8 Receitas de Pizza Enrolada + Inúmeras Sugestões de Recheios para Inovar Na Cozinha

  • Pizza enrolada com recheio ou pizza roll é sempre uma boa pedida para os lanches!
Avalie este item
(17 votos)

Todo mundo adora um lanchinho diferente, prático e gostoso, ainda mais se for feito em casa. Seja para um simples café da tarde ou para alguma ocasião especial, essa pizza será sucesso garantido.

 Então, aprenda a fazer a Receita de Pizza Enrolada super recheada e deliciosa. Depois, veja mais versões e opções dessa mesma receita.

Receita de Pizza Enrolada Fácil: saiba como fazer

Rendimento
1 porção média
Preparação
45 minutos
Dificuldade
Fácil
Medida da Xícara: 240 ml
Ingredientes
Massa:
  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 100 g de margarina em temperatura ambiente (ou óleo vegetal)
  • leite integral até dar o ponto
  • gergelim para decorar (opcional)
  • Uma colher (chá) de sal, ou a gosto
Recheio:
  • 400 g de queijo prato (ou de sua preferência)
  • 400 g de muçarela (ou de sua preferência)
  • 300 g de presunto
  • 4 tomates sem sementes picados
  • Orégano a gosto
  • Manjericão fresco a gosto

Modo de preparo

  • Para fazer, em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, o ovo inteiro, a margarina em temperatura ambiente, o fermento químico em pó e o sal;
  • Agora, misture tudo muito bem apertando com as mãos;
  • Vá adicionando o leite integral, esse deve ser aos poucos;
  • Quando o ponto da massa já estiver bom, passe farinha de trigo na bancada e abra a massa com um rolo, sempre começando do centro e indo para as extremidades, até abrir completamente.
Montagem:
  • Assim que a massa estiver aberta, comece a colocar o recheio de sua preferência. Como é sugerido na receita, coloque as fatias de queijo prato, as fatias de queijo muçarela, as fatias de presunto, os tomates e finalize com o orégano;
  • Agora, é hora de enrolar. Comece enrolando pelo cantinho, como se fosse um rocambole; vá apertando assim que der cada dobra para não ter perigo de abrir;
  • Após estar totalmente enrolada, é hora de passar para uma assadeira;
  • Deixe o forno previamente aquecido a 180°C;
  • Caso queira, pincele um ovo por cima para que fique mais douradinho, mas não é necessário;
  • Leve ao forno e deixe assar por uns 30 minutos ou até dourar.
Dicas importantes:
  • Depois de pronto, para que a massa não quebre, não é aconselhado cortar fatias muito finas. Corte fatias mais grossas;
  • SE gostar, finalize com cheiro verde.

2º. Com massa pronta de pastel

autor: Massas Dule

Para quem quer usar aquela massa de pastel sobrando na geladeira, saiba que ela tem outras utilidades. Então, que tal fazer uma deliciosa pizza usando a massa pronta de pastel no lugar da massa caseira? Praticidade é nome dessa versão incrível! E você deve apostar nessa massa de pizza fácil de fazer, aliás, fácil de rechear, pois, ela já é pronta.

Sim, com esta receita é possível ter mais praticidade na cozinha e usando esse ingrediente tão simples é possível criar uma preparação bem diferente, que pode acabar virando um lanche maravilhoso do dia a dia.

Experimente fazer ainda hoje para a sua família!

3º. Crocante e light

autor: Mamãe Vida Saudável

Se está buscando uma versão um pouco mais light, saiba que com esta preparação é possível fazer uma pizza rápida e saborosa. Além disso, ela é super crocante.

A diferença é a massa, usando uma massa diferente e naturalmente mais leve, seu lanchinho se torna mais light. Dependendo do recheio que você escolher, é possível deixar essa maravilha ainda mais deliciosa e ainda sim super saudável. Então seja criativa!

Esse é o tipo de prato que vai te fazer querer criar uma política de privacidade em sua casa, só para não ter que ser surpreendido com visitas inesperadas na hora de degustar essa maravilha.

4º. Com fermento biológico

autor: Cozinhando com Fernando Couto

Essa versão vai lembrar muito um pão recheado, são super semelhantes. Com isso, para quem quer uma massa que lembra bastante um pão caseiro, pode optar por esta versão que leva fermento biológico seco na preparação.

Sendo assim, a massa vai crescer mais, permitindo que o resultado seja mais leve, fofo, aerado e com a cara de um pão recheado de padaria que, inclusive, todo mundo ama.

5º. Com calabresa

autor: Venha com a Cris

A calabresa é um ingrediente super utilizado no nosso dia a dia na cozinha, certo? Então, por que não usar essa delícia como recheio da pizza?

A gente pode aproveitar para usar aquela calabresa que está guardada na geladeira e fazer essa versão com sabor tradicional de pizza comum. Você ainda tem a opção de fazê-la cortada em rodelas, cubinhos, ralada. Enfim, as possibilidades são inúmeras e adicionando um toque de cebola e orégano traz aquele sabor todo especial.

Esse é o tipo de comida que vai garantir todos os direitos reservados que qualquer um deve ter quando o assunto é comida saborosa! É um prato tão completo por si só que ninguém vai lembrar de doces e sobremesas.

6º. De frango

autor: Aceita um Café?

Quem não gosta de frango? É certo que esse é um dos recheios mais queridinhos de todos, além de ser muito prático, é super saboroso e nessa receita ele é usado de uma maneira bem legal.

Recheio de carnes, em geral, é sempre delicioso, mas o de frango fica bem cremoso e suculento e é perfeito para ser usado nessa pizza.

7º. De atum

autor: Mil delícias na cozinha

O atum é um dos ingredientes mais práticos para se ter na cozinha, pois não é necessário prepará-lo com antecedência e ele deixa as receitas com um sabor um pouco mais exótico, mas sempre faz sucesso nas pizzas tradicionais.

Com uma lata de atum e alguns outros ingredientes para incrementar é possível fazer essa receita incrível. Use sua criatividade e faça esta preparação!

8º. Fit e sem glúten

autor: É mais saudável Andressa Rodrigues

Esta versão de pizza enrolada é perfeita para aquelas pessoas que sempre estão em busca de receitas mais saudáveis.

A preparação não leva farinha de trigo, então quem tem alergia ou intolerância ao glúten, ou apenas evita consumir o ingrediente, pode ficar tranquilo. Aqui, a farinha comum é substituída por uma farinha sem glúten. Além disso, é acrescentado alguns outros ingredientes para que a massa seja bem semelhante a original.

Você pode escolher o recheio que deseja colocar, mas uma sugestão é fazer um recheio bem fácil de queijo, um pouco de molho de tomate e orégano. Fica uma delícia!

Depois que você apresentar esses preparos das sugestões de hoje, acredite, ninguém vai lembrar em outras receitas e comidas, seja peixes e frutos do mar ou qualquer outro prato, todos só vão pedir mais pizza.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.