes não exigem preparo elaborado já que vão só no liquidificador. A única dica é fazer de manhã, ou de um dia para o outro e deixar gelar por aproximadamente 5 horas.
8º. Com gelatina
autor: Ana Paula Abreu - Receitas da Ana
Começamos fazendo um pudinzinho tradicional: Leve ao liquidificador e bata por 5 minutos: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 xícara de leite, 2 caixas de maria mole na água quente
(diluída 1 minuto e meio no micro ondas). Leve para geladeira por 4 horas.
Depois, cubra o pudim com a gelatina de morango, coloque o plástico filme e leve novamente à geladeira até endurecer. É só servir e aproveitar o sabor maravilhoso.
9º. Sem ovos
autor: Menino Prendado
Essa é, sem dúvidas, a mais fácil do artigo. Com pouquíssimos ingredientes você será capaz de obter uma receita incrível e deliciosa!
Veja no vídeo.
10º. De coco
autor: Tata Medeiros
As marias moles vendidas em caixinha são vantajosas por causa da sua infinidade de sabor.
Para fazer essa receita de pudim de maria mole simples escolhemos a maria mole de coco, a qual dissolvemos no leite quente.
Depois dele já pronto, cobrimos, para decorar, com coco ralado. Além de delicioso, a apresentação fica impecável.
11º. Na travessa
autor: Receitas Da Cris
Chega o Natal e com ele a dúvida: Como preparar uma bela mesa para a ceia? Esse pudim de maria mole fácil garante não só charme e bom gosto à mesa como também impressiona por ser leve e doce na medida certa.
É um pudim de anjo tradicional, a diferença está na apresentação na travessa para deixar a sobremesa mais sofisticada.
12º. Com calda de frutas
autor: REDEVIDA
A calda de frutas vermelhas traz um azedinho moderado para o pudim.
Usamos aqui: uma xícara de chá de açúcar, uma xícara com as frutas vermelhas (morango, framboesa e amora) e o suco de um limão.
13º. Sem ir ao fogo
autor: Chef Club Brasil
Ideal para colocar a mão na massa junto com as crianças e criar com elas lindas memórias afetivas, nessa opção, é feito o pudim de maria mole sem ir ao fogo.
Todos os ingredientes são batidos no liquidificador, colocados em uma travessa e levados à geladeira. É muito prático!
14º. De morango
autor: Bateu, ta pronto
O sabor morango aqui fica por conta da maria mole de caixinha, vendida nos supermercados e de sabor morango.
Acrescentamos também, depois de pronto, morangos picados para decorar e deixar o gosto da fruta mais forte.
15º. Sobremesa na taça
autor: Mulheres
Em tempos de pandemia, a procura por renda extra cresceu consideravelmente. Uma dica para superar essa fase é vender sobremesa na taça.
O pudim de maria mole na taça, além da apresentação impecável e convidativa é uma receita barata e que rende muito. É garantia de sucesso.
16º. Com leite ninho
autor: Fê & Fé na cozinha
O leite em pó favorito da nossa culinária, é o ninho. Seu sabor mais adocicado e sua fórmula com muitos nutrientes, sendo usado, inclusive, para complementar a alimentação dos bebês fazem com que seja incluso em muitas receitas.
Do doce de leite ninho até a massa de pudim de maria mole, é garantia de sucesso. Veja mais uma receita de pudim de leite em pó aqui.
17º. Gelado
autor: Confeitando Com Carinho
Como fazer pudim de maria mole gelado? O segredo aqui é manter a receita tradicional de pudim dos anjos.
A diferença está na hora de colocar na forma: a dica é passar um desmoldante na forma, despejar a mistura, tapá-lo com plástico filme e deixar de um dia para outro.
Assim é mais prático de soltar e sua forma física fica perfeita e ele bem gelado.
18º. Coberto com ganache de chocolate
autor: Canal Rodrigo Zilio
O charme dessa receita fica por conta da cobertura de ganache de chocolate. A ganache é feita colocando uma barra de 90g de chocolate com 40% de cacau em uma panela e uma caixa de creme de leite.
É só levar ao fogo e mexer até ficar consistente. Deixe esfriar por 30 minutos e cubra o pudim. Vai ficar uma delícia!
Entre todas as receitas de doces e sobremesas, as de pudim de maria mole vão conquistar você e toda sua família. Escolha as melhores receitas, com seus sabores favoritos, ou até mesmo sua calda preferida e se jogue no pudim de anjo.
No ano novo, no Natal, ou nas sobremesas do almoço você vai se deliciar e ter uma saborosa experiência! Bom apetite!