A história da receita molho bolonhesa tem suas raízes no final da Idade Média, mas sua difusão na Itália só começou no século 19, enquanto no início do século 20 começou a viajar por todo o mundo.
A receita desse condimento hoje é considerada um dos principais aliados da culinária brasileira. Além disso, na Itália, se preparado com outros alimentos é considerado sagrada.
Pensando na popularidade e sabor desse prato, separamos a seguir a famosa receita de molho à bolonhesa clássica que se tornou um mimo mundialmente. Depois de aprender o passo a passo do clássico molho, confira também outras variedades de iguarias à bolonhesa para inovar o cardápio
receita de molho à bolonhesa simples e fácil: Saiba Como Fazer
- Azeite
- ½ Cebola picada
- Carne moída
- Páprica doce
- Sal, Pimenta do Reino
- Salda desidratada ou orégano
- Tempero baiano
- Extrato de tomate
- Sachê de Molho de tomate
- 500ml de água
Modo de preparo
- Para preparar essa clássica receita, numa panela adicione a cebola, e dois dentes de alho amassados e frite-os com azeite extra virgem.
- Depois, na mesma panela acrescente a carne moída magra, uma colher (chá) de páprica doce, 1 colher (chá) de salda desidratada ou orégano, meia colher (chá) de tempero baiano a gosto, sal, 1 pitada de pimenta do reino e um tomate picado.
- Em seguida, deixe os alimentos no fogo e espere até que a carne fique bem sequinha.
- Feito isso chegou a hora de acrescentar os ingredientes principais: 340g de tomate, 1 colher (sopa) de molho de tomate e 500ml de água fria.
- Para finalizar, mexa todos os componentes, tampe a panela e deixe cozinhar por volta de 10 minutos ou até que o molho esteja bem apurado.
Se preferir um molho de consistência mais grossa e firme, deixe-o apurar por mais tempo em fogo baixo até ficar do jeitinho que você gosta.
Adicionar comentário