Tem coisa mais divertida que comer pipoca ao lado do seu amor, das crianças ou dos seus amigos?
Pensando nisso preparamos essa lista para você saber como fazer a receita de pipoca doce de tudo quanto é jeito para você se sentar no sofá e se esbaldar de pipocas a tarde toda!
E, a primeira que você irá conferir é a minha predileta, uma verdadeira pipoca de cinema, mas feita em casa. Ela gasta poucos ingredientes e ainda fica pronta em 15 minutos.
Além dela, temos ainda algo muito mais bombado, a pipoca gourmet excelente para vender. Abaixo você terá uma lista com outras receitas para o cinema em casa ficar mais divertido e gostoso.
Receita de Pipoca doce Fácil de cinema: Como fazer
- 200g ou 10 colheres de sopa de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água fervendo
- 1/2 xícara de óleo de canola
- 1/2 xícara (chá) de milho para pipoca
- 1 colher de chá de baunilha (opcional)
- Sal (opcional)
Modo de preparo
- Comece colocando o açúcar na panela comum para fazer o caramelo em fogo baixo;
- Em seguida, coloque a água fervente junto com o óleo de canola, com cuidado para não queimar;
- Misture até dissolver o caramelo;
- Acrescente a pipoca e tampe a panela;
- Quando começar a estourar, mexa a panela sem parar;
- Quando os estouros começarem a ter um intervalo de 3 segundos entre um estouro e outro, está pronta sua pipoca doce;
- Retire da panela, deixe esfriar e sirva em seguida!
2º. Colorida
autor: Mago Confeitaria
A primeira pipoca é uma das mais curiosas: são as pipocas coloridas, que foge do padrãozinho “branco” e aguça ainda mais seu sabor! As pipocas coloridas podem ser feitas nas cores que você quiser! Basta ter imaginação e um pó corante disponível. Uma pipoca doce deliciosa para o dia a dia e para festa junina.
Além do pó corante, é necessário ter 1 xícara de milho para pipoca (não o de micro-ondas), água, açúcar cristal e leite de coco.
Siga os procedimentos do vídeo acima e veja que delícia que fica! Experimente!
3º. Caramelada com açúcar
autor: Nicia Trufas & Balas Geladas
A nossa outra receita é feita com caramelo. Quem é que não gosta de um doce que tenha caramelo? Você já experimentou pipoca caramelizada?
Se sim, deve ter sido naquelas lojas de doces dos shoppings mais caros de sua cidade, né? Agora, pense que você pode ter esse doce tão “caro” na sua casa e até fazer um dinheirinho se quiser.
A pipoca doce caramelada é simples de fazer e tem um gosto de deixar todos com água na boca... Até aquele que não gosta muito de caramelo. Não são enjoativos e é difícil pegar apenas uma do pacotinho (ou do balde): você irá querer pegar todas!
Para você preparar uma pipoca dessas, basta ter em casa xícara de açúcar, milho para pipoca e 1 colher de sopa de óleo. Leve ao fogo médio em uma panela, tampe, espere começar a estourar, quando estiver pronto, acrescente o caramelo e mexa bem. Facinho, facinho e com poucos ingredientes! Achou que fosse complicado, né? Não é, não! É super fácil! Experimente.
4º. De chocolate
autor: Menino Prendado
Agora chegou à união de dois amores do brasileiro: a pipoca doce e o chocolate. Já pensou você preparar essa delícia em sua casa e ainda ser em baldes e mais baldes e não apenas em um pacotinho minúsculo comprado na lojinha mais cara de seu bairro?
Ou, então aquelas pipocas doces sem gosto nenhum ou com um gosto esquisito feito no micro-ondas?
Seria maravilhoso, né? E o mais incrível de tudo: isso pode ser real!
Pois, a pipoca, além de ser facinho cozinhar e ser com ingredientes que você tem na sua casa, ainda você pode chamar seus amigos e familiares para comê-las junto com você e fazer a festa! E ainda tem a possibilidade de tornar isso um bom negócio para você gerar dinheiro com pipocas.
Para preparar essa pipoca com choc., basta ter em casa óleo, milho de pipoca, chocolate derretido e em pó. Pronto! Só isso para você garantir a festa e a alegria de todos!
5º. Com leite ninho
autor: Menino Prendado
Ah, esse acho que você nunca ouviu na sua vida: pipoca de leite ninho gourmet. E essas pipocas são consideradas gourmets, pois, além do seu formato diferenciado (veja o vídeo da receita acima), ainda tem um gosto muito bom, melhor do que as tradicionais pipocas brancas salgadas.
E essa receita é muito simples fazer! Basta ter na sua casa, ingredientes como óleo, margarina, açúcar, água e leit. em pó. E veja a mágica aparecer! Aprendendo a fazer essas pipocas, você pode até sair para vender e ganhar um dinheiro.
Mas, se não quiser! De forma alguma faz mal: faça para você mesmo e divirta-se com sua família e amigos.
6º. Com Nescau
autor: Receitas da Vó Lurdes
Todo mundo sabe que essa marca é um dos melhores achocolatados do Brasil pertencente a uma marca suíça que é a Nestlé. Mas, já imaginou misturar o ingrediente principal, que já é uma coisa gostosa com o achocolatado que todo conhece?
Irá ficar um gosto incrível! Fora que o aspecto dela irá mudar para algo mais diferente, pois vai ficar escuro e, por isso, divertido de comer. E o sabor? Nem se discute, né! Incrível! Delícia.
7º. Vermelha
autor: Cook'n Enjoy
Sabe aquelas pipocas vermelhinhas bem açucaradas que, desde criança, sem quis saber como se faz e nunca teve coragem de perguntar para o pipoqueiro? Pois, é! Agora, irá aprender o preparo em casa e de forma simples e correta a pipoca doce vermelha que ficou uma delícia!
Você precisa ter milho de pipoca, 1 xícara (chá) de açúcar, óleo, leit. de coco e corante para alimento. Isso tudo vai se transformar naquelas apetitosas pipoquinhas vermelhas que tem gosto de infância.
Quer aprender como estourar essa maravilha? Não tem segredos.
Numa panela normal pode fazer, isso vai dar certo eu fiz e deu super certo.
8º. Feita na panela
autor: Cueca Cook
Agora vamos partir para uma opção mais simples: a pipoca doce de panela. Esta é igual às pipocas salgadas tradicionais, mas, seu grande diferencial é que são doces. Para preparar esta receita, basta ter pipoca, açúcar refinado, óleo e água.
Vai sair bem melhor do que aquelas pipocas doces de pacotinho que vende no mercado. Pois, serão mais crocantes, de sabor intenso e com menos química. Uma das receitas mais saborosas entre os doces e sobremesas. eu fiz assim e deu super certo, fica muito boa.
9º. Feita na pipoqueira
autor: Marina Minari
Já imaginou usar aqueles aparelhos bonitinhos de pipoqueira para preparar pipoca doce com os pacotes tradicionais de milho para pipocas? Não?
Pois, agora vai ver: aprenda a fazer deliciosas pipocas doces e fofinhas que saem prontas para comer com sua pipoqueira em questão de minutos!
Pode usar a pipoqueira da marca e modelo que quiser, contanto que seja aqueles aparelhos e não as panelas pipoqueiras. Pois, o bom dessas máquinas é que elas são práticas: nem precisa ficar girando uma manivela para ter sua pipoca pronta, basta jogar os milhos dentro dela, ligar e pronto!
Para fazer a pipoca, basta ter leit. líquido integral, achocolatado e açúcar. É tão fácil de fazer que vão poucos ingredientes e ainda o maior trabalho fica com a pipoqueira que vai estourar pipocas automaticamente.
Só vai ter o trabalho de misturar as pipocas no caramelo já pronto!
10º. Com leite condensado
autor: Mamãe Faz Tudo
Esta receita de pipoca doce fácil já é incrível com a pipoca estourada com açúcar, mas, ela fica ainda melhor com a finalização com o leite condensado.
Como o leite cond. é colocado depois dela estourar, pode acrescentar a quantidade que preferir.
11º. Gourmet 4 sabores
autor: Dika da Naka
Todo mundo já sabe que pipoca é uma delícia e seu sabor agrada a crianças e adultos a várias gerações, agora na versão gourmet fica melhor ainda!!! Textura bem sequinha, envolvidas em choc. e cobertas com muito sabor … Hummm… Simplesmente maravilhoso!!!
12º. De Ovomaltine
autor: Leodenice Camargo
Esse é um preparo simples, mas que possui um sabor surpreendente e ainda, pode gerar uma renda extra. Para os preparos, vai precisar de: - 200g de Milho de Pipoca Mushroom - 40g de Óleo de Milho (40ml) Para o caramelo de Ovomaltine: - 300g de Ovomaltine (1 Pacotinho) - 200g de Manteiga s/ Sal (1 Xícara de Chá) - 180g de Melado de Cana ou Mel (2/3 Xícara de Chá) - 12g de Bicarbonato de Sódio (2 Colheres de Chá) - 2 Pitadinhas de Sal.
13º. Com leite
autor: Receitinhas da Grá
Para quem ainda não conhecia essa receita, vai se surpreender. É feita com leite e fica muito saborosa. É prática, econômica e ainda vai um pouco de manteiga para que a textura fique mais gostosa ainda.
14º. Com suco em pó
autor: Sir Super Mamy
Aprenda a fazer esta pipoca igual aquelas de pipoqueiro que a gente fica com água na boca, doidos para comprar.
Mas, essa é feita de um jeitinho especial, com suco em pó e tem aquele gostinho a mais. O sabor do suco é opcional, mas para que ela fique vermelhinha, o suco de morango é o ideal.
15º. Curiosidade sobre a pipoca
A pipoca é uma “invenções” mais antigas do mundo, pois existe a cerca de 9000 mil anos! Os nativos do norte da América descobriram que os grãos de milhos podiam estourar e virar pipoca.
E, o mais curiosa, é que eles não usavam apenas para comer, mas para preparar guirlandas, por exemplo, para enfeitar as mulheres para a sua dança. Hoje em dia, a pipoca é usada como fonte de “alimento divertido”, geralmente, para acompanhar um bom filme na TV ou bater aquele papo com o pessoal.
Mas, também, a pipoca, atualmente, não se resume a apenas aqueles grãos de milho estourados que deram origem a fofinhas e branquinhas pipocas, mas há pipocas coloridas e todos os sabores. Nem estamos falando das pipocas de micro-ondas! Estamos falando daquelas pipocas “raiz” que vem no pacote e serve para fazer no fogão.
Agora é só fazer a festa em casa com alguma dessa opções doces sensacionais.