Versátil, o peixe tem diversos benefícios para o corpo, como o fortalecimento do sistema imune, de ossos e dentes. E o melhor de tudo, é leve e cada um conta com um sabor específico.
O molho vem para saborizar ainda mais o prato. Pensando nisso, selecionamos nossa receita de molho para peixe favorita. Depois dela, você ainda pode conferir outras combinações diferentes para garantir que o prato fique ainda mais especial.
Receita de molho para peixe: Saiba Como Fazer
- 3 colheres (sopa) de maionese
- 1 copo de iogurte natural
- 2 colheres (sopa) de tempero verde
- 3 colheres (sopa) de parmesão ralado
- Suco de limão a gosto
- Sal a gosto
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque a maionese, o iogurte natural, o queijo parmesão ralado, o tempero verde, o sal e o suco de limão.
- Misture bem até que os ingredientes se incorporem por completo.
- Está pronto para servir.
2º. De maracujá
autor: Receitas da Cherifa
O maracujá é uma fruta cítrica, com um azedo característico que faz um delicioso molho.
Por isso, combina muito com peixes, já que a combinação de sabores é fresca e abre o paladar. Além de ser econômica e muito fácil de encontrar.
Nesse preparo, a nossa dica é que, para deixar o molho com uma consistência mais intensa, você use o requeijão como ingrediente complementar.
3º. Com molho de alcaparras
autor: ChefTaico
A alcaparra é um broto de origem Mediterrânea e muito usado na nossa culinária para aromatizar e dar sabor aos pratos.
Seu sabor é suave e um pouco salgado, o que faz com que orne bem com carnes e peixes de sabor leve.
O molho de alcaparras fica bem concentrado e, além de dar sabor, auxilia na maciez da textura do peixe.
4º. Com molho de Laranja
autor: Copacol Alimentos
Excelente fonte de vitamina C, a laranja é uma fruta versátil, saborosa e dar sabor a essa receita.
Nessa receita, é a laranja responsável por dar o tom ao molho. Isso porque são diversos os tipos de laranja e o sabor vai do amargo as mais adocicadas.
O preparo do molho é simples e tem um excelente rendimento, além de ser uma fruta econômica e fácil de encontrar.
5º. Com molho de limão
autor: Paulinha Boque
Para combinar com o frescor do peixe, nada mais saboroso do que um molho de limão para comer com peixe.
Assim como a laranja, são diversos os tipos de limões existentes. Nesse preparo, utilizamos o limão siciliano, muito comum em receitas requintadas, já que exala sabor desde a casca ao suco de fato.
Seu gosto é um azedo mais sutil, o que faz com que qualquer prato tenha seu tempero evidenciado por ele.
6º. Mostarda
autor: BBQ em casa
Um ingrediente chave em diversos molhos é a mostarda e é ótimo para acompanhar frutos do mar.
Isso porque ela conta com uma cremosidade única e no ponto certo dos molhos, que garante uma textura que derrete na boca.
Conta ainda com um gosto marcante que tem uma leve picância e frescor, além de uma versatilidade ímpar, que faz com que ele combine com diversos ingredientes deixando o molho ainda mais saboroso.
7º. De manga
autor: Copacol Alimentos
A manga é uma fruta de época, com um gosto doce marcante e uma textura que solta na boca.
O molho da manga, por causa da sua textura, é espesso e bem concentrado, por isso, nossa dica é coar o molho caso você goste de um molho mais líquido.
A fruta é ainda excelente para a saúde já que atua no funcionamento do sistema digestivo, combate a gastrite e, ainda, melhora a prisão de ventre.
8º. De iogurte
autor: Receitas do Elvis
O iogurte natural e sem gosto é o ingrediente chave de diversos molhos.
Nessa receita, como a base é feita somente de iogurte, o diferencial está no tempero. A combinação de limão, sal, azeite, orégano e pimenta do reino é o que dar o tom ao prato.
Fácil de preparar, concentrado na medida certa e muito bem temperado, você pode temperar não só o peixe, como a salada de acompanhamento.
9º. De alho
autor: Chef Taico
O alho é um ingrediente chave na cozinha brasileira, sobretudo quando combinado com cebola e azeite.
O molho de alho é muito utilizado como acompanhamento para carnes assadas e peixes de sabores mais marcados. Isso porque o alho conta com um gosto forte e intenso.
Nossa dica, portanto, é usar a quantidade de alho proposta, já que, por conta da sua intensidade de sabor, pouco alho faz uma grande diferença no prato.
10º. Molho de ervas
autor: Boua Oficial
Fácil de preparar e muito saboroso, o molho de ervas é um ingrediente chave na cozinha.
A combinação de coentro, alecrim e sálvia garantem além de gosto ao prato muita saúde, já que todas tem excelentes propriedades medicinais.
Tudo isso é complementado pelo limão, sal, pimenta, alho e, ainda, leva vinho branco. Dá para imaginar o frescor e o gosto dessa receita, não é mesmo?
11º. Molho de Espinafre
autor: Vovó Mineira
Sem dúvidas, um molho saboroso e, ao mesmo tempo, saudável.
O espinafre é rico em proteínas, ferro, vitaminas e sais minerais, tudo isso faz com que ele seja excelente para o sistema digestório e para a saúde.
Já que previne a anemia, ajuda no controle da pressão arterial, melhora a saúde dos olhos e, ainda, protege contra doenças cardiovasculares.
12º. Com castanha
autor: Receitas do Leandro
Nessa receita, o molho conta com diversos sabores especiais.
O tempero é feito combinando o frescor e o gosto marcante do alho-poró com a crocância das castanhas e seu sabor meio amargo. A combinação de sabores na boca é incrível!
Fácil de preparar, tem um excelente rendimento e, ainda, orna muito bem tanto com peixes de sabores leves quanto com peixes de sabores intensos.
O peixe é peça chave no dia a dia e, por isso, variar o seu sabor com os molhos é sempre uma ótima receita é uma ótima pedida.