12 Receitas de Couve Crispy + Sugestões de Preparo de Inúmeras Combinações de Pratos

  • Leve mais crocância para seus pratos e surpreenda seus convidados
Avalie este item
(17 votos)

Os apaixonados por couve precisam conhecer a receita de couve crispy de hoje! E as várias dicas de preparo de pratos deliciosos que essa verdura pode acompanhar.

Ela é a famosa couve crocante, que você pode frita no óleo quente, na airfryer ou no forno, se você não tiver uma fritadeira sem óleo. Cai super bem com salmão, sanduiche, caldo de feijão, carne bovina, molhos e até mesmo com comida agridoce. Depois da primeira receita, veja mais opções e aprenda a fazer outras combinações de pratos que servem de acompanhamento para essa couve.

Receita de Couve Crispy (Couve Crocante): saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
5 minutos
Dificuldade
Fácil
Medida da Xícara: 240ML
Ingredientes
  • 2 Folha de couve manteiga ou comum
  • 2 xícaras de óleo
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Lave as folhas de couve e as seque bem. Se ficarem molhadas, o óleo pode espirrar.
  • Retire o talo, faça um rolinho, corte ao meio e, com uma faca bem afiada, corte as folhas em tirinhas bem finas.
  • Em uma tigela, tempere a couve fatiada com sal ou pode salgar após a fritura, fica a seu critério.
  • Numa frigideira, coloque o óleo para esquentar, por aproximadamente 5 minutos.
  • Em porções pequenas, coloque as folhas de couve para fritar. De vez em quando, mexa com um garfo para que toda a couve fique soltinha. Quando estiver bem sequinha, retire com uma escumadeira e deixe escorrendo em um recipiente com papel toalha.

2º. Na Airfryer

autor: Daniella Moreira

Uma versão mais saudável, rápida e fácil de fazer. Você vai utilizar apenas 1 colher de azeite, sal e pimenta, ou temperos a gosto; no lugar do azeite a manteiga é uma opção, fica a seu critério.

Preparada na airfryer ficará mais sequinha e crocante e, claro, saudável, prontinha para você comer sem culpa! Mas caso não tenha uma fritadeira sem óleo, isso jamais será um problema e a dica é: leve ao forno!

3º. No Forno

autor: Lívia Monteiro

Se você não tem fritadeira elétrica e não é adepta de frituras, aqui está o segredo da couve crocante no forno.

É só colocar a couve, em contato com um pouco de azeite, em uma assadeira grande. Para fazer com que ela fique bem crocante e soltinha é só mexer, de vez em quando; dessa forma não irá grudar. Assim que estiver finalizada, ela ficará sequinha e mais irresistível ainda para servir com um bom prato principal. Se tiver muita couve, asse aos poucos, afinal, o tamanho da assadeira jamais será impeditivo de ter sabor a todos da família, né? Principalmente couve crocante.

4º. Sem Ficar Amarga

autor: Receitas Fáceis

Para aqueles que não gostam do gostinho amargo da couve, é só escaldar as folhas inteiras.

O processo é mais demorado, porque será preciso escaldar antes de cortá-la, mas vale muito a pena deixá-la ao seu gosto e saborear com um bom prato.

5º. Pratos Diferentes Para Acompanhar A Couve Crispy

6º. Filé Mignon e Aligot

autor: Cozinha Amiga

Uma carninha vai bem com quase tudo, né? E por que não conciliar a couve crocante como plus para garantir a harmonia perfeita?

Bom, se não houver veganos, esse prato, com certeza, será febre na sua família, além de ser totalmente saudável, super rico em proteína, carboidrato bom do Aligot e aquela fibra da couve. Depois da preparação, é só avisar todos seus convidados que a comida dos sonhos está pronta!

Deixe tudo ainda mais saboroso!

7º. Com Sushi

autor: Sushi em detalhe

O sushi unido a couve crocante é simplesmente um sonho culinário. Claro, para quem gosta de comida japonesa. A combinação é simplesmente única.

O cream cheese e o molho tarê usado nessa receita dão um toque muito especial deixando o prato muito mais lindo, além de imensamente saboroso. Veja em detalhes como preparar esse prato maravilhoso. E lembre-se: a folha de couve deve estar sempre fininha.

8º. Low Carb - Couve Chips

autor: Sonho Fit Culinária Low carb

 Aqueles que preferem comidas mais saudáveis e querem manter a dieta, essa é uma opção excelente.

A verdura preparada dessa forma é conhecida também como chips de couve, ela é perfeita para você que gosta de ficar o dia todo lambiscando, e vamos admitir que a vontade de ficar comendo o tempo inteiro acontece, principalmente, quando estamos na privacidade da nossa casa, por isso você deve fazer a couve chips. Pois, possui baixas calorias, é rica em nutrientes e é sem glúten algum.

9º. Creme de feijão com croutons

autor: Cravil Cooperativa

Quem nega um bom caldinho de feijão, né? Sopas, em geral, já são as queridinhas de todo mundo; agora, a de feijão agrada muito os brasileiros! Se quiser colocar um arroz como acompanhamento, também é ótima combinação.

 Essa receita é perfeita para agradar toda família. A crocância dos croutons com o caldo de feijão bem incorporado será um verdadeiro sucesso e todo mundo vai ficar com aquele gostinho de quero mais, e ainda, se quiser sugestões de bebidas, a dica é vinho!

10º. Risoto de salame e queijo brie

autor: Cadê meu Fuê?

E claro não poderia faltar a receita com aquele arroz que todas as pessoas amam.

Fazer essa combinação com a crocância da couve dará um toque especial nesse prato que é bastante cremoso e típico de ocasião especial.

11º. Hamburguer

autor: Cooking Gastronomia Caseira

No hamburguer também combina muito!

Seu lanche ficará com aquela crocância leve e saborosa. Você ainda pode usar sua criatividade fazendo combinações de sabores com geleia de pimenta, queijo e o que você achar melhor.

12º. Camarão agridoce

autor: Cozinhando na Escola

Para aqueles que aprovam um sabor diferente, essa receitinha, com certeza, vai te conquistar.

Só o camarão já é muito bom, imagina com a crocância dessa couve?  Jamais dará errado.

Com essas saborosas combinações é impossível desagradar alguém, a não ser que a couve realmente seja um prato indesejável de todas as maneiras. Do contrário, há receitas de combinações que vai agradar a casa toda e todo mundo irá adorar e se deliciar!

Aproveite e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.