20 Receitas de Empada Salgada E Doce COM Diferentes Formas Que Nunca Imaginou

Um lanche mega tradicional feito de diversas formas para agradar toda a família e clientes.
20 Receitas de Empada Salgada E Doce COM Diferentes Formas Que Nunca Imaginou
Avalie este item
(16 votos)

Chegou o dia da festinha dos filhos ou daquela reunião com os amigos do trabalho, e você não sabe nem por onde começar? O Sabor na Mesa te mostra o caminho para deixar todos felizes e com o estômago satisfeito: faça empadinhas!

Dos tipos doces aos salgados, separamos aquela receita de empada doce e salgada para preparar de maneiras variadas e saborosas. São receitas pautadas pela versatilidade, sabor e muita água na boca.

A primeiríssima da lista, que por sinal é a melhor de todas, é a mais encontrada nas lanchonetes brasileiras: a versão com queijo.

Depois de conferir essa receita deliciosa, confira também uma diversidade de sabores e preparos para que você possa variar o cardápio sempre que quiser.

Receita de empada Salgada Com queijo Simples e fácil: como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
35 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
Massa:
  • 2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
  • 4 colheres e meia de manteiga
Recheio:
  • 2 xícaras e meia de leite
  • 1 ovo
  • Uma pitada de sal
  • 1 pacote e meio de queijo parmesão (pacote de 50g)

Modo de preparo

Massa:
  • Coloque em uma tigela a farinha e a manteiga em temperatura ambiente;
  • Misture bem até formar uma massa homogênea ou até que a massa comece a desgrudar das mãos;
  • Coloque a massa na forminha e reserve;
Recheio:
  • Coloque no liquidificador o leite, o ovo, sal e bata bem;
  • Desligue o liquidificador e acrescente o queijo parmesão e bata no pulsar apenas para misturar o queijo ao demais ingredientes;
  • Mexa mais um pouco.
Montagem:
  • Coloque a mistura nas forminhas com parte da massa e coloque as forminhas em uma assadeira;
  • Feche as forminhas com o restante da massa por cima do recheio e leve para assar no forno médio preaquecido a 220° por 30 minutos;
  • Está pronto sua empadinha!

Veja também nossas opções variadas de massa de empada feitas de diversas formas diferentes. Também pode te interessar uma seleção perfeita de receitas de comida de boteco e petiscos para festa muito saborosas e impressionantes.

2º. De frango

autor: TudoGostoso

Uma das variações mais populares é a empada de frango desfiado, já que é vendida em quase toda padaria no Brasil. Por agradar a maioria dos paladares, é excelente como negócio para ganhar uma renda extra.

O frango precisa ser desfiado e refogado com manteiga, cebola, tomate, pimentão verde, salsa e cebolinha. Após, é necessário acrescentar o milho, a ervilha e a azeitona. É o próprio arco-íris, repleto de cores e um pote de lucro no final. Prepare tudo para pincelar com gemas para pincelar e deixar bem bonito após assado.

3º. Feita no liquidificador

autor: Dika da Naka

Mais uma versão deliciosa, só que feita de uma maneira prática e rápida: no liquidificador. Basta temperar com sal a gosto e pimenta do reino os ingredientes do recheio (de sua preferência), misturar para formar uma massa lisa e está pronto.

Enquanto ele descansa, junte os itens da massa para ser batido no liquidificador, bata até ficar consistente. No vídeo são indicadas forminhas descartáveis de 6 cm para assar o salgado. Veja!

4º. De leite condensado

autor: TudoGostoso

Chegamos aos docinhos! A versão de leite condensado é bem aceita como aperitivo nos eventos, não tem nenhum segredo de estado para fazê-la.

A economia é garantida com o uso de apenas três ingredientes: farinha de trigo, manteiga sem sal e leite condensado. Asse tudo a 180º por cerca de 20 minutos e desenforme as empadinhas ainda mornas. Está tudo explicado acima.

5º. De calabresa

autor: Edu Saloti

A massa podre mesclada ao gosto acentuado da calabresa conquista até os mais conservadores no ramo da culinária.

Coloque a mão na massa e sove-a até ficar homogênea. Use calabresa defumada sem pele, com cebola ralada, azeitona sem caroço e requeijão.

O resultado é uma explosão cremosa e crocante!

6º. Fit low carb (fitness), sem glúten

autor: Receitas Fit & Low Carb

Estar em boa forma física e mental não é para qualquer um, isso exige condicionamento e foco. Assim, para te ajudar na rotina fit, separamos uma versão liberada na dieta low carb.

Feita com farinha de grão de bico e amêndoas, a fit também pode ser consumida pelos intolerantes a glúten. Em apenas 25 minutos ou até dourar no forno, você prepara essa delícia.

7º. De camarão

autor: SaborIntenso

Nada de shopping ou lanchonetes gourmet, agora consegue fazer aquele salgado com recheio de camarão em casa de um jeito tranquilo e rápido.

O azedinho do sumo de limão com os camarões são o diferencial aqui, além da polpa de tomate e a noz moscada.

Não esqueça de cozinhar bem o fruto do mar em uma panela e espere esfriar. O vídeo vem direto da gastronomia portuguesa. Confira!

8º. De palmito

autor: Cook'n Enjoy

A textura marcante do palmito é maravilhosa se combinada a essa opção de salgado. É um clássico para os amantes de comida vegetariana.

O ideal é picar os palmitos, levar os cubos ao fogo com cebola, salsinha, farinha e requeijão, mexer por alguns segundos e deixar esfriar. E está mais que pronto esse recheio delicioso.

9º. De batata doce

autor: Mamãe Vida Saudável

Essa é uma alternativa mega saudável para incrementar a alimentação das crianças. Deliciosa e macia, ela recarrega a energia dos pequenos e possui grande valor nutricional.

A sugestão é incorporá-la à aveia em flocos e farinha de arroz. Aposto que já deu vontade de fazer essa receita, né mesmo? Veja na íntegra.

10º. De carne seca

autor: NOTICÍAS E DELICIAS TOPS

Apesar da protagonista ser a carne seca, o requeijão tem participação nesse espetáculo de empadinha.

No momento da preparação, a carne tem que estar no ponto ideal, ou seja, dessalgada e desfiada. Refogue por alguns segundos em conjunto com os condimentos de sua escolha e adicione na forma. A família toda vai amar!

11º. De chocolate, brigadeiro

autor: Tom Feitaria

Se é chocólatra raiz, fique atento nessa versão de chocolate ou comumente conhecida como tortinha doce.

É bem fácil: desde a massa até o recheio, tudo vai chocolate. O passo a passo também ensina a fazer uma ganache super cremosa.

A dica é inovar no cardápio de festinhas infantis, assim a surpresa será mais que bem-vinda!

12º. De morango com Nutella

autor: TudoGostoso

Quer match mais perfeito que o morango com Nutella? Impossível! Essa combinação como recheio fica ainda mais apetitosa.

Abra a dispensa, separe farinha de trigo, açúcar, sal, colher de sopa de manteiga gelada, xícara de chá de creme de leite, fermento em pó e prepare a massa. Lembre-se de ir ao hortifruti e comprar morangos bem frescos e bonitos. A quantidade de Nutella é a gosto.

13º. De doce de limão

autor: Jonfres

Que tal uma sobremesa de limão para animar o café da tarde? O Sabor na Mesa destacou a versão de limão para os que gostam do sabor cítrico da fruta.

A massa leva ingredientes tradicionais, o conteúdo interno contém creme de leite sem soro, leite condensado, suco do limão e algumas raspinhas para um efeito mais azedinho.

Ficou curioso (a)? Faça em casa!

14º. Romeu e julieta

autor: Ana Maria Brogui

Conhece Romeu e Julieta? Não falo da tragédia shakespeariana, mas sim daquele docinho típico de casamento feito com queijo e goiabada. Trouxemos ele numa ótica diferente, como miolo.

Feita exclusivamente com massa de pastel e servida aberta, ela carece de pouquíssimos itens: massa pronta, queijo muçarela, goiabada, requeijão e formas de cupcake. Basta 15 minutos no forno e já pode se casar. Ops! Já pode servir!

15º. De legumes com abobrinha

autor: Minha Vida

Aos fanáticos por legumes, eis a opção do salgado com abobrinha. É só ralá-la para um rendimento maior, adicionar a aveia e a farinha integral. É a arte da cozinha cada mais saudável e saborosa.

Mexa todos os elementos da receita em um recipiente, coloque nas forminhas e leve ao forno em 180º por 40 minutos. O resultado é de encher os olhos e a barriga!

16º. De bacalhau

autor: TeleCulinária

O bacalhau é um tipo de peixe bem peculiar que entra na lista de melhores peixes e frutos do mar.

Normalmente, ele é apresentado em pratos na Páscoa e, até mesmo, nas festas de fim de ano. Agora, tem mais uma opção, na qual poderá fazer o ano inteiro sem enjoar.

A carne do peixe precisa estar cozida, sem espinhos e deve ser levada ao forno com os demais integrantes. A adição de coentro, cebola e alho picado acentuam mais o sabor.

17º. Integral

autor: livro de receitas

Depois de tanta gostosura calórica passando pela sua tela, finalizaremos a nossa listinha maravilhosa com algo mais clean. A versão integral é uma revolução no âmbito fit, ela possui elementos menos gordurosos, que conseguem manter um sabor incrível.

Precisa para ingredientes da massa e recheio de: xícaras (chá) de farinha ou usar a medida de colheres (sopa) de farinha integral, ovos, colher (sopa) margarina light, colheres (sopa) de requeijão cremoso light e, se preferir, peito de frango desfiado.

Todos podem ser achados facilmente no mercado. Veja o vídeo completo e siga as orientações.

18º. Com massa profissional

autor: Leodenice Camargo

Preparar esse lanche em casa é tudo de bom não é mesmo? É divertido, fica deliciosa e ainda sai bem mais em conta que comprada.

Mas, e se esse preparo for feito de maneira profissional para lucrar bastante e ter o melhor resultado possível? Melhor ainda, né?

Então aprenda essa receita incrível que vai te ajudar a decolar nas vendas e ser referência em sua cidade.

19º. Na bandejinha

autor: Canal Babi

Que tal uma empadinha deliciosa em um tamanho para dividir com o marido, namorado ou com quem mais desejar?

Esta receita incrível é mais uma opção também que faz sucesso em vendas e que eu já experimentei aqui na minha casa.

Eu fiz e deu muito certo. Faça você também e surpreenda-se!

20º. De maçã

autor: REDEVIDA

Muitas pessoas já conhecem a famosa torta de maçã e sabem que ela é deliciosa. Mas, e a feita de maçã, você já conhecia?

Eu fiz assim que conheci essa receita e me encantei.

Uma massa que derrete na boca e o sabor docinho e único da maçã que é de dar água na boca. Confira e aproveite!

Depois dessa seleção nota 10, com certeza você tem um arsenal de opções para dar e vender, literalmente. Todas fáceis e com alto teor de qualidade e gostosura. Agora sabe como fazer empada de diversas formas.

Curtiu o artigo? Então compartilha no Facebook, Instagram, grupo da família no WhatsApp, pois todos merecem saber dessas delícias!

poste no pinterest esta imagem de receita de empada

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.