10 Receitas de Pizza de Couve Flor Fit Low Carb Com Massa Leve E Diferentes Versões para Você Surpreender Seus Convidados

  • Opção diferente da tradicional e ainda assim maravilhosa!
Avalie este item
(22 votos)

Já pensou em reinventar seus pratos com couve-flor? Sabemos que esse vegetal não é bem-vindo por alguns, mas que tal experimentá-lo na pizza? Acredite, ficará um espetáculo.

Então, aprenda a fazer essa Receita de Pizza de Couve-Flor deliciosa. E depois, veja mais receitas e versões saudáveis e versáteis.

Receita de Pizza de couve-flor low carb fit: saiba como fazer

Rendimento
8 fatias
Preparação
45 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
Massa:
  • 1 Cabeça de couve-flor inteira, pequena e crua (aproximadamente 500g)
  • 1/2 xícara de chá de queijo ralado (o queijo que você preferir)
  • 1 clara de ovo
  • Sal a quantia que desejar
  • Pimenta a gosto
  • Orégano a gosto
Recheio:
  • Molho de tomate a gosto
  • Queijo a gosto, o qual preferir
  • 2 Tomates cortados em rodelas ou tomate cereja inteiro
  • Orégano a quantia que desejar
  • Folhas de manjericão a gosto

Modo de preparo

  • Ao começar a sua pizza com massa de couve-flor, corte o vegetal grosseiramente e coloque-o em um processador de alimentos ou, se preferir, use um ralo grosso, até ficar super triturado;
  • Coloque em um pano limpo, enrole e pressione bem o pano, até sair todo o excesso de líquido da couve-flor;
  • Assim que estiver sequinha, passe para uma vasilha e acrescente sal a gosto, um ovo inteiro, uma clara, o queijo muçarela e misture muito bem;
  • Feito isso, assim que formar uma massa homogênea, espalhe uniformemente em cima de uma forma antiaderente, untada com azeite ou forrada com um papel manteiga. Com uma espátula, modele a massa em círculo, como uma pizza;
  • Leve para assar ao forno preaquecido a 200°C, até dourar por cima. Reserve
Montagem:
  • Agora é hora de começar a montar a pizza. Passe o molho, adicione o queijo, os tomates em rodelas e orégano por cima;
  • Gratine a 230°C até o queijo derreter e dourar;
  • Assim que sair do forno, decore com folhas de manjericão fresco.

2º. Na frigideira

autor: Ogros Culinária

Aqueles que não tem muito tempo no dia a dia e vive na correria, nada melhor que uma pizza bem rapidinha de frigideira. Basta deixar o vegetal picado na geladeira, pronto para ser usado.

O melhor de tudo é que essa saborosa versão de pizza com massa de couve-flor vai render uma porção individual. Então, não precisa se preocupar em desperdiçar as sobras, pois, ela é o tamanho ideal.

3º. Vegana

autor: Francielle Nogueira

E quem foi que disse que veganos não podem degustar uma boa pizza? Podem e devem! Pois, essa receita é a versão ideal que substitui o ovo da receita original por outros ingredientes, sem contar que é sem glúten! Perfeita, né?

A versão fica tão gostosa quanto a receita tradicional e ainda pode ser feita tanto no forno quanto na frigideira. Para finalizar, não se esqueça de fazer uma decoração linda para deixar o prato ainda mais apetitoso!

  Deguste essa apetitosa pizza com massa de couve-flor!

4º. Sabor frango com falso catupiry

autor: Veronica Laino

Para quem quer aquela deliciosa pizza de frango com catupiry em uma versão mais leve e light, aqui está uma excelente opção! Pois, essa carne é rica em proteína e aumentará muito mais o valor nutricional da pizza, tornando-a ainda mais proteica e saborosa.

A ideia é fazer a versão mais próxima possível da pizza tradicional de frango com catupiry, que é uma das mais pedidas.

5º. Sabor pepperoni

autor: Cadê meu Fuê?

A pizza sabor pepperoni já é uma das mais clássicas e famosas de todo o mundo. Já pensou em fazê-la em uma versão low carb?

Para isso, o pepperoni é um ingrediente super bem vindo que vai deixar a pizza com um sabor bem próximo das receitas tradicionais.

6º. Pizza com massa de Couve-flor cozida

autor: Xanda Fogaça

Aqueles que não desejam utilizar a couve-flor crua, ou apenas quer aproveitar aquela couve que já está previamente cozida, esta é a receita ideal!

As únicas diferenças das receitas comuns é que essa pode demandar mais tempo, pois, será necessário escorrer a água que se forma no vegetal, fora isso, o processo de preparo é o mesmo.

7º. Com farinha de tapioca

autor: Temperando por Kelly Tannylly

Esta é uma versão super inusitada e muito gostosa. Você também pode acrescentar os ingredientes sugeridos e arrasar na cozinha.

A praticidade continua aqui e a rapidez da receita permanece sendo a mesma, tudo uma delícia! Que tal testar esse maravilhoso preparo ainda hoje? Varie suas outras receitas.

8º. Com farinha de arroz e linhaça triturada

autor: Melissa Barcelos

Você pode acrescentar farinha na preparação para dar uma firmeza maior na massa, lembrando que você consegue usar vários tipos de farinha aqui, inclusive a que mais gostar.

Com isso, é possível conhecer e experimentar diferentes ingredientes em suas receitas. Não há nada melhor do que ter a liberdade de reinventar as receitas até descobrir qual é a sua preferida.

9º. Mini pizzas

autor: Unimed

Que tal sair do óbvio e fazer algo divertido e criativo? Pois é, todos vão amar essas minis pizzas. São perfeitas para festas, lanchinhos e qualquer ocasião.

São bastante práticas e podem ser preparadas e congeladas; só leve ao forno para gratinar e assar apenas quando bater aquela fome repentina. Além disso, use sua criatividade para variar nos vegetais e recheios.

Se tiver crianças em casa, convide-as para ajudar na montagem e inove na hora de criar diversas formas. Brinque com os vegetais e forme animais. Isso, com certeza, vai incentivar os pequenos no incentivo à alimentação saudável.

10º. Com calabresa

autor: Amanda Natureba

Esta receita será, com toda a certeza, um sucesso! Pois, leva um ingrediente que combina muito com massas! Calabresa refogada com cebola já é perfeita, imagina na pizza combinado com couve-flor? É uma verdadeira explosão de sabores.

É excelente opção para sair do tradicional! Aposte nessa versão incrível que vai conquistar todos seus convidados e fazê-los esquecer de doces e sobremesas. Pois, esse é um prato completo.

É o tipo de receita que vai te fazer querer criar uma política de privacidade só para não ser interrompida na hora de degustar seu delicioso prato.

 Essas receitas vão garantir todos os direitos reservados que qualquer pessoa deve ter quando o assunto é comida boa e prática. Aproveite e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.