Não é porque é vegano que deve ser ruim, muito pelo contrário. Pode caprichar nos sabores e reinventar da forma que mais gostar.
Então, aproveite essa Receita de Pizza Vegana e surpreenda-se com o sabor irresistível! E depois, você pode ver mais receitas deliciosas e surpreendentes.
Receita de Pizza Vegana com massa perfeita: saiba como fazer
- 1 ½ xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de trigo integral (ou mais uma xícara da farinha de trigo convencional)
- 200 ml de água
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher de chá de sal
- 5 g de fermento biológico seco de padeiro (ou 10 g de fermento fresco)
- 1 colher de sopa de açúcar demerara ou comum
- 200g de requeijão vegano de castanha
- Molho de Tomate
- Manjericão e tomate cereja a gosto
Modo de preparo
Massa:- Em um recipiente pequeno, coloque a água em temperatura ambiente, se estiver frio é bom usar água morna;
- Acrescente o fermento e o açúcar;
- Mexa bem e espere o líquido começar a borbulhar. Isso levará de 5 a 10 minutos;
- E outro recipiente grande e que comporte a massa, coloque as farinhas e os sal, misture bem. Abra um buraco e acrescente o líquido fermentado;
- Com uma colher ou espátula, vá mexendo até ficar uma massa dura;
- Polvilhe farinha em bancada limpa e seca e sova a massa, até ficar elástica e lisa. Essa massa integral ficará mais mole do que a comum;
- Na mesma vasilha que preparou a massa, unte-a com azeite e coloque a massa;
- Deixe a massa de pizza descansar por 2horas, mas antes regue mais azeite por cima. Dessa forma, ela não ficará ressecada;
- Passado o tempo de fermentação, divida a massa em duas;
- Com um rolo de massas, abra-a começando do meio para as extremidades;
- Em uma forma redonda, polvilhe farinha de rosca para que sua pizza fique mais crocante;
- Coloque a massa na assadeira polvilhada e estique-a até preencher todo o espaço da forma. Faça isso com as mãos mesmo.
- Coloque o molho de tomate e espalhe bem por toda a massa;
- Adicione o requeijão de castanha não se preocupe em espalhar, ele irá derreter na hora da assadura;
- Acrescente o tomate e, se quiser, salpique um pouco de sal;
- Leve para assar em forno médio por 15 minutos, até ficar dourada;
- Finalize com manjericão;
- Enquanto sua pizza estiver assando, use a metade da outra massa para montar outra pizza de outro sabor ou armazene na geladeira;
- Para armazenar, asse a massa e espere ela esfriar;
- Coloque em um saco de freezer e leve ao congelador;
- Armazene por até três meses.
2º. De frigideira
autor: Tá Na Mesa Vegg
Sabe aquela coisa de "deixe descansar" a massa? Pois é, essa não precisa!
Praticidade é sempre muito bem vinda à cozinha, principalmente quando se trata de massas! Massas são sempre trabalhosas, mas essa, em especial, pode acreditar que é uma das mais fáceis que você já viu, pois, com poucos ingredientes é possível fazer uma alimentação deliciosa, sem lactose e super saudável, basta ter uma frigideira para preparar uma massa de pizza perfeita para o recheio que quiser.
Ideal para quando bate aquela fome repentina! Então, já deixa esta versão salva para as horas corridas.
3º. De frigideira e sem glúten com queijo de castanha
autor: Mussinha
Se você não puder ou simplesmente prefere ingerir alimentos sem glúten, não se preocupe! Aqui está a solução, e você vai adorar, principalmente, porque esta versão também é preparada na frigideira e você deve e pode comer sem culpa.
Imagina praticidade e comida saudável unidos? É uma perfeição, né? Então, aproveite para experimentar essa pizza cremosa com queijo vegano.
Todos vão querer saber o segredo dessa receita!
4º. Com brócolis e cogumelo
autor: Ana Cristina
Até mesmo quem não é vegano irá aprovar essa deliciosa receita e ficar encantando com o sabor! Acredite, mas esse é o tipo de prato que te fará até querer criar uma política de privacidade em sua casa, só para não ser interrompido por visitas inesperadas, no momento de degustar essa maravilha.
É um verdadeiro arraso e você pode apostar nessa pizza de olhos fechados, principalmente se você gostar de brócolis.
Esse prato pode ser servido à vontade, pois é uma pizza totalmente sem origem animal, leve e muito saudável! Para quem ama uma receita que pode ser feita para o dia a dia, essa versão é ideal!
5º. Com batata doce
autor: Larica Vegana
Batata é ingrediente coringa no universo culinário. Usando essa delícia dificilmente o prato ficará ruim, então, já salva esta versão e arrase na cozinha.
Aqui, a batata é usada como base da massa, claro que vai outras misturas, assim como farinha de arroz, para dar consistência.
E antes que você se esqueça, se for cozinhá-las no micro-ondas, fure-as primeiro, desse modo, ela não explodirá.
6º. Com couve-flor
autor: Francielle Nogueira
Pizza saudável é possível!
Esta versão é para você comer sem culpa e preparar para toda família. Desse modo, você garante a alimentação saudável de todos, mesmo variando o cardápio. Veja que demais!
A couve-flor deve ser triturada, mas tome cuidado, pois se amassar demais pode virar um purê, e tudo que a gente menos quer é isso. Ela deve ficar realmente bem triturada, pois do contrário a consistência da sua massa pode desandar, e você não ficará nada satisfeita. Então, já anote essa dica de ouro e evite frustrações na hora de cozinhar.
7º. De carne de soja
autor: comer sem culpa
Não precisa sofrer pela falta da carne! Veja esta receita que demais.
O melhor de tudo é que a base da pizza é feita inteiramente de carne de soja e por esse motivo o recheio fica a seu critério, use qualquer um da sua preferência, desde que seja sem ingredientes de origem animal. Então, seja criativo na hora de montar a pizza.
Esta pizza, com certeza, vai garantir todos os direitos reservados que qualquer um deve ter quando o assunto é comida gostosa. Seus convidados ficarão encantados com a explosão de sabores. Pois, dependendo do tempero que você fizer, ninguém vai identificar a diferença entre esta pizza vegana e uma comum. Ela é tão saborosa que doces e sobremesas cairão no esquecimento até mesmo de quem é fã.
Capriche e arrase nas suas receitas veganas! Aproveite para fazer o prato vegano mais incrível e salve todas as dicas para jamais errar alguma coisa.