Seja na panela de pressão, frigideira ou grelha, essas carnes brilham na cozinha e podem resultar em pratos extraordinários. Percebeu o que vem aí?
Se é fã de reunir a família e os amigos, aprender uma das melhores receitas com picanha é essencial porque ela é queridinha em todo os churrascos.
Veja agora a nossa preferida, mas confira também uma lista logo abaixo com as melhores opções para que a sua carne brilhe como prato principal do próximo almoço.
favorita: picanha assada no forno e suculenta: uma das melhores receitas com picanha
- 1 picanha
- 2 cubos de caldo de carne
- Pimenta do reino
- 2 cebolas
- Shoyu
- Azeite
- Alho
- Sal
Modo de preparo
- Tempere a sua peça de carne com alhos amassados. Esfregue por cada lado muito bem para que o sabor realmente penetre. Em seguida, adicione sal e pimenta.
- Massageie a picanha por um minuto para garantir que o tempero penetre na carne sem precisar realizar cortes. A quantidade de pimenta e sal é a gosto.
- Corte duas cebolas grandes em quatro pedaços cada.
- Regue a forma ou uma assadeira com azeite, então, faça a mesma coisa com a quantidade de shoyo da sua preferência para criar uma cama para a carne.
- Deite a picanha nisso com a capa de gordura virada para cima.
- Espalhe os pedaços de cebola, as tempere com azeite, cebola e pimenta.
- Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180º para assar por 40 minutos a 50.
- Enquanto ela estiver assando, coloque água para ferver em uma panela, quebre dois cubos de caldo de carne e leve à essa água para derreter e saborizar.
- É instantâneo. Não precisa cozinhar por mais de um minuto!
- Quando chegar a hora, retire a picanha e a regue com conchas do caldo.
- Agora é só fatiar e está pronta para servir.
2º. Assada
autor: Churrasqueadas
Quem não gosta de carne assada, não é mesmo?
Seja para comemorar algo, reunir ou amigos ou apenas passar um tempo com a família. O churrasco é a melhor maneira que o brasileiro encontrou para comer bem e se divertir.
Faça uma deliciosa picanha assada muito fácil, com a carne no ponto e mais suculenta para agradar até aos paladares mais exigentes.
3º. Wagyu
autor: BBQ Em Casa
Chame os amigos para fazer essa maravilha com você!
Raça de origem japonesa e com história milenar, o Wagyu é uma carne das mais saborosa do mundo! Seja pela atenção ou pela seleção do gado, o fato é que você também pode ficar viciado no sabor inigualável dessa raça.
O corte é realizado na mesma região dos demais animais, a diferença consiste na forma com que o animal é tratado e preparado para chegar até a carne com esse sabor.
4º. Angus
ndo impressionado!
Com origem no nordeste da Escócia, o gado angus tem sabor e qualidade superiores àqueles que conhecemos de maneira tradicional.
O aperfeiçoamento dessa raça data de mais de duzentos anos, e tem sido cruzado com raças para corte e para produção leiteira.
5º. No grill
Crocância, suculência é o sobrenome dessa maravilha.
Quer preparar um delicioso bife de picanha no grill, mas não sabe nem por onde começar e teme que irá prejudicar o sabor da sua carne?
Não se preocupe, é fácil, não tem como dar errado e você poderá fazer sempre sentir vontade!
6º. Invertida e recheada
Impossível perder a maciez e a suculência, o recheio permite que o sabor fique ainda melhor.
Quer fazer um almoço diferente no domingo, mas não sabe o que preparar para toda a família? Faça uma picanha invertida e recheada! Todos irão querer mais e você será a pessoa mais elogiada da família inteira!
É ideal para almoços de domingo, com toda a família reunida e cheia de histórias para contar e lembrar.
7º. Na chapa
A carne na chapa pode ser mais fácil de preparar do que você imagina.
Ingredientes: Uma boa picanha, 1 cebola em rodelas, 40 g de manteiga, pimenta a gosto e azeite, sal a gosto. Com essa dica você vai querer fazer dessa forma sempre, não tenha medo de errar o ponto.
Uma carne fatiada que é de dar água na boca.
8º. Na brasa
Ao grelhar a picanha, você prefere comer uma carne bem passada ou malpassada? Sem sal ou temperada apenas com sal grosso? Talvez uma camada de tempero?
A verdade é que não importa! O cheiro da carne na brasa já deixa qualquer um com o estômago pedindo comida e a boca cheia de água.
Corte a carne para grelhar, tempere com sal grosso e leve para churrasqueira, depois de selar retire o sal, deixe a picanha ao ponto.
9º. No espeto
Uma maneira fácil para assar carne: usar o espeto.
Em churrasqueiras automáticas você jamais precisará se preocupar em virar a carne, só precisará tirar e comer.
Algo prático, fácil e também é gostoso!
10º. Airfryer
A única coisa que permanece é o sabor e a vontade de comer!
Sabe a airfryer que você usa apenas para frituras e evitar o uso excessivo de óleo? Se eu te contar que com ela você consegue preparar uma deliciosa carne que vai parecer de forma tradicional, você acredita?
Pois pode acreditar e testar em sua casa. É não faz sujeira, sem preocupação com o ponto e sem ficar olhando a cada instante.
11º. Recheada
Esta versão recheada e ótima para qualquer ocasião!
Não precisa ser invertida, mas a receita de picanha recheada é uma das novas maravilhas da culinária, pode acreditar.
O recheio pode ser variado – mas não deixe faltar o queijo, ele derretido ocorrerá um sabor maravilhoso junto com a carne assada.
Faça o teste e sirva para seus convidados, duvido alguém querer outra opção para os almoços ou jantares depois que você mostrar todos os seus dons preparando ela recheada.
12º. Suína
Mas o sabor é maravilhoso e você irá querer fazer muitas outras vezes.
Por se referir ao corte, a carne suína tem a picanha suína dentre os possíveis cortes do animal.
Representando as mesmas características do corte bovino, a carne de porco tem sabor mais forte e precisa de atenção para ser preparada, então para você que não curte carne mal passada, essa tem um único ponto ideal.
13º. No forno com sal grosso
Também conhecida como picanha engessada devido a sua aparência que ficará coberta por uma colher de sopa de sal grosso, formando uma espécie de camada branca, igual a gesso, por cima da carne.
Essa feita no forno pode assustar quem a vê, mas depois de provar você vai pensar duas vezes antes de preparar a carne de outra maneira.
No final leve ao forno preaquecido a 200º. Fica linda e muito gostosa.
14º. Hambúrguer
Que tal fazer uma noite do hambúrguer e colocar em prática aquilo que viu por aqui? Os hambúrgueres artesanais chegaram para ficar na culinária. Mais sabor, suculência e combinações maravilhosas.
Você tem a opção de preparar sua própria carne em casa, e usar a carne para deixar ainda mais saborosa. Veja como fazer a picanha!
15º. Na manteiga
Pelo menos, em um dia da semana podemos comer sem pensar no amanhã, não é mesmo?! Aproveite esse dia e use essa sugestão maravilhosa e veja os ingredientes para fazer essa picanha na manteiga em prática.
O único erro será na hora que acabar!
16º. No alho
Chame os amigos e familiares para fazer essa maravilha com você!
Alho é muito bom, e quem discorda está no seu direito! Mas o fato é que ele confere mais sabor ao alimento e dá um toque de tempero a toda e qualquer receitinha. Agora, imagina se ele for o tempero principal?
No vídeo, você pode ver como fazer picanha no alho.
17º. Fatiada no forno
Não se preocupar com fatiar a carne após pronta, já prepare ela de forma saborosa, prática e claro... fatiada.
Depois de pronta o único trabalho que você terá é servir seu próprio prato, e comer, é claro! Chame os amigos e familiares para preparar está deliciosa receita de picanha com batatas.
Veja também o modo de preparo no vídeo acima!
18º. Na panela
Não perder todos os benefícios que o corte oferece.
Aprenda a preparar de maneira saborosa, sem muita bagunça e sujeira. Uma carninha macia e suculenta de primeira.
Uma peça de picanha, Sal e pimenta do reino a gosto, 1 punhado de salvia, 2 dentes de alho e os acompanhamentos são a gosto. Em uma frigideira aquecendo, tempere com a pimenta do reino e sal dos dois lados. Veja os outros detalhes dessa carne na panela no vídeo!
É uma receita de picanha perfeita com molho ou farofa.
19º. Pizza
Faça e mude seu conceito acerca das inovações culinárias.
A multiplicidade de sabores possíveis em uma pizza amplia o leque de possibilidades para colocar a picanha como elemento principal do prato.
Ingredientes: 900 g de carne, 600 g de mandioca, 200 g de manteiga, cebolinha e sal a gosto. O seu tempo de preparo e de 90 minutos.
As receitas com picanha são, sem dúvidas, as que fazem o maior sucesso almoço de domingo. Reserve um final de semana para saborear essa delícia de carne.