Com formato de sino e sem nenhuma ardência, a cambuci pode ser feita de diversas maneiras, em sua variedade verde ou vermelha, mas a mais fácil e tradicional de todas é essa: receita com pimenta cambuci refogada!
Você precisa experimentar, pois os ingredientes são usuais e só o cheiro dessa maravilha já dá água na boca... Além disso, você encontrará outros pratos bem elaborados e criativos, feitos com essa pimenta, depois desta receita:
Receita com pimenta cambuci refogada: Saiba Como Fazer
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 dente de alho grande
- sal a gosto
- cheiro verde a gosto
- 500 g de pimenta Cambuci
- Linguiça paio (opcional)
Modo de preparo
- Comece cortando as pimentas em pedaços médios. Siga retirando as sementes e os cabinhos com uma faca. Lave as pimentas em água corrente.
- Em uma frigideira, adicione o óleo e o dente de alho picado em pedaços pequenos. Quando dourar, coloque a pimenta cambuci e mexa um pouco para uniformizar todos os pedaços.
- Adicione uma pitada de sal e mexa em fogo baixo. Tampe por alguns minutos e fique sempre de olho. Não é necessário colocar água, pois a que o alimento solta já é o bastante.
- Quando terminar de cozinhar e estiver com um aspecto macio, adicione cheiro verde picado por cima. Desligue o fogo e coloque em uma travessa.
- Sirva no seu almoço ou jantar e aproveite!
Se a pimenta estiver transparente, quer dizer que cozinhou e está pronta!
2º. vermelha recheada e assada com carne moída
autor: Cueca Cook
O recheio que complementa o sabor da cambuci é essa mistura de carne moída, cebola, suco de limão e tomate.
Para preencher as pimentas, retire o interior de cada uma delas com uma colher de sopa e coloque a carne dentro. Leve para assar e deguste essa maravilha como prato principal!
3º. em conserva
autor: Sobrevivência e Terapia
Experimente fazer a sua receita sem retirar as sementes, pois assim o sabor da conserva é realçado por inteiro. Essa delícia é excelente para complementar as refeições do dia a dia!
Basta passar as pimentas pela água fervendo e, em seguida, por um recipiente com cubos de gelo. Lembre-se de esterilizar os seus potes de conserva!
4º. recheada com atum
autor: Harmonizar É Simples
O atum utilizado nessa receita pode ser sólido ou em pedaços. Para conferir mais sabor, use alguns filetes de anchova, botões de alcaparras e azeite de oliva.
Para deixar a pimenta cambuci recheada mais suave, retire o miolo e deixe, por pouco tempo, em água fervendo até esbranquiçar.
5º. empanada, frita e recheada com queijo
autor: TEMPERANDO por Kelly Tannylly
O recheio da vez é preparado com queijos extraordinários: muçarela, parmesão e cream cheese.
Se você nunca ouviu falar em pimentas empanadas em farinha de rosca e fritas, essa é a sua chance de provar dessa iguaria!
6º. com linguiça à moda toscana
autor: Cueca Cook
Quer inovar no almoço de domingo e preparar a famosa pimenta à moda toscana? Basta usar os seguintes ingredientes: linguiça toscana, alho, cebola e água!
Sirva essa gostosura no almoço de domingo ou nas festas de fim de ano.
7º. refogada com ovo
autor: COZINHANDO COM A FATIMA DICAS (Fatima Rocha )
Simples, fácil e rápido, esse refogado leva poucos ingredientes e tudo o que você precisa é do seu fogão e de uma panela.
Ao colocar o último item, o ovo, mexa sem parar até que fique bem claro e a pimenta, cozida.
8º. verde ao molho
autor: Luiz Luz Na cozinha
A pimenta cambuci pode ser consumida de diversas formas diferentes, como em um delicioso e temperado molho. Essa quitanda acompanha saladas, sanduíches, peixes e frutos do mar ou churrasco.
A textura fica sensacional!
9º. com carne de frango
autor: Lê Gonzaga
Aprenda a fazer a deliciosa pimenta cambuci recheada com peito de frango, pimentão, azeitonas e tomate.
Adicione os temperos que preferir, como salsinha, coentro, cebolinha, entre outros.
10º. com pimenta de cheiro em conserva
autor: Temperista
Faça essa delícia de conserva com a nossa pimenta protagonista e a pimenta de cheiro.
No vídeo, são citados alguns nomes de pimentas conhecidas, que você pode usar sem medo para completar o sabor e utilidade. Fica muito bom!
11º. recheada com ricota e tomate
autor: Combinado Arte & Culinária
O próprio título dessa receita já explica o porquê de ela estar nesse artigo. A ricota é utilizada em diversos preparos, principalmente em recheios.
Para dar ainda mais sabor, use queijo provolone e tempere com cominho, orégano e azeite. Basta preencher e levar ao forno até ficar bem macio.
12º. com arroz
autor: Laboratório dos sentidos
Comece esta receita limpando as pimentas e picando com cuidado. Leve o alho e a cebola para a panela e deixe fritando até dourar.
Após isso, coloque as pimentas e deixe até que solte um pouco de água. Não as cozinhe, somente deixe fritar um pouco. Depois, coloque o arroz, sal, açafrão-da-terra e a água.
Deixe cozinhar por 20 minutos e sirva sem moderação!
13º. recheada com carne e queijo
autor: Band Receitas
A pimenta “Chapéu de Frade” é o alimento perfeito para a receita, já que seu sabor é mais suave que o do pimentão. Para fazer, retire toda a parte de dentro de cada pimenta. Elas devem ser deixadas em água fervendo com sal por cerca de 2 minutos e, depois, colocadas em água gelada para parar de cozinhar.
Prepare o recheio com carne moída, coloque queijo branco antes de assar e, no prato, coloque um ovo por cima. Essa especialidade vai ir direto para o meu livro de receitas (e para o seu também)!
14º. recheada com bacon e cream cheese
autor: Insira a Ficha
Impossível imaginar alguma receita ruim que leve bacon! Com essa, a coisa não é diferente.
Use 3 queijos, como cream cheese, cheddar e monterey jack, para rechear. Se quiser, use outros tipos de queijo. Faça tudo em um recipiente fundo, adicionando ingrediente por ingrediente. Leve ao forno por 20 minutos e aproveite bastante!
15º. refogada com pimenta dedo de moça
autor: Receitas Faceis da Lia
Essa receita possui seu passo a passo um pouquinho diferente...
Aqui, as pimentas são cortadas em rodelas - e não em pedaços. Os temperos usados são os tradicionais, além de colorau, açafrão e sal. Algumas dicas de complementos são arroz branco, feijão e carne.
Esperamos que você tenha gostado dessa lista sugestiva e possa preparar as receitas que mais chamarem a sua atenção. Comente quais você mais gostou e testou!