Está em busca de uma ótima alimentação, mais balanceada e cheia de nutrientes indispensáveis para ter um corpo saudável? Aprender uma receita de salada fitness vai te levar ao caminho certo!
Comidas fitness têm a proposta de serem equilibradas nos ingredientes, mas sem abrir mão do sabor. Além de folhas verdes, você também pode incluir no seu prato frutas, legumes, oleaginosas, grãos e proteínas magras. Os itens favoritos em uma salada para incrementar o sabor são pepino, cebola roxa, suco de limão, azeite de oliva, azeitona preta e pimenta-do-reino. Além disso, metas como saciar a fome, evitar o consumo excessivo de calorias, emagrecer ou aumentar a massa muscular ficam mais fáceis de serem cumpridas. Então, prepare sua marmita e comece hoje a cuidar da sua saúde experimentando essa receita incrível! Sua vida agradecerá.
Salada Verde com Abacate: a mais saborosa entre as receitas de saladas fitness
- Abacate maduro;
- Rúcula;
- Alface;
- Tomate-cereja;
- Palmito a gosto.
- Cebola roxa
Modo de preparo
- Separe a quantidade desejada de cada ingrediente conforme sua necessidade;
- Lave os tomates-cerejas e as folhas de alface e rúcula;
- Enquanto as folhas secam, corte o palmito em pedaços pequenos e a cebola em fatias;
- Pegue uma faca grande e corte o abacate ao meio;
- Retire a casca do abacate suavemente;
- Em uma tábua, corte o abacate em tiras;
- Esprema um limão em cima das tiras de abacate para evitar oxidação;
- Coloque todos os ingredientes em uma tigela;
- Tempere com sal a gosto e se delicie.
Dica: se quiser acrescentar mais sabor e umidade ao prato, faça um molho com mel, azeite, mix de especiarias, limão, sal a gosto por cima.
Aprovete e veja um belo molho para salada diferente e um molho de maracujá perfeito.
2º. Com frango desfiado
autor: Nil Arts na Cozinha
A proteína escolhida aqui é o frango desfiado, ótimo aliado na missão de criar músculos e tecidos no corpo. Acrescenta uma textura gostosa e com certeza vai te satisfazer na medida certa.
Quando cozido, o frango transforma-se em uma fonte rica em proteínas e, ao mesmo tempo, de baixo teor de gordura. Perfeito para qualquer dia!
3º. Com macarrão
autor: Nutricionista Patricia Leite
Para quem não dispensa uma massa no almoço, esta versão vai encher os olhos! Macarrão é um adicional que cria uma harmonia incrível para o seu paladar: sua leveza e maciez combinada com a crocância de legumes causa uma explosão de sabores!
Queijo e molhos agridoces também enriquecem o gosto da massa. E dar para selecionar outros tipos de macarrão, como penne e parafuso. Muita praticidade em uma refeição só, né?
4º. Com abobrinha
autor: Cozinhando com Aleixo
A abobrinha oferece uma boa quantidade de vitamina C, fortalece o sistema imunológico e ajuda na digestão. Esse legume possui muita água, por isso é expert em deixar seu corpo hidratado e saciado rapidinho.
Outra vantagem é que a abobrinha crua também pode ser preparada de várias formas: cortada em rodelas, ralada ou em formato de espaguete. Sua preferência garantida em cada refeição.
5º. Com berinjela
autor: Rosa Vicosta
As propriedades da berinjela são um prato cheio para uma dieta espetacular. A fruta contém generosas quantidades de potássio, vitamina C e fibras, além de antioxidantes, aliados exemplares quando o assunto é prevenir danos causados pelos radicais livres.
A diferença nesta receita é que metade da salada é servida fria, mas a berinjela e a cenoura são refogadas em molho de soja, o que potencializa os sabores ao final do preparo. Mas não precisa ser assim, os ingredientes podem estar todos crus.
6º. Com abacaxi
autor: Bruna Carvalho
Refresque o paladar de toda a família com esta mistura de abacaxi e hortelã! Além de ser um alimento ideal para fortalecer seu sistema imunológico, essa fruta com doçura natural proporciona momentos de alívio em dias calorosos e mantém o corpo nutrido por muitas horas.
E tem mais, a decoração desta receita conquista muitas curtidas e se torna a estrela da refeição sem esforço. Hora de impressionar!
7º. Com batata-doce
autor: LK Culinária Prática
A queridinha das dietas não poderia ser esquecida nesta lista. Receitas de batata-doce são perfeitas para combater diabetes e anemia, já que regula a glicemia e é fonte de ferro.
A dica é utilizar porções de maionese de acordo com a cremosidade que você gosta em sua refeição. Tudo personalizável e acessível para saborear ao máximo!
8º. Com atum
autor: Dany Padilha
Saladas para você diminuir tempo cozinhando são as melhores, e esta é uma delas: rápida, econômica e deliciosa. Considerado uma proteína magra, o atum estimula o sistema cardiovascular e contém um ácido graxo muito importante para a saúde mental: o ômega 3.
Também vira um recheio irresistível para pães e salgados e supera qualquer fast food, viu? É só misturar os ingredientes em uma vasilha, e já está pronta para matar sua fome.
9º. Com couve-flor
autor: Roseane Carpinter
Se deseja frescor e leveza na sua mistura, então você precisa experimentar couve-flor igual a esta receita. Seu sabor adocicado e sua textura crocante harmonizam muito bem com variados legumes e verduras.
Com muito saboroso, é o alimento ideal para quem procura emagrecer e regular o intestino em pouco tempo. Pura satisfação culinária para compartilhar com quem ama!
10º. Com feijão fradinho
autor: Delícias da Dandinha
Acrescentar um dos sabores mais amados pelos brasileiros é possível, sim! Sua saciedade e seu paladar vão agradecer por experimentar verduras com o feijão fradinho, que tem cocção mais rápida do que os outros.
Além de muitas propriedades fantásticas, como ferro, fibras solúveis e antioxidantes, é inegável que esta receita vai impressionar a todos não só pelos ingredientes, mas também pelo visual refinado, à la MasterChef.
11º. Com quiabo
autor: Cidinha Luciano
O quiabo é um verdadeiro presente para o seu corpo. Essa hortaliça doce reúne vitaminas C, K e B6, muito ferro, cálcio e potássio. É comumente adicionado a sopa e guisado devido à sua calda natural, chamada popularmente de “baba”.
No entanto, para extrair toda a baba e não se lambuzar, o segredo é esquentar uma panela com água e limões cortados ao meio e deixar o quiabo picado submerso, até ficar al dente.
Agora que conheceu tantas receitas nutritivas, amplie seu cardápio fitness e ganhe tempo na cozinha!