Procurando por uma carne suculenta para servir de prato principal naquele almoço? Essa receita de lagarto recheado vai te surpreender! Imagina quando provarem essa carne suculenta que ainda guarda um segredinho dentro?
Se é fã de carne de panela, vai adorar esse prato. Ele vai bem em qualquer horário e qualquer ocasião. E há vários tipos de recheio que dá para usar. Fica atenta!
Ela até pode ter fama de seca, mas nessas outras 16 receitas dessa carne recheada, há formas de faze-la que vão deixa-la desmanchando na sua boca.
Receita de lagarto recheado com cenoura e bacon: saiba como fazer
- 1 peça de lagarto
- 4 dentes de alho
- 3 colheres (sopa) shoyo
- 4 colheres (sopa) azeite
- 1 calabresa
- Bacon a gosto
- Queijo a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Salsa e tomate desidratados a gosto
- Sal de parrilha
Modo de preparo
- Coloque o lagarto sobre uma tábua.
- Com uma faca afiada, fure o centro de uma das extremidades da peça e pressione para dentro para conseguir um espaço que possa rechear depois.
- Por cima da carne, adicione sal e pimenta, salsinha, tomate desidratado, os dentes de alho picados, azeite e molho shoyu. Use as mãos para esfregar os temperos no topo, por baixo e nas laterais do lagarto.
- Coloque a peça em uma vasilha, tampe e deixe marinar por 24 horas.
- Passado esse tempo, acrescente a calabresa do tipo fino, um pedaço de bacon e os pimentões.
- Manipule a carne até que ela envolva o recheio e não fique vazando nada.
- Use palitos de dente ou de churrasco para atravessar a carne, na extremidade do furo, para manter o recheio lá dentro.
- Coloque-a em uma assadeira, acrescente um pouco de sal de parrilha na parte superior, embrulhe tudo com papel alumínio e leve ao forno a 180º.
- Passado esse tempo, fatie a peça e sirva ainda quente.
Tire o lagarto do forno por duas vezes para virar a carne, assim, você doura dos dois lados e tem uma ideia de quanto tempo de forno ela ainda irá precisar.
2º. Panela de pressão
autor: FoodMakers
Quando pensamos que a proteína leva um tempo para ficar pronta, nos perguntamos se uma panela de pressão não pode acelerar o processo. E pode, viu?
Tempere a gosto, mas use também umas folhas de louro e veja a diferença.
E se estiver com pressa, acrescente água quente à carne, pois isso ajudará a pegar pressão mais rápido. Logo você terá uma carne macia e com um molho delícia.
3º. Com calabresa
autor: ChefTaico
O lagarto recheado com linguiça calabresa é um clássico.
Isso porque são duas proteínas que conversam muito bem. Além disso, a calabresa deixa um defumado agradável à carne e é facilmente cozida. Uma vez que sempre a temos em casa, ela é um dos recheios mais fáceis.
4º. Com batatas
autor: Hoje em Dia
As receitas de carne, como o filé mignon suíno ou bovino, geralmente são acompanhadas de batatas porque a combinação de milênios é uma delícia.
Seja a inglesa ou a asterix, as batatinhas são um acompanhamento de sabor e textura agradável, além de substituir facilmente um arroz, por exemplo.
5º. Manteiga temperada
autor: Receitas & Dicas De Vó
Essa receita é de uma simplicidade que conquista.
A manteiga ganha um sabor incrível quando você acrescenta o alho, sal e a pimenta calabresa. Claro, mas não é só isso! Ao criar uma manteiga sobre a peça, a deixará mais úmida e saborosa.
Para conservar isso, embrulhe em papel alumínio.
6º. Arroz de brócolis
autor: Food Network Brasil
Depois de salgá-la com sal grosso, frite a carne de todos os lados em uma frigideira bem quente. Quando selar, a permita descansar, então, coloque na panela de pressão com uma redução de cerveja preta.
Enquanto ela cozinhe o seu arroz que simples demais de fazer!
7º. Calabresa defumada e legumes
autor: Tv Churrasco
Já vimos que o lagarto recheado com calabresa é uma carne que agrada e faz sucesso, afinal, existem variações, mas o clássico é sempre apreciado. Mas, é claro que há alguns elementos que são essenciais para torna-lo melhor.
Os legumes e verduras são alternativas saudáveis e que vão garantir que o prato principal da sua refeição seja leve e nada “carregado” como algumas versões são.
8º. Cenoura
autor: ilma na cozinha
Não se engane com a simplicidade porque é muito gostoso.
Além da calabresa, a cenoura é outro clássico para rechear o lagarto. Ela tem uma textura interessante quando cozida, além de te beneficiar com sua riqueza de vitaminas que fazem maravilhas para o corpo e o cérebro.
9º. Assado
autor: Supermercado Feliciano
Encontrar o lagarto assado pode não ser tão comum quanto o feito na panela, mas ele é incrível do mesmo jeito. Como se o recheio não bastasse, ele é coberto por um tempero todo especial.
Depois de criar uma cama de cebola na travessa para a peça, embrulhe tudo no papel alumínio, leve para o forno e deixe cozinhar por cerca de 1h40.
10º. Queijo e legumes
autor: Forno e Fogão SBT MS
Ideal para quem não quer abusar da sorte.
Precisa se alimentar melhor, sem abrir mão de tudo? Uma o melhor dos dois mundos com essa sugestão. Imagine cortar uma fatia e ver o queijo derreter...
11º. Molho madeira
autor: Receitas Dona Dirce
A carne bovina vai extremamente bom com molhos como esse.
É fácil de encontrá-lo no supermercado, mas é muito tranquilo de fazer também. Assim, se gosta de comida caseira, invista na produção do molho do zero.
12º. Mix de pimentões
autor: Revista da Cidade
Pimentão é algo que se ama ou odeia.
Será que tem meio termo? Você irá descobrir com esta receita, afinal, o sabor desse fruto disfarçado de verdura, é forte e vai andar lado a lado com a proteína.
Sem falar da crocância! Vale muito a pena experimentar.
13º. Três queijos
autor: Mulheres
Aqui é feito uma espécie de patê de ricota com requeijão e mussarela para rechear o lagarto. A ricota dá aquela segurada e não deixa tudo escorrer ao cozinhar.
Mas já aviso: quando você pegar a peça de carne para cortar, vai estar tudo desmanchando por dentro. É de salivar só de ver.
14º. Salada de verduras
autor: Coisas Da Vânia
Em uma vasilha, você irá misturar todo o necessário para o recheio. São alguns dos ingredientes: lagarto, calabresa, cenoura, azeitona e bacon.
Depois de abrir o lagarto, é só rechear como um frango ou peru. Quando cortar, tudo lá dentro estará compacto e unido à peça. A fatia é linda.
15º. Marinada de vinho
autor: Bruno Campioni
A marinada é criada para deixar as carnes “de molho” em tempero por um período longo. Além de mudar a textura do alimento, ela acaba por potencializar o sabor. Aqui dá para usar vinho branco, mas o tinto é sempre preferencial.
Você pode achar que não faz diferença, mas teste! A sua experiência será outra.
16º. Com frios
autor: Sandra Tudo Junto e Misturado
Essa é outra opção mais simples e até econômica de rechear.
Dá para usar peito de peru, mussarela, presunto... as possibilidades são infinitas. Nada te impede, é claro, de dar uma caprichada com fatias de bacon e outras delícias que a sua família adora.
17º. Crosta de parmesão
autor: Chef Bianca Folla
Está achando a sua receita básica? Essa cobertura de parmesão vai deixar todo mundo de queixo caído, afinal, sabemos que queijo vai bem com carne, mas essa casquinha de parmesão grelhado por fora é inovadora.
Não perca tempo e experimente. Fica muito bom!
Aproveite as sugestões para tornar aquelas ocasiões ainda mais especiais. Seus convidados vão ficar surpresos com tanta criatividade em melhorar essa carne.