Tudo que vai cebola fica incrível! Mas já pensou em servir uma salada desse legume de bulbo? Acredite ou não, mas ficará sensacional.
Aprenda já a Receita de Cebolete e surpreenda seus convidados com muito sabor.
E depois, veja mais variações de preparação.
Receita de Cebolete: saiba como fazer
- 1 ½ cebola roxa e grande
- 1 L de água
- 1 limão
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- Orégano a gosto;
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
- Descasque a cebola e faça fatias finas;
- Em uma vasilha, coloque a água e mergulhe as fatias e leve à geladeira por 2 horas;
- Passado o tempo, escorra a água e reserve as cebolas. Feito isso é hora de temperar;
- Adicione o suco do limão, orégano, pimenta do reino, sal e azeite, esses ingredientes devem ficar em contato com a cebola;
- Mexa tudo e sirva!
- Se quiser finalize com salsinha.
2º. Com molho e raspas de limão
Autor: Dicas e Cozinha com Célia Rezende
Se quiser ousar e inovar, essa versão de cebolete é super legal de fazer. Vai combinar com suas saladas de folhas verdes, carnes em geral, em hamburgueres e principalmente churrasco. O que não falta é prato principal para receber esse acompanhamento.
O molho que mergulha essa cebola é simplesmente espetacular e vai surpreender muito em suas refeições! Além disso, a cebola preparada dessa forma não deixa aquele bafo de cebola. Então, nem se preocupe.
3º. Com pimenta
Autor: Cantinho da Nicia
Cebola e pimenta são excelentes combinações para quem ama sabores mais concentrados e puxados à ardência. Além de muito sabor, surpreenda-se com o resultado lindo! A pimenta traz vida e cores a esse acompanhamento delicioso e vai garantir sucesso na mesa.
Vale a pena investir nessa saladinha deliciosa. E não precisa se preocupar com muita ardência, porque dependendo da pimenta, ela é mais leve, já a cebola é colocada de molho para liberar a acidez.
4º. Com shoyu com gengibre
Autor: Kilsiane Yamasaki
Se está buscando algo mais voltado à culinária oriental, então aposte nessa versão que é um arraso e prática de fazer. Ouse e experimente novos sabores.
O shoyu é sempre bem-vindo aos pratos salgados. Ele cai bem com quase tudo, até com receitas salgadas, em especial, com a cebola, até parece que um nasceu para o outro de tanto que combina. É a união perfeita e todo mundo vai adorar.
5º. Agridoce
Autor: Cereja Flor Indica
Como falar de cebola e ausentar a versão agridoce? É impossível! Por isso trazemos essa alternativa super saborosa que vai ser sucesso entre todos que amam o gosto doce misturado com salgado e ainda mais um leve azedinho e acidez.
Aqui, se quiser acrescentar hortelã, é super permitido. Imagina isso? Surreal de bom! Vai ficar bastante diferente e surpreendente. Experimente e sirva à sua família e amigos em um almoço super recheado!
6º. Caramelizada
Autor: Monta Encanta
Sens-sa-ci-o-nal! É o sobrenome dessa receita! Saiba que a cebola desse jeito fica excelente se colocada no meio de hamburguer, na verdade, ela é quase indispensável!
A grande dica para você não correr o risco de queimar essa delícia é cortar fatias mais grossas. Dessa forma, é sem erro. Experimente fazer assim, pois, ninguém merece ter que passar pela frustração de queimar aquela comida que pensou com tanto carinho, né?
7º. Caramelizada com vinho
Autor: Chef PV Show
Pratos com vinho são excelentes! E já pode ir esquecendo essa sua preocupação com o álcool, pois, esse é evaporado assim que começa o processo de cozimento. O vinho garante um sabor verdadeiramente delicioso e surpreendente, ainda mais porque é cebola caramelizada.
Aposte sem medo nessa versão e veja a mágica acontecer. Saiba que é bom caprichar na quantidade, porque vai ter repetecos, com certeza!
8º. De churrasco
Autor: Amante do fogão
Sabe aquela cebolinha de churrascaria? Pois é, é esta! Tem quem resista? Claro que não, né! Então se for fazer aquele churrasco à família e amigos, aproveite para preparar essa versão sensacional e servir a todos. Cebola e carne combinam demais. É sem erro!
Pode investir seu tempo nesta receita sem medo, porque ela vai ser sucesso. É excelente a quem não gosta de sabores agridoce e é oito ou oitenta, ou seja, doce ou salgado, nada misturado.
9º. Em conserva com mel e vinagre
Autor: Lu Morena
Mais uma opção agridoce, porém em conserva! Veja que proposta interessante! Super prática e te poupa o trabalho de ter que ficar preparando e cozinhando, enquanto está na correria do dia a dia. Além do mais, é super saudável.
A cebola e o mel é quase um xarope anti-inflamatório e potente imunizador. Vale a pena investir nessa receita se estiver buscando alimentos saudáveis e, ao mesmo tempo, saborosos.
10º. Dentro do pão
Autor: Cozinha da Gabby
Veja que interessante essa forma de servir a salada de cebola! Com certeza vai despertar curiosidades. É excelente forma de apresentar esse prato caso tenha alguém resistente a esse legume.
É natural que ao recebermos visitas, procuramos servir as melhores comidas e de forma super bem apresentável, então, aposte nessa alternativa, que é uma graça! É impossível se arrepender, depois de ver o resultado. Capriche e garanta todos os direitos reservados de quem merece degustar comida boa! Aproveite essa receita!
11º. Em conserva com cravo
Autor: Cozinha da Vice
O cravo além de dar aroma irresistível, deixa aquele sabor que é absolutamente indescritível e surreal de bom. Vale muito a pena investir seu tempo para preparar essa delícia. Ninguém vai recusar essa delícia nos almoços, churrascos ou jantares, vai combinar com tudo. Seguindo o passo a passo não tem erro!
Existem alimentos que nos fazem querer até criar uma política de privacidade em nossas casas, só para não termos que ser importunados na hora de degustar delícias como esta! Aproveite e surpreenda seus convidados da melhor forma possível!
Faça essas delícias de cebolete para todo mundo e capriche nos acompanhamentos! É tão saborosa que ninguém vai lembrar de doces, molhos, frutos do mar, bebidas, massas, enfim! Mas, muito provavelmente, lembrarão de pães e carne para churrasco.