14 Receitas de Paella (Paeja) MAIS Boas Opções Simples E Fáceis Com Muito Sabor

Um dos pratos mais saborosos que surpreenderá seus convidados. Uma explosão de sabores que fará muito sucesso em sua casa.
14 Receitas de Paella (Paeja) MAIS Boas Opções Simples E Fáceis Com Muito Sabor
Avalie este item
(17 votos)

Prato tradicional da culinária espanhola, a paella tem como base arroz e leva diversos frutos do mar, como mariscos, polvo e camarão.

Aprenda primeiro a nossa receita de paella (paeja) favorita. A combinação tem um sabor exótico, forte e é, ainda, muito prática de preparar.

De difícil acesso, ela só é encontrada em restaurantes específicos, mas o preparo é fácil e você pode reproduzir em casa, principalmente se você ama a combinação de temperos marcantes.

Depois dessa receita, selecionamos ainda mais preparos e combinações diferentes, mas igualmente saborosa. Escolha sua preferida e bom apetite! 

Receita de paella espanhola tradicional: Saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 tomates
  • 500 ml caldo de peixe
  • 100g de camarão
  • 200g Arroz arbóreo
  • 3 dentes de alho grandes
  • 1 Linguiça defumada
  • 1 Cebola
  • 1 Pimentão
  • 100g de mexilhões frescos
  • 100g de mariscos
  • 1 Pimentão
  • 100g de lula
  • 100g de ervilhas
  • Sal e pimenta do reino
  • Salsinha
  • Limão
  • Páprica doce
  • Açafrão
  • Azeite

Modo de preparo

  • Para começar corte a lula, a linguiça e todos os legumes em cubinhos pequenos.
  • Logo em seguida, em uma panela quente adicione cerca de 5 colheres de sopa de azeite, quando estiver bem quente acrescente a lula. Deixe refogar por 2 minutinhos e reserve.
  • Agora, na mesma panela em que fritou a sua lula, adicione cebola e alho, deixe fritar até ficar transparente e logo em seguida adicione o pimentão, deixe cozinhar por 5 minutos.
  • Passado o tempo, acrescente a linguiça, misture bem e deixe cozinhar por 1 minutinho, logo depois entre com o tomate e então tempere com páprica doce, pimenta e sal. Cozinhe por 5 minutos.
  • Agora, volte a lula para a panela junto com as ervilhas, mexa e deixe refogar por 3 minutos.
  • Logo depois adicione o caldo de peixe e tempere com açafrão, mexa um pouco e acrescente o arroz, deixe cozinhar até ferver.
  • Quando a panela estiver borbulhando, acrescente os camarões, mexilhões e mariscos sem mergulhar no caldo, eles devem ficar na parte de cima, cozinhando apenas no vapor.
  • Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, passado o tempo salpique um pouco de salsinha, abafe por 3 minutos e sirva! Bom apetite.

2º. Caipira

autor: Prato Rápido

Quer uma paella diferente, com uma pegada mais brasileira e sem nenhum peixe? Então experimenta fazer essa versão! Aqui, descubra como fazer uma paella utilizando ingredientes simples e acessíveis, o resultado é delicioso, e com certeza vai impressionar todo mundo que experimentar.

3º. Valenciana Requintada

autor: DW Brasil

Os fãs de pratos típicos europeus vão à loucura com essa opção feita da maneira autêntica de Valência, na Espanha.

Cheio de ingredientes que não são muito utilizados na nossa gastronomia, a Paella Valenciana conta com o feijão de lima, e é uma parte fundamental para se obter a autêntica Valenciana.

Nesse prato também há uma grande quantidade de carne, incluindo a carne de coelho, que acaba sendo um diferencial ao nosso paladar.

4º. De frutos do mar

autor: Meu Umbigo No Fogão

Essa cai super bem para um almoço de domingo no verão!

Receita recheada com uma grande variedade de sabores, legumes e uma riqueza em temperos, a versão pode animar a sua mesa de almoço em família

Ela pode ficar ainda mais saborosa acompanhada de um vinho branco. Acesse o vídeo acima e veja o passo a passo!

Vamos precisar de todos os ingredientes: Lula em anéis, Camarão sem pele - casca, Mexilhões, Água quente, Vinho branco, Arroz parboilizado, Pimentão vermelho, Pimentão amarelo, Tomate ralado, Páprica, Dentes de Alho, Açafrão e Azeite de oliva. Refogue tudo em uma panela e siga corretamente esse cozido completo com camarões grandes e incríveis.

5º. Mineira Saborosa

autor: Meu Umbigo No Fogão

Uma refeição deliciosa e cheia de ingredientes saborosos.

A versão Mineira conta com a presença de carnes variadas, um caldo de legumes e temperos

Uma dica importante para você que vai realizar essa receita, é optar por utilizar o arroz parboilizado para ficar mais próximo da receita original. Para maiores detalhes, dê um play no vídeo acima.

6º. Campeira Leve e Saborosa

autor: Diário de Santa Maria

Uma Paella de campo é tudo o que a gente quer é um dia de primavera.

A Campeira é parecida com a Valenciana.

Ela conta com frango, linguiça, porco, coelho e diversas outras variações de carne. No vídeo acima veja o modo de preparo e os ingredientes com detalhes.

7º. De frango

autor: Receitas de Minuto por Gi Souza

Todo mundo pode comer, até quem não é muito fã desse tipo de prato.

Diferente das outras versões, essa receita de Paella não tem nenhum fruto do mar em sua composição, o que a deixa mais pesada para comer, já que só conta com carnes de frango.

Além da pouca diversidade de carnes, ela também não conta com muitos legumes como as outras. Pode ser considerada uma versão mais simples.

8º. Vegana

autor: Presunto Vegetariano

Sem fazer mal aos animaizinhos e comendo de forma saudável, poder provar de um prato delicioso, é o que essa receita proporciona.

É uma receita simples, fácil e rápida de ser preparada, além de ser completinha de legumes, contando até mesmo com champignon entre seus itens.

Outro ingrediente incrível utilizado na composição, foi a alga nori, que geralmente é utilizada para o preparo de pratos orientais.

9º. De peixe

autor: Negócios da Terra

Apaixonados por peixes e afins, se liguem nessa bomba!

Essa versão conta com peixe de montão e pode ser preparada em 45 minutinhos apenas. A gente ama uma receitinha rápida, né?!

Além do peixe, existe pinhão nesta variação, o que a torna bem diferente das outras.

10º. De marisco

autor: Recetas de Arroz Brillante

Assim como na Paella de frutos do mar, você vai salivar com essa versão perfeita com mariscos.

Os componentes são muitos e são bem parecidos com anterior, o seu diferencial é a grande quantidade de mariscos na composição

O caldo dessa receita é feito com os mariscos e o açafrão, separadamente.

11º. De bacalhau

autor: Saúde Alcalina

Dedicada aos malucos por peixe, essa é especial. Cheia de bacalhau.

Bem simples, sem muitos exageros, ela possui entre seus componentes ervilhas, pimentões, cenouras e outros legumes e leguminosas.

Antes de tudo o primeiro passo é fatiar o peixe e cozinhá-lo para depois adicionar os outros ingredientes e fazer o caldo de peixe.

12º. De legumes

autor: Lucilia Diniz

Vegetarianos de plantão, essa é para vocês: uma opção de legumes!

Nesta receita é usado um tipo diferente de arroz e cogumelos e pimentas de diferentes tipos

Possui uma riqueza de legumes e temperos que nos faz ficar com água na boca. Clique no vídeo acima para mais informações sobre a Preparação dessa delícia.

13º. Nordestina

autor: Com Sabor

Essa é especialmente para aqueles que curtem uma comida nordestina brasileirinha.

Essa sim é bastante caprichada no tempero! Tem páprica apimentada, açafrão, sal e mais um monte de tempero, para ficar com a cara e o gosto do nosso Nordeste brasileiro.

Uma opção interessante que você pode testar aí na sua casa é adotar o queijo coalho entre os produtos para deixá-la ainda mais apetitosa. Pode incluir pimenta do reino e ervilha, em minutos está pronto o arroz.

14º. Portuguesa

autor: emontarelli

Preparo especial para os portugueses, já que o vídeo acima apresenta uma versão portuguesa.

Não muito diferente da tradicional espanhola, essa também possui variedade grandes de carne, peixe, o clássico caldo de legumes e os temperos que dão todo o sabor

As opções vão desde a receita de paella (paeja) com legumes, até as com peixe e com diversas carnes, de todos os jeitos a paella é incrível e muito saborosa. Vale a pena experimentar! Para ficar ainda mais especial, harmonizado com vinhos. Você vai amar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.