8 Receitas de Salada Waldorf para Refinar o Paladar Da Sua Família Através Dos Clássicos

  • Uma clássica salada novaiorquina de 1983 direto para a mesa de casa!
Avalie este item
(20 votos)

Se você ainda não conhece essa salada, tenho certeza de que irá se apaixonar. A Receita de Salada Waldorf original costuma levar maçãs, salsão, nozes e maionese, mas você pode inovar e acrescentar outros ingredientes para deixar com a sua cara!

Ela pode ser servida como uma refeição completa ou como acompanhamento para um jantar. Aqui você verá todo o passo a passo para acertar!

Depois de ver a receita principal, você ainda poderá conferir outras versões para inovar na cozinha!

Receita de Salada Waldorf: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 porção (serve de 2 a 4 pessoas)
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 maçãs verdes;
  • 2 maçãs vermelhas (maçã gala);
  • 200 g de alface americana;
  • 100 g de nozes;
  • ½ xícara de salsão;
  • 1 xícara de maionese;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 limão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

  • Corte todas as maçãs em cubinhos;
  • Esprema limão nas maçãs para não escurecer;
  • Coloque as nozes em uma frigideira em fogo médio por cerca de 3 minutos para dar uma tostadinha, isso realçará o sabor;
  • Pique o salsão em cubos bem pequenos, menores que os da maçã, para dar uma textura crocante, e junte com as maçãs;
  • Adicione o azeite;
  • Coloque metade das nozes;
  • Acrescente a maionese e misture bem todos os ingredientes;
  • Na travessa que você for servir a salada, rasque com as mãos as folhas de alface;
  • Despeje a mistura da maçã com maionese e salsão por cima da alface;
  • Termine decorando com o restante das nozes.

Conforme prometido, veja agora mais 7 versões diferentes que selecionamos especialmente para você!

2º. Com Pera

Autora: Michele Crispim

Essa é uma releitura do clássico que utiliza pera e iogurte natural, uma escolha saudável e saborosa para um almoço ou jantar. A pera adocica a salada, e realça os demais sabores pela neutralidade característica da fruta, já o iogurte torna esta uma versão mais leve.

Ainda é uma alternativa para quem não gosta de maionese, já que nesta receita se utiliza o iogurte no lugar. Enfim, esta é uma opção fácil, versátil, saborosa, saudável e acessível. Experimente hoje mesmo e descubra o motivo de ser tão popular!

3º. Com Tiras de Salmão

Autor: MENOSDEVINTE

Acrescentar tiras de salmão é uma maneira de transformar a salada em uma refeição completa. Além disso, ele dá ainda mais sabor e textura ao prato. Neste vídeo você aprenderá exatamente como fazer para ficar perfeita. A receita é fácil e rápida de preparar, ideal para aqueles com pouco tempo disponível.

Porém o ponto alto do vídeo é o fato de que tudo isso é feito com menos de R$ 20,00, o que surpreende muito, já que normalmente o salmão é associado a um valor alto. Assista para conferir!

4º. Vegetariana e Vegana

Autor: Presunto Vegetariano

Se enganou quem pensou que os veganos ou vegetarianos ficariam de fora deste prato maravilhoso. Na verdade, é bem fácil incluí-los e modelar o prato para atendê-los, basta substituir a maionese por alguma alternativa à base de plantas. Alguns substitutos comuns incluem maionese vegana, creme de tofu ou iogurte de coco.

Essa é uma opção saudável e deliciosa para aqueles que seguem algum tipo de dieta baseada em plantas ou que procuram reduzir o consumo de produtos de origem animal. Veja o vídeo e aprenda a fazer!

5º. Com Molho Inglês

Autor: Canal Underchef

Se existe a Waldorf das Waldorfs, é essa! Tudo isso porque essa versão além de ser incrementada com molho inglês, também leva uvas, limão siciliano, e o principal destaque: o salmão defumado. Simplesmente de dar água na boca!

O vídeo tem todo os passos para que você possa reproduzir esta versão em sua casa. Se você precisa de um prato refinado para acompanhar um almoço ou jantar formal, opte em fazer esta opção!

6º. Com Frango Defumado

Autor: Chef Rogerio Duarte

Nesta versão, também bastante elaborada, o peito de frango defumado dá aquela sustância proteica que as vezes sentimos falta nas saladas. Embora vá um pouco mais de ingredientes que o comum, é bem fácil de preparar.

Os ingredientes utilizados são basicamente sal, pimenta do reino, maçã verde, salsão, peito de frango defumado, limão, iogurte natural, maionese caseira e azeite. Todos são facilmente encontrados em supermercados e é possível prepará-la a um preço acessível.

Aprenda a fazer assistindo ao vídeo!

7º. Light

Autor: TudoReceitas

Esta versão é menos calórica e mais fitness que as anteriores. Embora estejamos falando de saladas, a Waldorf costuma ter bastante gordura já que leva maionese, oleagenosas, e, as vezes, alguma proteína animal.

Neste vídeo você aprenderá a fazer a versão light, ideal a quem quer desfrutar do sabor sem sair da dieta. Assista e prepare em casa!

8º. Rápida

Autor: Food Network Brasil

Em último lugar, nossa última alternativa se diferencia nem tanto pelo sabor tampouco pelos ingredientes utilizados, mas sim pelo modo de preparo. Sabemos como é a correria e a pressa do dia a dia e que muitas vezes não conseguimos perder muito tempo na cozinha. E é justamente por isso que selecionamos esta receita.

Neste vídeo, você aprenderá a preparar este prato em apenas 5 minutos. Se você é alguém que tem pouco tempo livre, mas não abre mão do sabor, esta é aquela carta na manga, para servir algo delicioso e surpreender a todos!

E aí, já conhecia essa salada? Eu particularmente, adoro! A combinação de maçãs, uvas e maionese cria um sabor único e delicioso. Além disso, é possível adicionar ou remover ingredientes e adaptar o sabor às preferências de sua família ou convidados.

Se nunca comeu, você precisa conhecer logo essa divindade. Escolha alguma das opções e prepare a sua própria Salada Waldorf!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.