Não importa a época do ano, receitas com pêssego em calda (doce e sobremesa), sempre são bem vindas! Afinal essa fruta de sabor adocicado e marcante é deliciosa e possui o poder de agradar até mesmo os paladares mais exigentes.
No artigo de hoje, descubra uma sobremesa de lamber os beiços, perfeita para servir em eventos sociais ou para uma ocasião especial mais intimista.
Veja também outras receitas com pêssego que separamos carinhosamente para vocês!
Receita com pêssego em calda: saiba como fazer
Torta de pêssego em calda
- ¾ xícara (chá) de açúcar (150 gramas)
- 120 gramas de manteiga sem sal gelada
- 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo (190 gramas)
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha (15 ml)
- 1 lata de pêssegos em calda (450 gramas drenado)
- 150 ml de caldo do pêssego
- ¾ de xícara (chá) de açúcar (150 gramas)
- 2 colheres (sopa) de amido de milho (18 gramas)
- Amêndoas em lâmina (opcional)
Modo de preparo
Da Massa:- Em um recipiente acrescente a farinha, açúcar, e manteiga gelada ralada, misture até que tudo esteja incorporado.
- Logo em seguida acrescente a essência de baunilha e mexa. Note que a massa permanece me uma textura similar à uma farinha úmida.
- Em uma forma de fundo removível, acrescente uma parte da massa e com a colher comprima tudo de maneira uniforme nas paredes e fundo.
- Quando ele estiver espalhado, reserve.
- Separe o pêssego da calda, reservando um para decoração e picando 3 em cubinhos pequenos. Reserve.
- No liquidificador, coloque os pêssegos restantes e 150 ml da sua calda, acrescente também o açúcar e amido, bata até obter um creme liso.
- No fundo da placa onde está a sua massa, acrescente o pêssego picado espalhando para que ele cubra todo o fundo da forma.
- Logo em seguida, cubra tudo com o creme, espalhando tudo com a ajuda de uma colher.
- Coloque o restante da massa por cima da torta, espalhando para garantir que nenhuma parte fique descoberta.
- Decore com amêndoas. Logo depois leve ao forno preaquecido a 200° por 20 minutos ou até dourar.
- Passado o tempo, retire do forno, aguarde esfriar e desenforme com cuidado.
- Para finalizar decore com fatias de pêssego. Sirva gelado.
2º. No doce
autor: Vice Brito
Você gosta de comer docinhos após suas refeições? Então experimente fazer esse aqui! Ele é extremamente delicioso e fácil de fazer. Olhando por uma perspectiva diferente, esse é basicamente o mapa para criar a sua própria versão de pêssego em calda caseiro, saudável se comparada a versões enlatadas!
Leva pouquíssimos itens e fica pronto em um piscar de olhos, com certeza vale a pena experimentar.
3º. Na sobremesa
autor: Carla Tataro
Sobremesas com pêssego costumam agradar a maior parte das pessoas, por isso, você precisa experimentar fazer essa receitinha em um final de semana em que reunir a família.
O preparo é simples, não apresenta nenhuma maluquice ou dificuldade absurda, e com certeza, irá agradar bastante todo mundo.
4º. Na torta de ameixa
autor: FLUINDO COM A VIDA . Guete
Tortas doces são o coringa das sobremesas, deliciosas de provar e super fáceis de preparar, geralmente, servi-las significa agradar a maior parte dos convidados e garantir elogios para suas habilidades.
Nessa receita, aprenda a preparar uma torta sofisticada, deliciosa e super fácil que pode funcionar tanto como sobremesa quanto para faça e venda, em ambas as opções, ela vai ser sinônimo de sucesso!
5º. No mousse
autor: CozinhandoComNane
Mousse é aquele tipo de sobremesa simples e gostosa, perfeita para o dia a dia, por isso não podia faltar em nossa seleção de receitas!
Aqui, aprenda a preparar um mousse de pêssego saboroso, com poucos ingredientes e utilizando o mínimo de tempo. Note que a receita é extremamente simples e que você precisará não precisará de muito esforço.
6º. No pavê
autor: Receitas Da Cris
Essa receita deliciosa vai muito bem em ocasiões especiais, por isso, mantenha guardada em sua manga para surpreender quem você ama.
Nesse passo a passo aprenda a preparar um pavê super gostoso, usando ingredientes de fácil acesso. Note que você não terá dificuldades para preparar, afinal a receita está explicada de maneira acessível.
7º. No bolo
autor: Day Flaubert
Quer preparar um bolo, mas deseja sair do obvio? Experimente essa receita em sua próxima ida à cozinha!
Ele é super fácil de fazer e o resultado é impressionante, um bolo super molhado e fofinho que vai conquistar o paladar de absolutamente todos que provarem.
8º. Em creme
autor:Nicia Trufas & Balas Geladas
Assim como o mousse, o creme de pêssego é uma opção simples e viável quando o assunto são sobremesas rápidas.
Experimente preparar essa receita refrescante em sias de sol, ou para alegrar o paladar dos pequenos durante as férias! Vale a pena experimentar.
9º. No flan
autor: O Brasileiro Receitas
O flan é aquele tipo de sobremesa que é servida gelada e que é feita com gelatina, é super gostoso e simples de fazer, com certeza é o tipo de adição que você não pode deixar de fazer em seu livro de receitas.
Experimente preparar em ocasiões especiais para surpreender quem você mais ama.
10º. No drink
autor: Manual do Churrasqueiro
Em um happy hour em casa, cheio de drinks diferenciados, o drink de pêssego com vodka com certeza não pode faltar.
Para te ajudar no preparo, trouxemos esse passo a passo detalhado e simples que promete uma bebida inesquecível e perfeita para acompanhar os seus momentos de distração.
11º. Geladinho
autor: Canal Babi
Além de ter um preparo simples, sem muito segredo ou firula, esse geladinho também conta com o uso de ingredientes acessíveis.
Com ela, podemos alegrar o paladar dos pequeninos em dias quentes e faturar aquela renda extra, já que seu custo-benefício é alto! É super simples de preparar e é particularmente saboroso, então não perca tempo e experimente!
12º. Na charlote
autor: Suh Martins Mais Você
A charlote é uma receita super natalina, perfeita para ocasiões especiais em que o objetivo é impressionar e comer bem.
Seu preparo não é complexo e possui poucos passos, seguindo corretamente os passos você não terá dificuldades. Vale a pena experimentar!
13º. Tender
autor: Receitas Práticas com Osmar
Apesar de todo o potencial para sobremesas, é totalmente possível fazer pratos salgados incríveis com o pêssego, e essa receitinha é a prova disso! Aqui, descubra como fazer o melhor molho do universo para o seu tender natalino.
Ele irá conferir todo o sabor, suculência e sofisticação para a ceia, então experimente!
14º. Salada
autor: Tamires Mota
Ainda na vibe natalina, que tal combinar o tender da receita acima com essa salada deliciosa, super temperada e cremosa? Além de ser de fazer, ela leva pouquíssimos ingredientes e é extremamente saborosa. Ou seja, existem apenas vantagens por aqui?
E aí? Você gostou de nossa seleção? Experimente alguma dessas delícias e conta para a gente como foi!