Qualquer comida caseira é simplesmente um sucesso, não é mesmo? Imagina a pizza que você pode rechear com o que quiser? Perfeição! Ainda mais se for toscana.
Então aprenda já essa incrível Receita de Pizza Toscana e arrase nas refeições especiais. E depois dessa receita, você pode ver outras deliciosas versões.
Receita de Pizza Toscana: saiba como fazer
- 250g de farinha de trigo
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de chá de açúcar
- 125ml de água
- 2 colheres de sopa de óleo vegetal
- 1 colher de chá de fermento biológico seco
- 1 calabresa ralada
- 200g de queijo muçarela
- 3 colheres de sopa de molho de tomate
- 1 cebola pequena
- 1 Bisnaga de requeijão, catupiry ou cheddar
- Orégano e azeitona a gosto
Modo de preparo
Massa:- Em um recipiente, adicione a farinha de trigo, sal, açúcar e a água;
- Coloque o óleo vegetal e o fermento, não pode ser o fermento biológico fresco;
- Mexa bem, até a massa ficar dura. Quando ela estiver pesada para mexer com a colher, mexa com as mãos;
- Em uma bancada polvilhada com trigo, coloque a massa e sova bem até obter uma massa de pizza lisa; essa não precisa deixar descansando;
- Abra a massa com um rolo, começando sempre do meio para as laterais;
- Coloque a massa aberta em uma forma redonda e deixe as bordas sobrando para fora. Corte as laterais que sobraram formando um círculo.
- Retire a pele da linguiça toscana e rale em um ralador. Faça o mesmo com a muçarela e reserve tudo;
- Nas extremidades da massa, dentro da forma, coloque a calabresa ralada formando um círculo. Faça o mesmo com o requeijão ou qualquer outro queijo de sua preferência;
- Pegue aquelas sobras de massa que ficaram para fora da assadeira e dobre para dentro, cobrindo o recheio das bordas de calabresa e requeijão, dessa forma, a borda ficará recheada;
- No centro da massa, com um garfo, fure a massa para que ela absorva mais o molho;
- Para que a massa não fique borrachuda, pré-aqueça a para que fique mais crocante, isso se for formo comum. Deixe no forno por 15 minutos ou até quase dourar;
- Em seguida, passe o molho, coloque a muçarela, calabresa, cebola picada bem fina em rodelas, azeitona, orégano e finalize com mais queijo muçarela. Adicione todos os ingredientes exatamente nessa ordem;
- Leve a pizza ao forno alto por 10 a 15 minutos. Assim que o queijo derreter, já estará pronta;
- Sirva à vontade sua pizza toscana!
- Se sobrar massa, pode armazenar em caixas de plástico fechadas na geladeira.
2º. Com bacon
autor: Receitas e Novelas
Quem dispensa bacon? Apenas os veganos e vegetarianos. Bacon é o queridinho de todos. Combina no lanche, na pizza e até mesmo no feijão. Então, por que não harmonizar com a linguiça toscana?
Aposte nessa versão e combinação! É sem erro e você vai até querer criar uma política de privacidade em sua casa, só para não ter que ser surpreendido com visitas inesperadas e ser interrompido no momento de degustar essa maravilhosa pizza toscana e, se quiser incrementar, finalize com azeitonas pretas ou comum.
3º. Massa de toscana
autor: Receitas do chef
Se for muito fã de toscana, então não perca essa receita de ouro! Pois a massa é feita apenas e somente desse ingrediente delicioso!
Depois, se alguém perguntar qual é o segredo para uma pizza tão saborosa, já aproveita para compartilhar essa carta na manga. Acredite, mas essa versão deixará todos muito encantados com o sabor incomparável com qualquer outra pizza já vista e degustada.
Essa massa é tão completa que ninguém vai querer saber de doces e sobremesas!
4º. Com toscana refogada e tomate cereja
autor: Alessandra Santos Pastel
O tomate cereja vai deixar a sua pizza linda, além de muito saborosa, é claro!
Invista sem medo nesse recheio refogadinho! Ao invés de picar em rodelas, simplesmente rale e refogue! Fica divino e é super prático de preparar. Todos vão adorar e ficar com aquele gostinho de quero mais.
O tomate na pizza sempre cai bem. É tradição! Então não se esqueça de finalizar a montagem com essa delícia indispensável.
5º. Low Carb
autor: Xanda Fogaça
Pizza proteica é possível! Essa versão é totalmente sem farinha e com sabor de pizza de verdade!
Depois de experimentar essa maravilha, talvez, nunca mais queira saber da receita tradicional, principalmente, porque essa é bem mais rápida e muito prática, sem contar o sabor incrível. E ainda pode rechear do jeito que quiser, até mesmo com calabresa.
E antes que fique se perguntando a forma que é feita a massa, saiba que a base é totalmente de carne.
6º. De frigideira
autor: Praticando a Culinária
Sabe aquele momento que acontece de sermos surpreendidas com visitas inesperadas e não sabemos o que servir de lanche? Pois é! Acredite ou não, mas todos, uma hora ou outra, passa por isso.
Se tiver linguiça, queijo, cebola e frigideira em casa, pronto! Imagina improvisar com uma delícia dessas? Ninguém vai dizer que foi preparo de última hora. E prepare-se para despertar muitos elogios.
7º. Com presunto e milho
autor: Na Cozinha com Newton
Esta receita, ou seja, esta pizza garantirá todos os direitos reservados que qualquer um deve ter quando o assunto é comida boa, saborosa e suculenta.
Prepare essa perfeição para aquela noite da pizza! Aproveita e chame toda família para participar da montagem. Aqueles que gostam de cozinhar vão adorar a ideia, então, aposte nessa versão e nunca mais erre o cardápio. Não tem como decepcionar.
O melhor de tudo é que quando a pizza é feita em casa, o recheio é a seu gosto, portanto, reinvente.
Use sua criatividade!
Pizza combina com tudo, sozinha, com catchup, com azeite, enfim, são inúmeras opções e dicas incríveis que casam com pizzas e massas em geral. então, aproveite e bom apetite!