14 Receitas de Goiabinha Que Derrete na Boca E Outras Excelentes Adaptações

Querendo fazer um biscoito diferente para sua família? Então essa receita vai te ajudar!
14 Receitas de Goiabinha Que Derrete na Boca E Outras Excelentes Adaptações
Avalie este item
(20 votos)

O biscoito goiabinha é uma receita de biscoito feita com uma massa composta de diversos ingredientes e que é recheada por pedaços de goiabada, o que ajudou a dar nome a esse delicioso biscoito que agrada todos os paladares.

El pode ser consumido a qualquer hora do dia ou até mesmo ser acrescentado no lanche que as crianças levarão para a escola. Além disso, pode servir no café da tarde junto com bolos de chocolate, doces e sobremesas

Por isso, se seu desejo é preparar uma opção de lanche saudável, chegou a hora de aprender a fazer essa deliciosa receita de goiabinha que derrete na boca. E para facilitar sua vida, lhe trazemos não somente uma, mas várias opções de receitas para testar e decidir qual é a melhor.

Receita de goiabinha que derrete na boca: Saiba Como Fazer

Rendimento
20 porções
Preparação
1h
Dificuldade
Médio
Ingredientes
  • 200g de goiabada
  • 3 colheres de sopa de manteiga (60g)
  • 1 ovo
  • ⅓ de xícara de açúcar (60g)
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo (180g)

Modo de preparo

  • Para fazer essa deliciosa receita é muito fácil, veja o passo a passo fácil e rápido: você irá iniciar preparando a massa e para isso misture em uma tigela o açúcar e a farinha de trigo.
  • Em seguida, bata o ovo com um garfo e adicione junto à farinha, ao açúcar e à manteiga, misturando novamente, mas agora com as mãos até a massa ficar lisa e homogênea.
  • Feito isso, divida a massa em 3 partes, coloque cada uma delas entre 2 sacos plástico e as abra utilizando um rolo, deixando-as em formato retangular e de preferência do tamanho da forma retangular que tenha em casa;
  • Na sequência, corte a goiabada em tiras de ao menos meio centímetro e coloque-as no meio da massa, enrolando-as;
  • Em seguida, coloque-as em uma forma untada, corte as massas do tamanho que você deseja que sejam suas goiabinhas, mas sem separá-las e deixe na geladeira por 30 a 40 minutos.
  • Passados 15 min, ligue o forno e o preaqueça por 15 minutos a 200°C. Feito isso, leve ao forno pré aquecido as goiabinhas por 20 minutos ou até ela dourar.
  • Depois de assadas, retire do forno e deixe esfriar por 8 minutos e então as retire da forma. Deixe esfriar mais um pouco e pode degustá-las.
Dicas úteis:
  • use a goiabada vendida em pacotes plásticos por ser mais macia;
  • utilize a manteiga sem sal e ela pode ser substituída por margarina em temperatura ambiente;
  • você pode fechar com massa as pontas dos rolos de massa para a goiabada não vazar;
  • deixe as goiabinhas esfriando sobre uma grade de forma que o processo irá ser mais rápido e evitar delas grudarem uma na outra.

2º. Se essa receita lhe parece ótima, então confira as próximas!

3º. Beliscão

autor: Receitas do pai

+ Receita de Beliscão de Goiabada

Como nem sempre temos em casa um rolo para amassar e esticar a massa, precisamos de opções práticas como essa. Aqui ao invés de fazê-las e quadradinhos, serão feitas com a massa esticada na mão.

 Depois disso, será dobrada nela mesma e por fim, você dará um apertozinho semelhante a um beliscão evitando que o recheio vaze e fará um delicioso biscoito goiabinha.

4º. Casadinho

autor: Receitas do pai

Essa outra versão é para mudar o formato tradicional do biscoito, aqui, seu formato será redondo se assemelhando ao popular sonho.

 Sendo que depois de feito, o seu casadinho será passado no açúcar com canela recebendo uma cobertura com sabor extra ao doce.

5º. Sem glúten

Como sabemos que hoje em dia muitas pessoas possuem intolerância ao glúten lhe trouxemos uma opção muito saborosa e fácil de ser preparada.

Nessa receita a farinha de trigo será substituída pela farinha de arroz que tornará o preparo ainda mais nutritivo, sem interferir no sabor final.

6º. Goiabinha fit

Nessa deliciosa opção, ao invés de você utilizar farinha de trigo, será usada a farinha de grão de bico e de aveia, o açúcar será substituído por mel ou melado, a margarina será trocada pelo óleo de coco.

 E o melhor, neste mesmo canal é possível aprender a preparar uma goiabada fit para utilizar nesta receita e deixá-la completamente saudável.

7º. Sem lactose

Essa dica de como fazer goiabinha é para quem deseja uma receita fácil de ser feita mas que não precise utilizar o leite e alguns ovos.

Assim, serão utilizados como ingredientes a farinha de arroz, o açúcar demerara e será a água e o azeite de oliva que darão a textura que a margarina ou a manteiga dão a massa dessa receita.

8º. Integral

Para que sua receita fique mais nutritiva, você poderá substituir total ou parcialmente a farinha de trigo pela farinha integral.

Nesta opção, serão utilizadas partes iguais das duas farinhas de forma que se mantenha o sabor e seja acrescentado um ingrediente que possa deixar sua massa melhor.

9º. Biscoito

Está opção é em formato de bolachinhas que se tornam mais fáceis de serem consumidas e armazenadas, após modelar, você irá pincelar gemas de ovo sobre a massa.

 E para finalizar, polvilhar açúcar cristal com canela sobre as bolachinhas para que depois de assadas fiquem bem douradinhas e crocantes.

10º. A base de maizena

Essa dica é para você que está com poucos ingredientes em casa e precisa fazer um acompanhamento do café da manhã ou da tarde.

Aqui, a massa se assemelha àquela massa de sequilho feita a base de maizena e o que a diferencia desse biscoito é o recheio com a goiabada.

11º. Redonda

Buscando outra opção de formato para seu biscoito goiabinha de uma forma que sua produção possa ser mais divertida e incluir a família?

 Então é hora de testar essa receita contando com a ajuda das crianças na hora de modelar a os pequenos biscoitos arredondados e finalizar colocando cubos de goiabada.

12º. Amanteigada

Essa deliciosa opção derrete na boca logo que for mordida devido a adição da manteiga que será acrescentada logo no início da receita.

A manteiga deixará a massa super leve e aerada para surpreender a todos durante o café da tarde servido para a família ou para as visitas.

13º. Pastelzinho

Essa opção é também conhecida por Lolita ou pastel suíço e dará um pouquinho mais de trabalho já que você terá de esticar a massa, cortá-la em formato redondo e fechá-la.

 Será esse processo que dará a ela o formato dos pastéis que poderão ser fritos ou assados e para finalizar, será preciso polvilhar açúcar de confeiteiro com ou sem a adição de canela.

14º. Com gordura vegetal

A gordura vegetal é uma opção interessante para substituir a margarina ou outras gorduras, sem que perca a qualidade e a garantia de uma massa lisa e saborosa.

Sendo um bom quebra-galho quando faltar um dos outros ingredientes, porém deve-se ser utilizada com moderação por ser mais calórica.

15º. Sem açúcar e low carb

Para turbinar a sua receita e deixá-la um pouco mais saudável, nessa opção deliciosa você irá acrescentar algumas doses de whey protein.

E assim, garantirá uma maior quantidade de proteína. Além disso, o sabor doce será garantido pela adição do adoçante eritritol.

Com tantas opções deliciosas é difícil escolher somente uma para preparar, não é mesmo? Então é hora de ir para cozinha e preparar todas!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.